Redimensionamento de partição no HD externo

Iniciado por Homem_da_selva, 13 de Fevereiro de 2013, 22:07

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite!...

Tenho um  HD externo de  1Tb o qual so tem usado 80,65 Gb. O  mesmo já veio  formatado em NTFS.

Eu estou pretendendo coopiar minhas partições inux do note para  este HD, reparticionar o  HD do note  e  depois voltar com as  partições para  o note. Para  isso  tentei redimensionar o  HD externo seguindo o procedimentoabaixo:

No Gperted, usei o comando desmontar. Quandofiz  isso apareceu um cículovermelho comuma interrogação branca emseu interior na area  correspondente  aodispositivo /dev/sdb1 (HD externo)

Entro no comando redimensionar, masnão conseigosucesso. Digito o novo valor na  caixa "Novo tamanh(MiB)", mas ao sairda  mesma o valor digitado voltar para  o valor que estava antreriormente. O botâo "redimensionar" mover, fica sempre desativado.

Tendei fazer issocom ogparteddo umbuntu instalado no note e também através do live-pendeive.

Meu ubuntuno note: 12.04 - 64bits
Ubunti no pen-drive: 12.10 - 64bits.

Alguém pode me dar  alguma orientação?

irtigor

A descrição do desenho não me ajudou, mas você não precisa usar o gparted pra desmontar. Fora que no seu caso o ideal é clonar o hd do notebook, então nem precisa particionar.

Homem_da_selva