Ubuntu Gnome 13.04 não desliga nem reinicia

Iniciado por cygnusx-1, 04 de Junho de 2013, 13:49

tópico anterior - próximo tópico

cygnusx-1

Ola, pessoal
Quando tento reiniciar desligar, soa um bip como se tivesse ocorrido um erro mas o pc continua ligado e não aparece nenhuma mensagem de erro.
Notei também que o tema (uso o padrão do Gnome) dá crash e as janelas ficam com uma aparência estranha.
Alguma ideia do que pode ser e como arrumar?

wizardkof

não sei se é o seu caso uso ubuntu 13.04+unity e apos a instalação ele tabem ficou dando uns crash e so desligava reiniciar apertando o botão do reset e tabem não desligou, resolveu depois q fiz update no sistema.

cygnusx-1

nomade

O Bip pode ser falha de memória (ou seja, não é o sistema, só precisa limpar os contatos da placa de memória)
Falha de memória pode causar crash na VGA. Tive um problema parecido a pouco tempo, dava crash no vídeo e logo em seguida travava. Tirei a VGA, achei que fosse ela, deixei onboard, mas deu o mesmo problema. Tenho o Windows em dual boot (trabalho com informática, tenho que estar a par de todos os sistemas, só me falta um OSX em casa), começou a dar tela azul com mensagem de falha de memória. Limpei as placas de memória e resolveu. Minhas memórias são Markvision, elas dão muita falha, tenho que comprar outras.
Já o problema de não desligar pode ser falha de memória também, mas pode ser falha no sistema de arquivos (ou uma combinação dos dois). Se tiver dual boot com Windows experimente desfragmentá-lo, ou se tiver outra partição de armazenamento em NTFS ou FAT32, pode ser falha ao desmontar a partição, se estiver com partição montada experimente desmontá-la antes de desligar e veja se resolve. Se uma partição estiver problemática ela começa a ter erros quando o sistema tenta montar ou desmontar ela, e aí pode travar na hora de desligar.

Pode ser outro problema, mas como o amigo falou que dá um "Bip", supus que fosse problema parecido com o meu.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

cygnusx-1

problema na memória acho que não é, pois tenho instalado no mesmo hd o opensuse e o janela$ 7. Ambos desligam e reiniciam o pc perfeitamente.
Experimentei desmontar as partições ntfs antes de reiniciar mas não deu certo.
Notei também que acontece o mesmo bip pouco antes de o Gnome-shell aparecer.

zekkerj

já consultou o log do sistema, em /var/log/syslog, pra ver se há alguma mensagem de erro associada com o boot?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

cygnusx-1

Achei essas mensganes de erro.

Citarcolord: plugin /usr/lib/x86_64-linux-gnu/colord-plugins/libcd_plugin_sane.so not loaded: plugin refused to load

Citargnome-session[1175]: WARNING: Could not parse desktop file gnome-sound-applet.desktop or it references a not found TryExec binary

Citargnome-session[1175]: WARNING: Invalid autostart delay of -1 for /org/gnome/SessionManager/App39

Citargnome-session[1175]: WARNING: Could not parse desktop file gnome-fallback-mount-helper.desktop or it references a not found TryExec binary