Apt-get parou magicamente de funcionar (inclui aptitude, synaptic)

Iniciado por ares, 14 de Setembro de 2006, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

ares

bom gente, ontem tava dando uns problemas em alguns programas de gravação, ai resolvi apagar tudo, incluindo configurações e instalar denovo, o resultado é que não instala mais NADA no meu PC, acredito que não tenha nada a ver com os programas de media, mas foi por causa deles que descobri a derma...

eu procurei pelo problema e a unica coisa que achei foi isso: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5318.0 , mas eu nem tenho instalado o pacote que manda desinstalar...

eu deixei meu sources agora igual o de qualquer dapper default, mas num virou nada...

saida dos erros num aptitude upgrade (no synaptic faz isso tambem, tanto em upgrade quanto instalando):

dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/lame_3.96.1-1_i386.deb (--unpack):
Verificação no pacote /var/cache/apt/archives/lame_3.96.1-1_i386.deb falhou!
Autenticando /var/cache/apt/archives/libfame-0.9_0.9.0-0.1_i386.deb ...
debsig: Origin Signature check failed. This deb might not be signed.

primeira editada:

me expliquem isso:

to comessando a instalar o k3b denovo (deci o deletão sem do em tudo que ta nesse search ai), vamo ver o que da...         mas tipo, o synaptc é tão burro???       eu pensei que existisse um pouco de padronizacao no jeito que os programas estão instalados, ai o synaptc procurava e exibia todos os que estão instalados...      ter como instalar coisas que não aparescem na lista de programas instalados é soda que depois que voce quizer consultar tudo e tirar as merma fica soda...

edit again: instalou agora, eu to danado ainda do synaptic não mostrar um pacote que eu tinha como instalado, tenho que correr pra num me atraza no lab, eu coloco um resolvido no titulo se tudo tiver bunitinho mesmo depois...