Qual a melhor versão para usar em Lice CD?

Iniciado por pedrovbb, 01 de Junho de 2013, 18:00

tópico anterior - próximo tópico

xluisfernando

pedrovbb
Considerando a sua necessidade de testar hardware é preciso atentar para o fato de que o suporte ao hardware anterior a 2007 foi deixado de lado com o kernel 3.0, em favor da incorporação de inovações. Especialmente com hardwares problemáticos, como VIA e SiS, que não divulgam seus códigos e atrapalham o desenvolvimento de soluções para linux, a probabilidade de funcionamento diminuiu bastante, depois do 10.04LTS.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

EdvaldoSCruz

Citação de: xluisfernando online 06 de Junho de 2013, 01:45
pedrovbb
Considerando a sua necessidade de testar hardware é preciso atentar para o fato de que o suporte ao hardware anterior a 2007 foi deixado de lado com o kernel 3.0, em favor da incorporação de inovações. Especialmente com hardwares problemáticos, como VIA e SiS, que não divulgam seus códigos e atrapalham o desenvolvimento de soluções para linux, a probabilidade de funcionamento diminuiu bastante, depois do 10.04LTS.

Agora eu entendi o porque da mudanças para o Unity também.

Culpa dessas empresas que não querem compartilhar para os clientes.  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

pedrovbb

Citação de: xluisfernando online 06 de Junho de 2013, 01:45
pedrovbb

OK amigo, obrigado pelo esclarecimento, é interessante sua informação.

haereticus

É bom executar pelo pendrive, live-cd é uma tartaruga.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

pedrovbb

Citação de: haereticus online 06 de Junho de 2013, 09:52
É bom executar pelo pendrive, live-cd é uma tartaruga.

Como eu tinha dito antes, é necessário que seja um Live-CD, por isso minha preocupação com uma versão mais leve, mas concordo, a velocidade de leitura de um pendrive é obviamente mais rápida que de um CD/DVD.
Aliás, gostei muito do LinuxMint, creio que será a minha distro escolhida.