Desempenho e consumo de memória ram

Iniciado por EdlsonAndrade, 02 de Maio de 2013, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

EdlsonAndrade

Citação de: Arthur Bernardes online 02 de Maio de 2013, 21:38
Vamos lá.

Para remover completamente o Unity.

sudo apt-get remove --purge unity unity-2d unity-2d-common unity-2d-panel unity-2d-shell unity-2d-spread unity-asset-pool unity-common unity-lens-applications unity-lens-files unity-lens-music unity-lens-video unity-scope-musicstores unity-scope-video-remote unity-services indicator-messages indicator-status-provider-mc5 appmenu-qt appmenu-gtk appmenu-gtk3 lightdm unity-greeter overlay-scrollbar zeitgeist zeitgeist-core zeitgeist-datahub activity-log-manager-common activity-log-manager-control-center

Remova as sobras.

sudo apt-get autoremove

E instale o Gerenciador de Login, sudo apt-get install lxdm

Reinicie e confira.

Muuuuuuuiiitooo obrigado, me deseje boa sorte!!!
rs

EdlsonAndrade

Amigo, estou pelo smart... Não desligou pelo ambiente visual dava erro... Ai meti o dedo e reeniciei.... Entra tela de login aparecem usuários syslog, usbmux-daemon e saned e o meu não aparece, não consigo logar e agora?

Arthur Bernardes

Entre em modo de recuperação do Kernel, abra como root, e execute sudo dpkg --configure -a

Consegue iniciar o sistema.?

Você desligou o computador em meio á algum processo de instalação.?

EdlsonAndrade

Não consigo logar no sistema, e não estava correndo processo algum... Como entro para recuperar?

Obrigado

Arthur Bernardes

Durante a inicialização, pressione as teclas Shift até aparecer o menu do Grub.

Depois, selecione a segunda opção do Kernel (modo de recuperação), ative a rede, e abra o terminal..

Instale o sudo apt-get install lxdm e reinicie sudo reboot -h now

EdlsonAndrade

OK no menu selecionei depois habilitar rede mas ai volta para o menu de novo, vou em desistir e ir pata terminal root?

Arthur Bernardes

EdlsonAndrade

No comando install o resultado foram todos zeros... Sem instalação sem nada ahhh desencana vou por de volta o ubuntu depois monto a ISO do lubuntu

EdlsonAndrade

Obrigado meu amigo, já estou de volta, estou baixando a iso e vou fazer por ela, ja q não tinha nada mesmo, então vou mandar bala na versão 12.04 do LUBUNTU que é LTS também né...

abraços e valeu

Arthur Bernardes

Desculpa não poder ajudar melhor. Mas eu digo que, errando que se aprende. ;D ;D

Sergio Benjamim

Eu estou desde ontem sem desligar o notebook, só deixando ele em suspensão. Acho que dá para ficar semanas assim, se a suspensão não der pau (o que atualmente, não sei porque, está dando pau).

O linux de uma maneira geral gerencia bem a memória, dá para ficar dias com o computador ligado.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Arthur Bernardes

Meu desktop não desliga para nada, e funciona ótimo.

EdlsonAndrade

Citação de: Arthur Bernardes online 02 de Maio de 2013, 22:54
Desculpa não poder ajudar melhor. Mas eu digo que, errando que se aprende. ;D ;D

Imagine meu amigo, acontece, e é isto mesmo, errando q se aprende, bom ja formatei, ja baixei  iso do lubuntui e estou nele, agora vou instalar as coisas q preciso!!

abraços

Arthur Bernardes

kenner

Citação de: EdlsonAndrade online 02 de Maio de 2013, 22:51
Obrigado meu amigo, já estou de volta, estou baixando a iso e vou fazer por ela, ja q não tinha nada mesmo, então vou mandar bala na versão 12.04 do LUBUNTU que é LTS também né...

abraços e valeu
Ainda não há versão LTS do Lubuntu.
Recomendo nesse caso instalar a 13.04 mesmo, já usei por cerca de uma semana e está muito boa.