Como Desinstalar uma dependência ou software quebrado

Iniciado por BrunoWRX, 18 de Janeiro de 2013, 19:16

tópico anterior - próximo tópico

BrunoWRX

Pessoal venho pedir a ajuda de vocês novamente,antes devo dizer que já tentei de tudo e dei todos os comandos que achei para resolver este problema
eu estava procurando um Editor de Videos para o Ubuntu e achei o Cinelara gostei e decidi instalar,porem o programa não so não instalou como eu não consigo desinstalar o que entrou dele no PC fica dizendo que eu tenho que tirar o cinelara para instalar outros aplicativos porem eu não consigo tirar o mesmo
http://img259.imageshack.us/img259/7254/capturadetelade20130118.png
ai esta uma SS de como ele esta não adianta marcar para remoção completa pois acontece isso

http://img46.imageshack.us/img46/7254/capturadetelade20130118.png
http://img560.imageshack.us/img560/7254/capturadetelade20130118.png
Imagens acima do permitido

e agora o que fazer preciso muito de ajuda abraços a todos
Aerocool Strike One Phenom II X6 1055T@3.5Ghz,Gigabyte GA990FX UD5,Geforce GTX550ti,4GB DDR3 Corsair Value,320GB Western Digital Caviar Green,1TB Caviar Black,Corsair CX500V2,Ubuntu 12.10X64

MacBook Pro 13 Moutain lion

bmota

sudo apt-get remove --purge <nome do programa>
tente isso e poste se conseguiu. s der tudo certo,rode esse comando:
sudo apt-get autoremove
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

BrunoWRX

O problema persiste mesmo com o comando que o amigo passou
root@Predador:/home/bruno# sudo apt-get remove --purge cinelerra-cv
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Os seguintes pacotes foram automaticamente instalados e não são mais necessários:
  dkms libasprintf0c2:i386 libcroco3:i386 libgettextpo0:i386 libgomp1:i386 libllvm3.1:i386
  libunistring0:i386 linux-headers-3.5.0-17 linux-headers-3.5.0-21
  linux-headers-3.5.0-21-generic
Use 'apt-get autoremove' para removê-los.
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  cinelerra-cv
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 1 a serem removidos e 2 não atualizados.
1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
Depois desta operação, 24,7 MB de espaço em disco serão liberados.
Você quer continuar [S/n]? s
(Lendo banco de dados ... 234892 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
Removendo cinelerra-cv ...
Description:   Ubuntu 12.10
rm: não foi possível remover "/usr/bin/Cinelerra": Arquivo ou diretório não encontrado
dpkg: erro ao processar cinelerra-cv (--remove):
sub-processo script post-removal instalado retornou estado de saída de erro 1
Nenhum relatório do apport gravado porque MaxReports já foi atingido
                                                                    localização "pt_BR.ISO-8859-15" não está no arquivamento
localização "ru_RU.KOI8-R" não está no arquivamento
Erros foram encontrados durante o processamento de:
cinelerra-cv
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

o que fazer ???
Aerocool Strike One Phenom II X6 1055T@3.5Ghz,Gigabyte GA990FX UD5,Geforce GTX550ti,4GB DDR3 Corsair Value,320GB Western Digital Caviar Green,1TB Caviar Black,Corsair CX500V2,Ubuntu 12.10X64

Feitosa

Usou o sudo apt-get autoremove?

Eu acredito que você não conseguiu instalar porque algumas dependências não foram satisfeitas, quero dizer, faltaram alguns pacotes necessários pra instalação. Certo?

Meu palpite é que há registros desses pacotes que não foram instalados, mas o dpkg não pode removê-los simplesmente porque eles não estão aí. Isso já aconteceu comigo (mas não me lembro se foi com o cinelera).

Nesse caso a solução seria:

sudo gedit /var/lib/dpkg/status

Procurar (Ctrl-F) e remover todas as entradas relacionadas ao cinelera...

Dá um tempo pra ver se um dos Dinos opina a respeito, se não, tenta o que eu falei...

BrunoWRX

Gente obrigado pelo o report mas o que eu fiz foi o seguinte,primeiro desabilitei o repositório que eu estava tentando instalar o Cinelara depois fui no Gerenciador de pacotes e fui em pacotes quebrados e tentei reinstalar o Cinelara e foi que é uma beleza,o programa instalou esta tudo okay....

o que eu estou mais gostando no Ubuntu é ter que usar a mente para resolver rsrs já são quase 2 meses só no Ubuntu sem windows e estou me sentindo muito BEM e esse fórum esta sendo muito BOM ja tirei muitas duvidas lendo vários posts aqui

:D ;D

Feitosa

Citação de: BrunoWRX online 21 de Janeiro de 2013, 01:50
Gente obrigado pelo o report mas o que eu fiz foi o seguinte,primeiro desabilitei o repositório que eu estava tentando instalar o Cinelara depois fui no Gerenciador de pacotes e fui em pacotes quebrados e tentei reinstalar o Cinelara e foi que é uma beleza,o programa instalou esta tudo okay....

o que eu estou mais gostando no Ubuntu é ter que usar a mente para resolver rsrs já são quase 2 meses só no Ubuntu sem windows e estou me sentindo muito BEM e esse fórum esta sendo muito BOM ja tirei muitas duvidas lendo vários posts aqui

:D ;D

Bruno, eu lembro quando migrei pro Ubuntu em 2009, também senti alguma dificuldade no início, depois vi como o Linux estava me deixando autossuficiente, eu não precisava mais pedir a alguém que resolvesse ou que formatasse meu computador (até porque não precisava mais formatar), é gratificante pesquisar, aprender e passei a me sentir parte da comunidade Ubuntu, uma comunidade sempre disposta a ajudar!

garfo

Citarprimeiro desabilitei o repositório que eu estava tentando instalar o Cinelara

Provavelmente foi um PPA, né? Esses repositórios de terceiros sempre dão problema, uma hora ou outra.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"