Problemas com Audio

Iniciado por SSantinho, 18 de Outubro de 2006, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

SSantinho

hey,

Sou um usuario recente deste forum, mas já leio estas paginas a algum tempo. Só a 2 semanas é que começei a usar o ubuntu, como sistema operativo principal, e estou satisfeito. Para ficar bastante satisfeito queria que me ajuda-sem com o meu som, pois não funciona.

Uso um portatil, e a placa é uma intel 82801DB-ICH4 e é reconhecida pelo sistema e no alsamixer esta tudo on mas nada não tenho som, nem nas colunas nem nos headfones.

Já li bastates coisas, e fiz muitas tambem, mas nada esta a resultar.

Alguem tem uma ideia do que fazer?

obrigado desde já.

Edit: tou a usar a versão 6.06LTS

SSantinho

boi

Não é possível configurar o áudio no Ubuntu, tudo funciona na base do reconhecimento automático. Na verdade, até é possível, mas é bem complicado, é preciso editar manualmente os arquivos de configuração, não existe uma ferramenta de configuração. Dá uma olhada nesse site para ver se sua placa é suportada pelo Linux:

http://www.alsa-project.org/alsa-doc

SSantinho

a placa é reconhecida em linux pois já tive som. em ubuntu não me lembro mas em slackware já tive

Z1nhow

Vai no terminal e digita alsamixer
Em cima tem escrito "Card", "Chip", "View" e "Item", verifica se ao lado do item não tem a palavra off, se tiver ele ta desligado, aperta "m" que ele fica ativo.

SSantinho

no alsamixer já pus até tudo on