Ubuntu 12.10 não reconhece drivers do pc

Iniciado por mnoronhaa, 19 de Janeiro de 2013, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

mnoronhaa

Boa tarde,
É a primeira vez que uso ubuntu, e de cara instalei a versão mais atualizada, 12.10.
Não sei o que realmente acontece, mas parece que o sistema não reconhece a bateria do meu notebook.
Onde deveria indicar a porcentagem da bateria ou se ela está carregando, mostra apenas "não presente".
Além disso, meu touchpad não funciona direito, eu tenho que apertar forte para conseguir clicar em algo.
Alguém pode ajudar?

bmota

sobre o mouse,procure na central de programas por esse nome:
gsynaptics
e instale e veja se com esse programa consegue configurar seu mouse.
ps.: poste a saída desses comandos:
lspci
lsusb
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

clodoaldops

-qual a configuração, marca e modelo do notebook?

mnoronhaa

Baixei o gsynaptics e vou testar...
Primeiro, como posto essas saídas?
Não entendo muito dessas coisas...

E quanto ao meu notebook, é um acer aspire 4820T, 4gb de memoria, 500 de hd, intel core i5... Algo mais?

Obrigada gente!

mnoronhaa

O programa nao ficou perfeito, mas ajudou bastante!

Sergio Benjamim

PC não tem drivers, quem tem é o sistema operacional, e no Linux eles são chamados de módulos.

Os comandos que o bmota passou vc digita em um terminal, dá Enter, seleciona o que apareceu e dá Ctrl+Shift+C, ou clica com o botão direito do mouse/touchpad que vai abrir um menu de contexto, escolha Copiar (e não se esqueça de colar aqui no tópico, escolha Inserir Código ou Citação)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !