Instalando uma maquina virtual no seu linux com o VIRTUAL BOX !

Iniciado por Mateus Aires, 29 de Abril de 2013, 19:23

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Benjamim

Citação de: Mateus Aires online 30 de Abril de 2013, 13:57
No caso se formos realmente fazer a coisa errada baixando sem licença da internet e bem simples [...]

Tá um pouco difícil entender vc...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Mateus Aires

Rapaz você que esta complicando as coisas ! e apenas um tutorial e ja foi retirado a parti do Windows !

Mateus Aires

Requisitos mínimos para rodar o VirtualBox em um computador
512 MB de RAM e processador 1.9 ghz HD de 40 GB adiante ! se não poderá travar um pouco ! eu uso no meu note da empresa um i core 5 da megaware com 6 gb de ram e 500 HD  sem problemas !

Quais são o de vocês?

Arthur Bernardes

Rodo OpenSuse no Virtual Box, sobre meu Ubuntu 12.04 32 Bits com 2 GB de RAM, 500GB de HD, e Intel Pentium 4 com ATI HD4550, e no meu notebook Intel Core I5, 4 GB de RAM, Nvidia Geforce 310M, e Ubuntu 12.04 32 Bits.

Tota

Citação de: Mateus Aires online 30 de Abril de 2013, 16:15
512 MB de RAM e processador 1.9 ghz HD de 40 GB adiante ! se não poderá travar um pouco !

Uau...

Entendi errado?

A maquina te 512 de ram ou a maquina virtual pode ter 512 de ram?

Já virtualizou o windows8 em 512 de ram? Nem liga.

Ah, e placa de video, não conta? Serve uma trident de 128 kb?

explique aí o milagre, porque eu aqui no meu macbook com 5 gigas de ram rodo o OSX Mountain Lion, o Windows 8 e o Ubuntu 13.04, mas as MV tem 2 gigas para cada uma. E mesmo assim, se tudo no talo e em modo seamless dá alguns tranquinhos.

[]'s

[]'s

Sergio Benjamim

Citação de: Mateus Aires online 30 de Abril de 2013, 15:52
Rapaz você que esta complicando as coisas ! e apenas um tutorial e ja foi retirado a parti do Windows !

Não estou complicando, é que é difícil entender o que você escreve mesmo.

Sergio Benjamim

Citação de: Tota online 30 de Abril de 2013, 16:45
Citação de: Mateus Aires online 30 de Abril de 2013, 16:15
512 MB de RAM e processador 1.9 ghz HD de 40 GB adiante ! se não poderá travar um pouco !

Uau...

Entendi errado?

A maquina te 512 de ram ou a maquina virtual pode ter 512 de ram?

Já virtualizou o windows8 em 512 de ram? Nem liga.

Ah, e placa de video, não conta? Serve uma trident de 128 kb?

explique aí o milagre, porque eu aqui no meu macbook com 5 gigas de ram rodo o OSX Mountain Lion, o Windows 8 e o Ubuntu 13.04, mas as MV tem 2 gigas para cada uma. E mesmo assim, se tudo no talo e em modo seamless dá alguns tranquinhos.

[]'s

[]'s

Pois é, passei por uma experiência dessas esse fim de semana. Era gente querendo instalar Ubuntu 12.04 dentro de uma Virtualbox em um computador de apenas 512 MB... brincadeira né. Foi no Flisol. O povo tem tanto medo de instalar o Ubuntu nativamente, que quer fazer milagre com a VB.

Sergio Benjamim

Citação de: Mateus Aires online 29 de Abril de 2013, 19:23
2. Faça um download de alguma ISO com licença sistema linux que você queira experimentar para sistema linux poder ser aqui mirror.globo.com

Não querendo ser chato, mas o que você quis dizer com "ISO com licença sistem linux"?