Kdenlive fecha sozinho ao clicar em Renderizar

Iniciado por patricksoares01, 28 de Fevereiro de 2013, 18:23

tópico anterior - próximo tópico

patricksoares01

Olá,

Meu Kdenlive (editor de vídeo) fecha sozinho ao clicar em Renderizar.. instalei pela central e aconteceu isso, dai desinstalei e instalei pelo terminal, com uns comandos que vi na net. Instalou de boa.. mas quando to terminando o vídeo, clico em renderizar e o programa fecha.. Não consigo exportar os vídeos...     :-\

Se alguém puder me ajudar sou grato.  :D

Valeww

patricksoares01

Esqueci de falar, uso o ubuntu 12.10 (gostei muito do sistema, mas as vezes da umas travadas que so reiniciando pra voltar)
Eu trabalho com ecommerce, e preciso desse editor pra editar uns vídeos pro meu canal no youtube... Já usei o OpenShot, mas dava muitos erros, muitos bugs... e também não atendia muito bem minhas necessidades. Já esse Kdenlive foi minha ultima esperança, em relação as funcionalidades e aparência, achei que seria perfeito. Dai to fazendo um vídeo, termino, clico em renderizar e o programa fecha!! Incrível isso --'

Tota

Ola

Seria interessante voce postar sua maquina.

Quanto de video, ram, processador, quanto tem de swap, etc.

Renderizar videos infelizmente "não é para qualquer máquina". Tenho um Mac (famoso para este tipo de uso) mas tem core2duo e apenas 5 gigas de ram num disco de 500gB. Renderizar videos nele é um suplicio, os meus têm geralmente 30 a 50 Gigas, e demora horas. Às vezes trava, quando escolho uma codificação errada ou muito "parruda" como renderizar em H.256.

[]'s

patricksoares01

Citação de: Tota online 28 de Fevereiro de 2013, 19:09
Ola

Seria interessante voce postar sua maquina.

Quanto de video, ram, processador, quanto tem de swap, etc.

Renderizar videos infelizmente "não é para qualquer máquina". Tenho um Mac (famoso para este tipo de uso) mas tem core2duo e apenas 5 gigas de ram num disco de 500gB. Renderizar videos nele é um suplicio, os meus têm geralmente 30 a 50 Gigas, e demora horas. Às vezes trava, quando escolho uma codificação errada ou muito "parruda" como renderizar em H.256.

[]'s

Então amigo, é um Pentium, RAM de 2gb, swap eu deixei uns 5gb, placa de vídeo Nvidia geforce 9100M G, e esta em dual boot com o Rwindows 7.

Ta certo que é uma porcaria meu pc, eu quero trocar ele o mais rápido possível. Mas não tem como eu Editar e Exportar alguns vídeos?? Preciso muito disso...

patricksoares01

Ahh, e não é um Desktop, é um Notebook! =/

Tota

tem como renderizar.

Baixa resolução (640x480 por ex.), videos curtos (pequeno em tamanho ) e paciência para esperar a renderização.

Divida o video em varios "sub videos", renderize um a um e depois de renderizados voce pode uni-los. A vantagem, é que, já comprimidos, unir demanda menos maquina.

Tente alguns formatos como avi (é sem compressão )  e em mpeg (é com compressão). avi demora mais, mais usa menos esforço da maquina, já mpeg demora menos mas usa muita maquina.

boa sorte em seu trabalho

[]'s

patricksoares01

Citação de: Tota online 28 de Fevereiro de 2013, 19:59
tem como renderizar.

Baixa resolução (640x480 por ex.), videos curtos (pequeno em tamanho ) e paciência para esperar a renderização.

Divida o video em varios "sub videos", renderize um a um e depois de renderizados voce pode uni-los. A vantagem, é que, já comprimidos, unir demanda menos maquina.

Tente alguns formatos como avi (é sem compressão )  e em mpeg (é com compressão). avi demora mais, mais usa menos esforço da maquina, já mpeg demora menos mas usa muita maquina.

boa sorte em seu trabalho

[]'s

Então amigo, pode ser o menor vídeo possível, eu clico em renderizar e programa fecha, perco tudo que tinha feito! Fecha como se tivesse clicado em fechar! E nem pergunta se quero salvar o projeto. Só clicar em Renderizar para o programa fechar.... Será um bug no programa ou um problema no sistema ou na minha máquina??

patricksoares01

Preciso muuito de um editor de vídeos para Ubuntu urgente!!! Meu windows não presta, só trava. O Ubuntu é perfeito para trabalhar, rápido, prático, mas eu não acho um editor de vídeos que presta... Tinha botado esperança nesse Kdenlive, mas não sei o que fazer

Tota

Avidenux
Cinelerra
Kino
Ffmeg
Lives

Mas tente reinstalar o kdenlive

sudo apt-get install --reinstall kdenlive

Verifique se tem todas as bibliotecas multimidia instaladas => http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java

[]'s

asghan

Minha sugestão é você rodar o kdenlive pelo terminal e postar a saída de erros
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

patricksoares01

Citação de: asghan online 28 de Fevereiro de 2013, 21:15
Minha sugestão é você rodar o kdenlive pelo terminal e postar a saída de erros

Sou novo no ubuntu e não sei se fiz certo. Digitei o nome dele no terminal, abriu o programa. Dai cliquei em renderizar. Apareceu isso no terminal:

patrick@patrick-PC:~$ kdenlive
QWidget::insertAction: Attempt to insert null action
QWidget::insertAction: Attempt to insert null action
Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)
patrick@patrick-PC:~$

Seria essa "falha de segmentação"?   ???

Tota

Esta falha se deve a:

Ou corrupção do pacote ( reinstalar )

Ou falta de biblioteca ( instalar os pacotes multimidia )

[]'s

patricksoares01

Citação de: Tota online 28 de Fevereiro de 2013, 22:24
Esta falha se deve a:

Ou corrupção do pacote ( reinstalar )

Ou falta de biblioteca ( instalar os pacotes multimidia )

[]'s

-Corrupção de pacotes = Já instalei e desinstalei umas 3 ou 4 vezes, pela central e pelo terminal.. acho que não pode ser

-Falta de bibliotecas = Instalei hoje a tarde Codecs multimídia seguindo as dicas desse site : http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/09/codecs-multimidia-no-ubuntu-12-04/

Até demorou um pouco pra baixar e instalar. Eu achei que iria resolver... mas não mudou.
O que acha que posso fazer? Eu vi as programas que vc falou.. mas parece que nenhum se compara ao Kdenlive..   =/

asghan

Que tipo de arquivo vc está editando e em qual formato está. tentando gerar?
Faça um teste,abra o monitor de recursos e veja como o processador se comporta, eu acho q o problema é por conta do formato do arquivo a ser gerado
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

patricksoares01

Citação de: asghan online 01 de Março de 2013, 09:17
Que tipo de arquivo vc está editando e em qual formato está. tentando gerar?
Faça um teste,abra o monitor de recursos e veja como o processador se comporta, eu acho q o problema é por conta do formato do arquivo a ser gerado

Valeu pela dica amigo, mas acho que não seria isso..
Eu estava trabalhando com mp4, flv, ogg, imagens, mp3.... formatos básicos..

Em relação ao "por conta do formato do arquivo a ser gerado", nem precisar ter arquivos no programa, basta clicar em renderizar para ele fechar, como se o processo fosse matado com o xkill no terminal.

Acho que vou desistir com esse programa e voltar la na porcaria do meu Rwindows.. preciso trabalhar com isso   =/