Compiz-plugins-main-dev desinstala o Ubuntu-desktop

Iniciado por JFMMão de Ferro, 14 de Maio de 2013, 16:27

tópico anterior - próximo tópico

JFMMão de Ferro

Depois de várias instalações seguidas, gravar novos CD, instalação de programas etc, etc, no fim quando fazia o novo arranque, não havia nada, mexia remexia tentava fazer alguma coisa, nada dava certo, ou conseguia o que quer que fosse

Acabei por perceber que o S. O. ficava sem o ficheiro Ubuntu-Deskop sem perceber porquê.

Por fim acabei de descobrir o ficheiro responsável pela desinstalação deste ficheiro Ubuntu-desktop imprescindível para o arranque  gráfico, o qual é compiz-plugins-main-dev, mas com o outro são desintalados cerca de outros 128 ficheiros, de certeza que existe algum erro para isto acontecer.

Não consigo perceber o porquê desta situação, tenho usado sempre o Compiz com efeitos, e nunca tive semelhante problema, e que me lembre também nunca li algo igual a acontecer.

Tenho a máquina agora a trabalhar, oxalá não me esqueça daquela particularidade, que eu acho ser um problema que não devia existir

O Sistema Operativo em causa é o 12.04.2, o qual ainda não está nesta máquina que considero a principal, e onde ainda tenho o 10.04.4, nem me quero lembrar de semelhante problema nesta máquina, se instalasse o 12.04.2 teria cuidado, porque agora sei deste problema, e se fosse antes, com tantas instalações seguidas formatações das directorias, tentativas disto e daquilo, quando errasse com a home com quase um terabyte de informação, como se fica depois.

Se algum colega souber de algo que permita conturnar esta situação agradecia a informação.

Ioca100

Olá colega, aqui uso o 12.04.2 com alguns efeitos do compiz ativados e nunca tive problema.Minha placa gráfica é Nvidia.
Agora veja um vídeo de como ficarão o novo compiz e  Mir, estarão por padrão  no 14.04: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E9AzRxsnfTE
Usuário Linux- 449417

JFMMão de Ferro

Citação de: Ioca100 online 14 de Maio de 2013, 16:43
Olá colega, aqui uso o 12.04.2 com alguns efeitos do compiz ativados e nunca tive problema.Minha placa gráfica é Nvidia.
Agora veja um vídeo de como ficarão o novo compiz e  Mir, estarão por padrão  no 14.04: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E9AzRxsnfTE

Estive a ver o vídeo esta nova modalidade, continuo sem ver vantagens algumas em relação ás facilidades que tenho no 10.04 com dois ecrãs em cada ecrã imagens diferentes duas barras no topo e embaixo podendo recolhê-las ficando com mais espaço

A máquina em que o problema acontece é uma Samsung core i5 nvidia optimus tenho arranque duplo com Windows 7,nesta Samsung instalei o menu convencional e escondo em permanência a chamada Dock

Mas mais tarde ou mais cedo vou ter de o instalar nesta máquina, só esperando não ter problemas mesmo se tiver de deixar de usar o compiz,
O equipamento é este

Placa Mãe P5K Premium BIOS Versão 0802 de 09/10/2008
Disco Rígido 1 terabyte
Processador CORE 2 DUO E8500 3.16 Ghz FSB1333 Mhz 6 Mb de Cache 45 Nm neste momento está acelerado a 3706 MHz com arrefecimento líquido
RAM DDR2 4x2GB
Placa Gráfica NVIDIA GeForce  GTX 6700 FTW2 GB MB GDDR5 estou a preparar o acessório para montar o arrefecimento a líquido
Placa PCTV Pro ROB 2D 51009464-4.0
DVD/CD RW AD-7200 Série ATA
Fonte de Alimentação 800W
Arrefecimento a líquido com bomba Aquastream XT USB EHEIM Ultra

O mais provável é não haver solução, vamos a ver se este 12.04 fica ainda mais estável e confiável

Ioca100

Pode usar o 10.04 server adaptado para desktop, pois, terá suporte até abril de 2015.
Usuário Linux- 449417

JFMMão de Ferro

Citação de: Ioca100 online 14 de Maio de 2013, 17:35
Pode usar o 10.04 server adaptado para desktop, pois, terá suporte até abril de 2015.

O colega tem razão, mas isso para ser feito exige conhecimento que de certeza não o tenho, agora teria de ser amd64, o que penso ainda oferecerá mais dificuldades.

Ioca100

Citação de: JFMMão de Ferro online 14 de Maio de 2013, 17:42

O colega tem razão, mas isso para ser feito exige conhecimento que de certeza não o tenho, agora teria de ser amd64, o que penso ainda oferecerá mais dificuldades.
Parece fácil, veja.
Estando conectado à internet;
sudo apt-get update
depois,
sudo apt-get install ubuntu-desktop
Usuário Linux- 449417

JFMMão de Ferro

Citação de: Ioca100 online 14 de Maio de 2013, 17:45
Citação de: JFMMão de Ferro online 14 de Maio de 2013, 17:42

Parece fácil, veja.
Estando conectado à internet;
sudo apt-get update
depois,
sudo apt-get install ubuntu-desktop

Essas ordens não tenho problema nenhum em executá-las faço-as noutros casos de instalações, terei de experimentar numa outra máquina, e só depois nesta de onde escevo, porque também não quero mexer mais no Samsung