Wine e Play on linux são uma opção?

Iniciado por pylm69, 22 de Junho de 2013, 21:21

tópico anterior - próximo tópico

Solid One

#15
Citação de: pylm69 online 25 de Junho de 2013, 18:15
Ja ouvi falar que uma instalacao feita no windows tem mais chances de rodar, vou conseguir um Seven aqui e instalar no virtualbox e instalar o jogo e copiar a pasta.
PS eu ate curto RPG`s online mas posso deixa-los pra ficar no linux ;D e alguns jogos ate rodam, exemplo de league of legends e tem o heroes of newearth nativo ;D ;D
PS as palavras estao sem acentos pq estou usando teclado americano ???

Uma dica: Não sei qual placa de vídeo você possui, mas se for utilizar o VirtualBox para virtualizar uma instalação do Windows 7, vale ressaltar que o suporte a Direct3D do VirtualBox é extremamente limitado. Até mesmo jogos mais simples (como, por exemplo, o Tobe's Vertical Adventure) não funcionam. Você só vai conseguir rodar jogos nele de forma aceitável, se os jogos estiverem executando em modo software.

O VirtualBox é excelente em várias coisas, como suporte a dispositivos USB, melhor desempenho geral, maior simplicidade e menos "proprietário". Mas aceleração gráfica dele é seu fraco. Nesse quesito, eu recomendo você tentar o VMWare. Ou mesmo o Wine caso funcione, visto que o processo interno de conversão de chamadas Direct3D para OpenGL que ele faz, é um negócio bastante impressionante e funcional em vários jogos que testei. Se sua placa for uma Nvidia com seus devidos drivers, vários jogos no Wine executarão tal como no Windows.

EDIT: Outra dica útil - Ouvi falar que vários desses jogos de RPG on-line utilizam de recursos que funcionam apenas em uma instalação real do Windows. Parece que eles fazem uma verificação no sistema operacional do usuário, e conseguem diferenciar uma instalação real de uma execução de aplicativo pelo Wine. Isso é utilizado para barrar o acesso à aplicação, impossibilitando você de fazer login na sua conta e jogar. Nesses casos, ou você tenta virtualizar uma instalação do Windows com o VMWare e ativar os recursos de aceleração gráfica por lá, ou instala o Windows nativo em dual-boot só pra rodar os jogos.

É como o camarada disse anteriormente: se você for um gamer de verdade, rodar os jogos nativamente é a opção ideal.

pylm69

 Tenho uma Intel HD 2000 (segunda geração sandy bridge) e o windows no virtualbox seria só pra instalar o jogo e copiar a pasta e rodar pelo wine ;D , eu sei que jogos ficam lentos pelo virtualbox (acredite, eu já tentei) e alguns jogos sequer executam em VM's, exemplo de point blank que da um erro dizendo que estou máquina virtual (e realmente estou, no virtualbox e no wine não inicia por causa do xtrap). Vou testar o GTA SA e já posto os resultados.
Rolling Release é o máximo \o/

williamjuan

#17
Exatamente, use o virtualbox so pra instalar e rode pelo wine. Não é certeza que vai pegar, mas as chances são bem mais altas.

Eu, por exemplo, rodo wow, tera e lotro no meu ubuntu, 3 mmorpg's bem poderosos do mundo windows.

Abaixo deixo um videozinho do tera. Amo esse game.

http://www.youtube.com/watch?v=5Czdxo3IlO4

pylm69

 Já vi uns vídeo do tera, mas só de pensar em baixar 25GB eu já desanimo :-\
Rolling Release é o máximo \o/

pylm69

 Revivendo o tópico  ;D instalei a steam windows e a nativa aqui, sempre que um jogo for nativo eu pego pra linux :D e quando for only windows eu vou na steam windows e compro :D baixei a demo do limbo aqui e o mesmo ficou a 60 FPS cravados, depois vou baixar o team fortress 2 e já comprei o spirits (ambos pra linux) só falta pagar ele  :)
Rolling Release é o máximo \o/

Renan Rischiotto

Estou pensando em instalar o PlayOnLinux aqui de novo, o ruim é que vai poluir todo o meu Ubuntu =(

pylm69

Citação de: Renan Rischiotto online 30 de Agosto de 2013, 02:12
Estou pensando em instalar o PlayOnLinux aqui de novo, o ruim é que vai poluir todo o meu Ubuntu =(
Isso que me fez ir logo pro vmware, o wine deixa tudo muito poluído  >:( e o vmware ainda o modo unity que "integra" ambos sistemas, ai vc teria por exemplo, o CMD do windows rodando num ambiente linux através do vmware ;D
Rolling Release é o máximo \o/