Desempenho e consumo de memória ram

Iniciado por EdlsonAndrade, 02 de Maio de 2013, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

EdlsonAndrade

Pessoal,

No velho windows, quando eu deixava ele ligado o dia todo, subindo uns torrents e minha eposa usando, abrindo várias abas do chrome, ao chegar em casa eu passava nervoso para fechar as janelas, pois a memória já havia esgotada pelo consumo e ter deixado o mesmo ligado o dia todo... ai tinha que desligar no dedo para limpar a memoria de forma eficiente e etc.

Um amgo meu disse q no mac vc não precisa desligar ele "nunca".

Como é este comportamento no Linux Ubuntu? Vou sofrer com memória ou não?

obrigado,

Arthur Bernardes

Num sei viu. Tenho um Desktop aqui ligado 24 horas baixando arquivos pelo Transmission, e ele trabalha como Gateway da Rede, ele é bem antigão, e nunca tive esse tipo de problema. Deveria ser um problema no seu hardware (memória).? Chegou a usar o memtest que é disponível no Grub.?

EdlsonAndrade

Citação de: Arthur Bernardes online 02 de Maio de 2013, 17:24
Num sei viu. Tenho um Desktop aqui ligado 24 horas baixando arquivos pelo Transmission, e ele trabalha como Gateway da Rede, ele é bem antigão, e nunca tive esse tipo de problema. Deveria ser um problema no seu hardware (memória).? Chegou a usar o memtest que é disponível no Grub.?

Obrigado pela resposta, ainda chego lá, não conheço este memtest, mas vou pegar ele na loja de aplicativos, disponível no Grub??? O que é grub? A unica coisa q sei de grub foi q estes dias deu pau na instalação e ficou em um tal de grub rescue>... mas não sei o q é

Arthur Bernardes

Não, ele não tem como ser instalado, ele fica disponível no menu do Grub durante o boot.

O Grub é o Gerenciador de Inicialização que o Ubuntu adotou.

Sua tela é igual a essa.

==> http://2.bp.blogspot.com/-Z5H5ZrZpFhI/UTOyE3G55CI/AAAAAAAAEmM/XiJDa7ktIC8/s1600/grub2.png

Note a presença do "Memory Test", é dele que eu falo.

Em todos os casos, é bom que conheça o Grub e como funciona.

==> http://pt.wikipedia.org/wiki/GRUB

EdlsonAndrade

Blz, eu ja vi o grub sim hauhauha

ok, vou fazer este teste, mas ele vai me dizer algo que influencie a compra de mais memória, ou talvez partir para um xubuntu?

Arthur Bernardes

Ele indicará se tem erros de memória, o Xubuntu é um Ubuntu com Ambiente Gráfico mais leve (XFCE), pode ser que melhore consideravelmente o desempenho da sua maquina.

Pode-nos dizer quanto tens de RAM, HD e CPU.?

EdlsonAndrade

Citação de: Arthur Bernardes online 02 de Maio de 2013, 18:53
Ele indicará se tem erros de memória, o Xubuntu é um Ubuntu com Ambiente Gráfico mais leve (XFCE), pode ser que melhore consideravelmente o desempenho da sua maquina.

Pode-nos dizer quanto tens de RAM, HD e CPU.?

Claro,
eu acho também que vai voar minha máquina com Xu, tipo mac.
Meu pc é:

Pentium Core 2 Duo não sei qual a velocidade rs
2gb de memória ram
1-hd de 250gb interno
1-hd de 500gb externo
1-gravador de cd/dvd rw

acho q é isto, obrigado

Arthur Bernardes

Sim, com seu Hardware atual, um ambiente leve como o XFCE ou LXDE seria uma boa ideia. Instale pelo terminal e teste os ambientes gráficos.

XFCE, instale o Xubuntu Desktop = sudo apt-get install xubuntu-desktop

LXDE, se quiser o Lubuntu Desktop = sudo apt-get install lubuntu-desktop ou então, apenas o ambiente = sudo apt-get install lxde

E teste. Se gostar, adote como seu ambiente, e remova o Unity caso desejar.

EdlsonAndrade

Obrigado meu amigo, vou no Lubuntu que pelas imagens é mais bonitinho hehehe

O que é remover a Unity ???

obrigado

EdlsonAndrade

Citação de: Arthur Bernardes online 02 de Maio de 2013, 19:38
Sim, com seu Hardware atual, um ambiente leve como o XFCE ou LXDE seria uma boa ideia. Instale pelo terminal e teste os ambientes gráficos.

XFCE, instale o Xubuntu Desktop = sudo apt-get install xubuntu-desktop

LXDE, se quiser o Lubuntu Desktop = sudo apt-get install lubuntu-desktop ou então, apenas o ambiente = sudo apt-get install lxde

E teste. Se gostar, adote como seu ambiente, e remova o Unity caso desejar.

Meu amigo, rodei o do Lubuntu, mas o visual continua o mesmo é assim mesmo? Fez todo o processo, mas nem pediu para reeiniciar... o que este comando fez?

Arthur Bernardes

Não amigo, na tela de Login, tem uma bolinha do lado do nome, mude ali o ambiente gráfico. Encerre sua sessão e faça isso.

Remover o Unity, é desinstalar o ambiente gráfico padrão do Ubuntu, isso caso você não goste.

EdlsonAndrade

EdlsonAndrade

Noooossa cara animal, acho q ta mais rapido, se eu quiser ter só o lubuntu faço o q?

Para remover o ubuntu? ou não precisa?

Arthur Bernardes

Você instalou o "Lubuntu-Desktop" certo.?

Ubuntu 12.04 né.?

Arthur Bernardes

Vamos lá.

Para remover completamente o Unity.

sudo apt-get remove --purge unity unity-2d unity-2d-common unity-2d-panel unity-2d-shell unity-2d-spread unity-asset-pool unity-common unity-lens-applications unity-lens-files unity-lens-music unity-lens-video unity-scope-musicstores unity-scope-video-remote unity-services indicator-messages indicator-status-provider-mc5 appmenu-qt appmenu-gtk appmenu-gtk3 lightdm unity-greeter overlay-scrollbar zeitgeist zeitgeist-core zeitgeist-datahub activity-log-manager-common activity-log-manager-control-center

Remova as sobras.

sudo apt-get autoremove

E instale o Gerenciador de Login.

sudo apt-get install lxdm

Reinicie e confira.