Mercury não inicia

Iniciado por MatheusWC, 14 de Setembro de 2006, 20:07

tópico anterior - próximo tópico

MatheusWC

Olá galera tudo bem?

Então meu Mercury não ta iniciando aqui no Kubuntu Dapper (baixei o mercury do mercury.to)...

matheus@weber:~$ mercury
/usr/bin/mercury: line 1329: strings: comando não encontrado
Unable to locate the application's 'main' class. The class 'com.dMSN.Main' must be public and have a 'public static void main(String[])' method. (LAX)
Unable to Launch Java Application: Unable to locate the application's 'main' class. The class 'com.dMSN.Main' must be public and have a 'public static void main(String[])' method. (LAX)
matheus@weber:~$

Pensei que era o Java, então segui este tutorial para instalar o jRE: http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-ef4a572f1598afa21ba01c507b878e3649272209

Segui certinho, e fui testar, mas continuou o mesmo erro ao tentar abrir o Mercury...
Mas agora os applets funcionaram (uso o Firefox)...

Então acredito que o Mercury não deve estar achando o jRE...

ah! este comando que o tutoal pede para fazer:sudo ln -s /usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun-1.5.0.06 /usr/java .
é com o . (ponto) no final?
Testei com ponto e sem ponto.. mas deu na mesma, Mercury não abriu...

Abração a todos;
Matheus

Ephram

Cara, aconteceu a MESMA coisa comigo. Até abri um tópico, e a solução do problema está nas últimas mensagens. Dê uma olhada:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10289.0

Vou logo adiantando: instale o Automatix e tudo se resolverá.  ;)

MatheusWC

Blz!!

Valeu!!

Vou olhar o tópico e se conseguir posto aqui novamente.

Abraços;
Matheus

----------Update----------------------------
Não to conseguindo... =/

Pra instalar o Java eu segui esse tutorial que postei o link em cima, na qual baixou pacotes nelo Apt
Fiz o string funcionar, só que testando o comando daquele tópico não retornou nada =(matheus@weber:~$ strings /lib/libc.so.6 | grep -i nptl

Mais...matheus@weber:~$ java -version
java version "1.5.0_06"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_06-b05)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.5.0_06-b05, mixed mode, sharing)

A saida do Mercury:matheus@weber:~$ mercury
Unable to locate the application's 'main' class. The class 'com.dMSN.Main' must be public and have a 'public static void main(String[])' method. (LAX)
Unable to Launch Java Application: Unable to locate the application's 'main' class. The class 'com.dMSN.Main' must be public and have a 'public static void main(String[])' method. (LAX)

Aguardo uma ajuda :)

Abraços;
Matheus

Ephram

Mas você instalou a versão Java que tem no Automatix? Eu instalei por cima da que eu tinha e depois fui rodar o mercury pelo Terminal (com o sudo na frente) e deu certo. Eu tive os mesmos problemas que você. Instale a versão java e o Mercury tudo pelo Automatix. Acho que assim dará certo. Se quiser pode desinstalar esse Mercury q você instalou, pra instalar de novo pelo Automatix.

Abraços.

MatheusWC

Ahn, Ok...

Mas não consegui baixar pleo apt-get, não acha.. =(

Presisa de quais repositórios?

Ephram

http://www.getautomatix.com/ - Site do Automatix. Lá tem como instalar essa budega, aí tu depois roda o Mercury heheheh =D

MatheusWC

Sim, ja instalei ele já, ache num guia por ai...

Agora ta instalando uns aplicativos que pedi :P

Espero que agora vá!! (E acho que vai ir sim =p)

Abração!
Matheus

Ephram

Certo. Responde se tiver dado certo. (Ou não).

Hugs.

MatheusWC

Não funcionou :(

mandei instalar pelo Automatix, o JRE e o Mercury...

Alguma sugestão?

Ephram

Hmm... tu foi naquele negóço no terminal pra escolher a versão recente do java? Senão, faz isso. Se ainda não der certo, desinstala tudo e instala de novo. Agora TUDO pelo Automatix. E não se esquece que, quando tu for rodar o Mercury, roda no terminal com o comando sudo mercury.

Também sou iniciante no Ubuntu e na comunidade Linux, eu tive esses mesmos problemas por isso tou  te repassando o que eu fiz só. =P