chmod -R 644 / Eu pago pra quem me ajudar!

Iniciado por cauads, 19 de Abril de 2013, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

cauads

Pessoal, não entendo nada de servidores, sou apenas programador.
Fui dar um comando pra definir as permissões chmod dos arquivos no diretório do site, mas acabei colocando "/" ao invés do diretório do site: resultado, ele definiu chmod 644 pro server todo!!
É o Cloud Server da Locaweb, instalado "Ubuntu Ubuntu 10.04 LTS - 64bits"
Eu estava com SSH aberto, aí não conseguia mais executar comandos (incluindo o chmod), as páginas param de funcionar (erro 500, normal de quando os arquivos estão sem permissão), eu somente conseguia navegar entre os diretórios.
Minha ideia era executar "chmod -R 777 /", fazer os backups e reinstalar o server, mas não conseguia.
Aí entrei em contato com a Locaweb, e o atendente deu a ideia de reiniciar o server... Foi eu clicar e já me veio na cabeça a derma que fiz! Resultado: server não "funciona" mais!
Não consigo acesso ao SSH, nem nada.
Na Locaweb tem um esquema chamado System Rescue. Eu consigo iniciar o Server usando ele, mas não me dá acesso as pastas.

O que eu preciso: que alguém me ajude a conseguir acessar o servidor, para eu fazer backup do MySQL.

Diga quanto cobra!

Obrigado!

EdvaldoSCruz

Citação de: cauads online 19 de Abril de 2013, 20:59
Pessoal, não entendo nada de servidores, sou apenas programador.
Fui dar um comando pra definir as permissões chmod dos arquivos no diretório do site, mas acabei colocando "/" ao invés do diretório do site: resultado, ele definiu chmod 644 pro server todo!!
É o Cloud Server da Locaweb, instalado "Ubuntu Ubuntu 10.04 LTS - 64bits"
Eu estava com SSH aberto, aí não conseguia mais executar comandos (incluindo o chmod), as páginas param de funcionar (erro 500, normal de quando os arquivos estão sem permissão), eu somente conseguia navegar entre os diretórios.
Minha ideia era executar "chmod -R 777 /", fazer os backups e reinstalar o server, mas não conseguia.
Aí entrei em contato com a Locaweb, e o atendente deu a ideia de reiniciar o server... Foi eu clicar e já me veio na cabeça a derma que fiz! Resultado: server não "funciona" mais!
Não consigo acesso ao SSH, nem nada.
Na Locaweb tem um esquema chamado System Rescue. Eu consigo iniciar o Server usando ele, mas não me dá acesso as pastas.

O que eu preciso: que alguém me ajude a conseguir acessar o servidor, para eu fazer backup do MySQL.

Diga quanto cobra!

Obrigado!

Primeiramente, o Ubuntu 10.04 Server LTS já não há suporte e sim, oriento a instalar o Ubuntu 12.04 Server PP LTS clicando aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clcampos

Já experimentou executar os comandos pelos seus PATH completos?

Sinceramente acho complicado o que você fez, mas se conseguir executar o chmod assim pode ser que recupere algo.

Se bem que um diretório sem permissão de execução nem deve dar acesso ao que tem dentro (sem possibilidade de ler [ls], ou entrar nele [cd]). Acho que só com um LiveCD você conseguiria resolver, a não ser que esse modo de boot te dê um sistema a parte.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Citação de: EdvaldoSCruz online 19 de Abril de 2013, 22:03
Primeiramente, o Ubuntu 10.04 Server LTS já não há suporte e sim, oriento a instalar o Ubuntu 12.04 Server PP LTS clicando aqui.

Ubuntu 10.04 tem suporte de 5 anos, não? Pode usar tranquilo por enquanto.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

eliseu_carvalho

Citação de: clcampos online 20 de Abril de 2013, 00:02Ubuntu 10.04 tem suporte de 5 anos, não?

Só pra servidores. Pra desktop não.

clcampos

Citação de: eliseu_carvalho online 20 de Abril de 2013, 00:14
Citação de: clcampos online 20 de Abril de 2013, 00:02Ubuntu 10.04 tem suporte de 5 anos, não?

Só pra servidores. Pra desktop não.

Lendo a primeira frase, da primeira mensagem do tópico, vê-se que ele usa um servidor.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

eliseu_carvalho

Ah sim, agora que eu vi, pois dei uma passada rápida no tópico via Nokia C3 + Opera Mini, aí nem li direito ::)
Mas sendo um servidor, então tá tranquilo, pode instalar o 10.04 à vontade.

cauads

Paguei um cara pelo oDesk que recuperou os dados do server.
Agora vou aproveitar e instalar o 12, conforme recomendaram  ;)

Obrigado a todos!

O tópico pode ser fechado.