Noob - Problema no vídeo

Iniciado por RCTGela, 12 de Setembro de 2006, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

RCTGela

Instalei o Ubuntu 6.06 LTS Versão 64bits do CD que veio pra mim e tal. O Live CD rodou certo, consegui instalar bunitinho. Só que agora a hora que inicia o Ubuntu, a tela fica coberta de faixas coloridas, impossibilitando que eu possa ver algo. O PC é um A64 equipado com uma 6600GT.

Sou novo no assunto, então preciso saber todos os comandos a serem feitos pra instalar driver e bla bla, eu sabia como fazer isso, mas já faz tempo =/

Obrigado

RCTGela

biohazard

va para modo texto e faca o seguiente

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

k7br

RCTGela

Valeu pela ajuda cara, mas eu lembro que tinha um comando que fazia coisas mais simples, esse trata de configs bem avançadas e acabou não dando resultado =/

Maldita memória =/

megadoug

Amigo, acho que vc vai ter que pesquisar sobre drive de placa de video padrão pci express no google, pois essa placa eh nova e pode sim conter erros de driver. Assim como eu tive varios erros no linux 64 e tive que me render ao 32 bits.

arlei

Amigo,

eu tbém tenho uma maquina 64bits (PIV  EM64T) e tinha inicialmente instalado o Ubuntu 64bits, só que seguidamente tinha problemas que não ocorriam com minha versão anterior do Ubuntu (5.04). Então troquei para o Dapper x86 e todos esses problemas deixaram de ocorrer.
Não quero disser com isso que vc instalando o Dapper x86 vc resolverá esse seu problema de configuração de vídeo, mais por ainda ser não muito estavel (em comparação ao x86) certamente lhe poupará de outras dores de cabeça.

T+
Arlei

RCTGela

Bom, veio um amigo meu aqui e a gente conseguiu fazer o vídeo funcionar...

Agora tá acontecendo uma bizarrice: Tenho uma Chaintech VNF4 Ultra, equipada com chipset Nforce 4 Ultra e rede onboard.

O legal é que o ubuntu tá detectando a placa de rede só quando quer...MUITO bizarro, tem horas que acha a placa de rede e dae eu consigo entrar na net, dae em outro boot ele já não detecta nada...sugestões?!

EDIT: Realmente cara, a gente decidiu instalar a versão 32bits agora

thiaggodiniz

cara to com o mesmo problema vo tentar fazer isso pra ver se no meu funciona também!

_Luks

Citação de: arlei online 20 de Setembro de 2006, 13:12
Amigo,

eu tbém tenho uma maquina 64bits (PIV  EM64T) e tinha inicialmente instalado o Ubuntu 64bits, só que seguidamente tinha problemas que não ocorriam com minha versão anterior do Ubuntu (5.04). Então troquei para o Dapper x86 e todos esses problemas deixaram de ocorrer.
Não quero disser com isso que vc instalando o Dapper x86 vc resolverá esse seu problema de configuração de vídeo, mais por ainda ser não muito estavel (em comparação ao x86) certamente lhe poupará de outras dores de cabeça.

T+
Arlei

ainda usar ubuntu x64 não é muito bom.
Faltam vários programas para a platsaforma x64, jogos, etc.. Não consegui instalar o driver da nvidia, etc...