Instalando uma maquina virtual no seu linux com o VIRTUAL BOX !

Iniciado por Mateus Aires, 29 de Abril de 2013, 19:23

tópico anterior - próximo tópico

Mateus Aires

Instalando o Virtual BOX no seu Ubuntu, Kubuntu, Mint..

1.Vá ate a central de programas da sua versão que e pesquise pelo Virtual BOX , Com o virtual box e possivel que você rode sistema operacionais dentro do seu sistema, como por exemplo eu tenho o sistema kubuntu 12.04 e uso no virtual box o Windows 7.

2. Faça um download de alguma ISO com licença sistema linux que você queira experimentar para sistema linux poder ser aqui mirror.globo.com

3. Após baixar a ISO, siga os passos nos anexos abaixo

Depois de criar :
simples a instalação e como se você fosse formata o seu micro porém ele esta dentro do seu virtual box !

SEGUE OS PASSOS ABAIXO:
http://imageshack.us/v_images.php
DETALHADAMENTE ESPERO TER AJUDADO , COMETA AI. :P

Dúvidas e-mail ! mateusaires7@gmail.com

Arthur Bernardes

O Virtual Box é show, foi ele quem me ajudou a conhecer o Linux quando ainda usava Window$, me fazendo abandonar ele, e estou muito feliz hoje só com Linux.

clodoaldops

Eu nunca usei o Virtual-Box. Sempre instalei as diversas distros diretamente na partição de testes do HD.

Arthur Bernardes

Legal. Sua escolha, minha escolha. A vantagem de instalar direto no HD, é provar do real-desempenho.

EdlsonAndrade

Bem legal, mas como estou já com dual boot, vou manter assim, depois que picar fumo no ruindows ai eu vou usar esta virtual box, pois como programado em .NET C# ainda precisarei do ruwindows..

Arthur Bernardes

Lembrando que tem um erro chato que dá após novas atualizações do Kernel.

E pode ser resolvido com o seguinte comando.

sudo service vboxdrv setup

Raul Liota da Rosa

Citação de: Arthur Bernardes online 30 de Abril de 2013, 06:18

Falando desse erro realmente chato, está acontecendo comigo e ao tentar executar esse comando ai ele me retorna o seguinte:
raul@Dell-Inspiron-3421:~$ sudo service vboxdrv setup
[sudo] password for raul:
vboxdrv: unrecognized service

Estou usando o Ubuntu 12.04 64bits e instalei o Virtualbox pela Central de programas, alguém sabe como resolver isso.

Mateus Aires

Sergio Benjamim

Citação de: Mateus Aires online 29 de Abril de 2013, 19:23

2. Faça um download de alguma ISO do Windows 7 ,8 ou XP [...]
já os Windows procure no GOOGLE.

Baixar as ISO's do windows pela internet, sem ter uma licença, é pirataria! Isso vai contra as regras do fórum.

8. Não são permitidas mensagens/títulos:
[...]
VIII - Qualquer tópico ou mensagem que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Arthur Bernardes

Citação de: Raul Liota da Rosa online 30 de Abril de 2013, 10:19
Citação de: Arthur Bernardes online 30 de Abril de 2013, 06:18

Falando desse erro realmente chato, está acontecendo comigo e ao tentar executar esse comando ai ele me retorna o seguinte:
raul@Dell-Inspiron-3421:~$ sudo service vboxdrv setup
[sudo] password for raul:
vboxdrv: unrecognized service

Estou usando o Ubuntu 12.04 64bits e instalei o Virtualbox pela Central de programas, alguém sabe como resolver isso.

Execute em terminal e poste o resultado aqui.

cd /etc/init.d
ls | grep vboxdrv

Se conseguir encontrar, execute sudo /etc/init.d/vboxdrv setup

A instalação pelo pacote .deb fornecido pelo site do desenvolvedor eu considero mais confiável.

Raul Liota da Rosa

Acho que vou tentar instalar o .deb do site, pois realmente não existe o vboxdrv dentro do /etc/init.d/

Mateus Aires

Isso mesmo e pirataria ! com isso com o virtual box também e possível fazer a instalação pelo CD original do Windows !

Sergio Benjamim

Citação de: Mateus Aires online 30 de Abril de 2013, 13:45
Isso mesmo e pirataria ! com isso com o virtual box também e possível fazer a instalação pelo CD original do Windows !

Mas isso não está claro na sua primeira mensagem, dá entender que é a coisa mais normal do mundo sair baixando ISO do windows pela internet, sem se preocupar na licença de software dele.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Mateus Aires

No caso se formos realmente fazer a coisa errada baixando sem licença da internet e bem simples , pois iremos utilizar ele no virtual box apenas como uma maquina virtual para utilizar quando necessário, porém por questões de licença o ideal e que compre o CD Original ou baixe com licença para uso.

Mateus Aires

Porém o virtual box tem varias funções uma delas por ex: se você trabalha-se e um provedor de internet e lá tive-se sistema proxy de segurança , e caso todos os sites fossem bloqueados, e fosse necessário acessar algum site , você poderia ir na configuração dos adaptadores de rede do virtual e alterar de NAT para brigde onde sua placa de rede iria ficar independente ! e poderia acessar por ex com uma VPN.

caso vocês estejam com duvida para a instalação pode informar !