Comando "purge" não remove as configurações (?)

Iniciado por Renan Rischiotto, 26 de Junho de 2013, 19:42

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Pessoal, é o seguinte...
No Ubuntu e agora no Linux Mint também ocorreu, de que ao reinstalar o Chromium com o comando sudo apt-get purge chromium-browser, e depois instalar novamente com o comando sudo apt-get install chromium-browser, o navegador veio com as configurações que eu tinha feito antes de removê-lo.....então a dúvida é:
o comando "purge" seria para remover também as configurações do aplicativo, não? Por que não ocorreu isso?

irtigor

O purge remove os arquivos de configuração que fazem parte do pacote (que normalmente ficam em /etc). As suas configurações pessoais nunca vão ser tocadas.

Arthur Bernardes

Se me permite perguntar, mas você não sincronizou sua conta do Google com o navegador? Ele salva todas as suas configurações, em qualquer máquina que seja (desde que esteja conectada a conta).

Renan Rischiotto

Citação de: irtigor online 26 de Junho de 2013, 19:55
O purge remove os arquivos de configuração que fazem parte do pacote (que normalmente ficam em /etc). As suas configurações pessoais nunca vão ser tocadas.

Ah tah, entendi  :D
Obrigado xD

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 26 de Junho de 2013, 19:56
Se me permite perguntar, mas você não sincronizou sua conta do Google com o navegador? Ele salva todas as suas configurações, em qualquer máquina que seja (desde que esteja conectada a conta).

Não gosto de sincronizar, já tive uns problemas com isso... :-\

Arthur Bernardes

Aqui me facilita muito, a configuração geral e os favoritos. :)