Live Linux - Problemas ao acessar unidades

Iniciado por Dort, 12 de Fevereiro de 2013, 13:29

tópico anterior - próximo tópico

Dort

Boa tarde, pessoal!

Sou usuário leigo do ubuntu. Uso-o porque gosto do sistema e, para não ocupar meu disco com algo que não é completamente util, utilizo o Ubuntu 12.10 num pendrive de 8gb. Devo dizer que simpatizo bastante com o sistema.

Entretanto, tenho sofrido com alguns problemas. Ao tentar acessar as unidades de armazenamento (tanto o proprio pendrive como o HD do notebook), recebo essa mensagem de erro: http://imageshack.us/photo/my-images/268/capturadetelade20130130.png
Já formatei e remontei o pendrive de diversas formas, incluindo um passo-a-passo do site do ubuntu e o programa Linuxlive Usb creator.

Alguém tem alguma luz para esse problema?

Aguardo ajuda e agradeço a atenção.
Abraços

bmota

oi mano,qual as opções que você marcou no linuxlive? marcou a opção de esconder os arquivos do sistema? se quiser,tente um programinha bem imples,chamado rufus,ele é bem eficiente.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Dort

Obrigado pela resposta, amigo.

Sinceramente, eu tentei com a opção de ocultar os arquivos do sistema marcada e não marcada, mas o problema persiste. Até troquei o programa que montava o pendrive, mas o erro continua.

Será algum problema com a imagem que eu tenho salva, talvez? Se sim, há alguma forma de corrigir esse problema?

bmota

Citação de: Dort online 12 de Fevereiro de 2013, 20:20
Obrigado pela resposta, amigo.

Sinceramente, eu tentei com a opção de ocultar os arquivos do sistema marcada e não marcada, mas o problema persiste. Até troquei o programa que montava o pendrive, mas o erro continua.

Será algum problema com a imagem que eu tenho salva, talvez? Se sim, há alguma forma de corrigir esse problema?
olá mano,desculpe a demora.
baixe por torrents,visto que fica quase impossível de se corromper durante o download:
http://releases.ubuntu.com/12.04/ubuntu-12.04.1-desktop-i386.iso.torrent
http://releases.ubuntu.com/12.04/ubuntu-12.04.1-desktop-amd64.iso.torrent (este é o 64bits)

se não sabe como baixar via torrent,leia:
http://www.descubracomofazer.com/2010/02/o-que-e-torrent-e-como-funciona.html
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Dort

Bmota,

Vou baixar novamente a ISO mesmo. Suspeitava que o problema estivesse ai, mas queria mais alguma certeza.  ;D
Obrigado pela ajuda, Abraço!

bmota

Citação de: Dort online 12 de Fevereiro de 2013, 23:11
Bmota,

Vou baixar novamente a ISO mesmo. Suspeitava que o problema estivesse ai, mas queria mais alguma certeza.  ;D
Obrigado pela ajuda, Abraço!
ok mano, poste se deu certo.
eu voltei.....

Dort

Pois é, pessoal. Infelizmente, não deu certo.
Por enquanto, achei algumas alternativas de armazenamento na nuvem que contornaram o problema, mas o erro continua o mesmo.

Será alguma incompatibilidade do Ubuntu 12.10?

bmota

Citação de: Dort online 13 de Fevereiro de 2013, 19:03
Pois é, pessoal. Infelizmente, não deu certo.
Por enquanto, achei algumas alternativas de armazenamento na nuvem que contornaram o problema, mas o erro continua o mesmo.

Será alguma incompatibilidade do Ubuntu 12.10?
e seu pendrive é maior de 16gb, particione ele em dois,e tente usar uma partição pra criar o liveusb,e o resto como armazenamento de dados,e veja se  o problema persiste.
ps.: use o 12.04.1, que lhe mandei os links pra baixar,ou use um programa chamado unetbootin pra criar o liveusb,e veja se o problema persiste.
eu voltei.....

Arthur Bernardes

Pelo que andei vendo..! Isso é um Bug do 12.10..! Através de um Live-CD do 12.04 veja se o problema persiste.!

Dort

Ok.
Meu pendrive tem 8gb, há algum problema com o tamanho?
Vou baixar o 12.04 pra ver se a coisa persiste, mas só posso fazer isso amanha.
Gravarei o 12.04 no pendrive e testarei. Trago o resultado para vcs amanha!
Obrigado pela atenção e pela ajuda!

Arthur Bernardes

Não há importância de tamanho..! Isso é um Bug do 12.10 pelo que vejo..!

Dort

Pessoal,
Criei (de novo) o pendrive com o Ubuntu 12.04 dessa vez...e para a minha surpresa, funcionou.
Usei os mesmos programas que estava usando antes, o mesmo processo. A única mudança foi a versão do sistema mesmo.

Agora consigo acessar outras unidades de armazenamento, rodando o sistema via USB (acho isso genial, diga-se ahahaha), tudo de volta ao normal.
Aparentemente é alguma incompatibilidade do Ubuntu 12.10 mesmo, mas ai foge do meu entendimento.

Obrigado pela atenção e pela ajuda!
Abraços

Arthur Bernardes

Isso é um bug do 12.10..! Que bom que resolveu..!  ;)