Ubuntu trava a tela de login no papel de parede

Iniciado por Tiago Henrique, 24 de Junho de 2013, 23:33

tópico anterior - próximo tópico

Tiago Henrique

Olá amigos!

Eu estou aqui mais uma vez para dizer que eu estou com um probleminha. É o seguinte: Eu estava usando o computador normalmente só que ele travou eu esperei ele destravar mas ele não fez isso , dai forcei a saída e quando reiniciei apos dar o login ele fica com a tela de login no papel de parede. digo isto por que o numero 13.04 fica no papel de parede. E não estou conseguindo mudar o papel de parede em Aparências e nem clicando numa foto em definir esta foto como papel de parede.

Eu estava usando o Kernel 3.9.6 [não sei se foi isso], e instalei o kernel 3.9.7 e nada.

Acho que isto é uma pequena besteira mas não estou sabendo resolver nem vi isso em lugar nenhum na internet.

Venho aqui humildemente pedir a ajuda de vocês que entende melhor que eu.

Obrigado.

Renan Rischiotto

Tiago Henrique

Eu removi o kernel 3.8. antes

E outra quando eu clico  com o botão direito do mouse na area de trabalho não acontece nada.

Tiago Henrique

ylloluis

ola colega

bem creio que isso seja um problema com o unity

ja tentou resetar o unity as suas configurações padrões com este comando?

unity --reset

caso você tenha tentado e não consseguiu reseta-lo com sucesso tente este comando

rm -rf .gnome .gnome2 .gconf .gconfd .metacity
sistema >---> Debian 8.1

De volta a ação

Tiago Henrique

olá pessoal.

Olá ylloluis eu já tinha resetado o unity e não tinha dado em nada.

Quero dizer que resolvi de outra forma o meu problema. Eu instalei o gnome shell e defini o  gerenciador de login como o gdm tudo voltou ao normal.

Obrigado

Arthur Bernardes

Sem querer interferir, mas como está com o GDM agora, se reinstalar o Lightdm não resolveria?!

Tiago Henrique

Eu  reinstalei  anteriormente o Lightdm , mas não tive sucesso pois o problema persistiu dai eu instalei o Gnome-shell e o gnome desktop.