Como remover kerneis antigos?

Iniciado por Renan Rischiotto, 02 de Maio de 2013, 23:48

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Como faço pra remover kerneis antigos visto que eu uso o mais recente 3.9?
Sem ser pelo Synaptic que eu acho meio complicado de usar rsrs
Tem que ser um comando ou alguma coisa que elimine mesmo os kerneis antigos pois na pasta /lib/modules ainda tem outros kerneis.
http://img853.imageshack.us/img853/6234/capturadetelade20130502.png Imagem acima do permitido( 40 kb)

EdvaldoSCruz

Citação de: Renan Rischiotto online 02 de Maio de 2013, 23:48
Como faço pra remover kerneis antigos visto que eu uso o mais recente 3.9?
Sem ser pelo Synaptic que eu acho meio complicado de usar rsrs
Tem que ser um comando ou alguma coisa que elimine mesmo os kerneis antigos pois na pasta /lib/modules ainda tem outros kerneis.

Clique aqui: Remover versões de kernel antigas
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Arthur Bernardes

Não faça isso. E se der problema nesse kernel e você não tiver os antigos para conseguir recuperar.?

Renan Rischiotto

Obrigado EdvaldoSCruz pelo link, eu removi os kerneis antigos vendo esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=MagjA6xMQPw que é o mesmo procedimento que tem nesse tópico que você passou, no tópico está melhor explicado, mas o vídeo ajudou também rsrs
Mesmo após remover os kerneis antigos pelo Synaptic tinha ficado uma pasta no diretório lib/modules de um kernel antigo, daí removi manualmente movendo pra lixeira rsrs, talvez eu não tivesse dado um update-grub no terminal depois de remover, mas acho que não é isso...

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 03 de Maio de 2013, 10:18
Não faça isso. E se der problema nesse kernel e você não tiver os antigos para conseguir recuperar.?

Eu voltei a utilizar o kernel 3.5.0-28, porque parece que ele é o ultimo estável né..

Arthur Bernardes

Ele é sim estável. Eu uso ele no meu Ubuntu 12.04.2

Renan Rischiotto

Eu não tive nenhum problema com o kernel 3.9, mas já que vocês não recomendam, usarei esse (3.5.0-28)  :)

Arthur Bernardes

Amigo, esse kernel 3.9 ainda não é 100% estável, pelo menos comigo, deu milhares de problemas, principalmente com as placas de vídeo da Nvidia.

Sergio Benjamim

Remoção de kernel pode ser feita pelo Ubuntu Tweak. Mas lembre-se, se der pau nesses kerneis 3.8 ou 3.9 que não fazem parte do sistema, fica difícil voltar atrás.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !