Enfim: GNOME ou KDE?? (Ou ainda XFCE)

Iniciado por Serj Tankian, 08 de Setembro de 2006, 12:13

tópico anterior - próximo tópico

Il povero Enrico

GNOME GNOME GNOME GNOME
UBUNTU UBUNTU UBUNTU UBUNTU
VI VI VI VI VI VI VI VI VI VI VI VI VI VI VI

eu nao vou utilizar kubuntu,nem nenhum KDE,nem emacs.

viva ubuntu
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970

MarcosSoares

Acho que tudo é uma questão de integração.

Por exemplo, se for utilizar o kurumin, kde com certeza, agora se for usar o ubuntu uso o gnome.

Digo isto porque já instalei o kubuntu do zero (kubuntu dapper) e também já instalei o gnome no kurumin.

Não sei se o kubuntu melhorou na integração, mas não gostei, encontrei muitos erros. Um exemplo clássico: ejetar o cdrom. Ejete manualmente um cdrom montado, no ubuntu (dapper) funcionou, já no kubuntu não. Isto comparando uma instalação limpa tanto do ubuntu como no kubuntu.

Abraços.

rodrigo666

Cheguei a utilizar o KDE em algumas oportunidades aqui em casa e na casa de amigos fãs de XP.

Nunca gostei.

GNOME na veia!

galactus

Citação de: Serj Tankian online 09 de Setembro de 2006, 19:43
CitarEu uso Gnome e  a minha esposa KDE, já estava me deixando louco com os problemas do Kubuntu! Mas com uma instalação separada, meus problemas acabaram!  ;D

Sobre o negrito, até pq em casa sempre quem manda mais é a mulher, não é mesmo??? (aqui e em 99% dos lares é assim  :D :D :D

Aqui em casa a última palavra é sempre minha!

"Sim, senhora! " e  "Não, senhora!"  ;D ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

mientefuego

Eu parei de usar Linux da primeira vez que eu instalei (em 2001) porque eu não gostei do KDE...

Depois que eu vi screenshots do Gnome, gamei, só faltava coragem prá instalar

Agora eu tô feliz :D

AlexBR

Gosto mais do Gnome, mas não creio que o KDE seja tão bugado como dizem aqui neste tópico. Acho que em uma distribuição que use o KDE por padrão, ele deve funcionar muito bem. Contudo, por questões de gosto pessoal, acho o Gnome bem melhor do que o KDE. Apesar de ter deixado de usar o Gnome desde que instalei o RC1 da versão mais nova do XFCE. Nossa, pessoal! Fiquei muito impressionado com a leveza, beleza e eficiência da última versão do XFCE. Acho que irei largar o Gnome de vez quando o XFCE 4.6 por lançado. :-)

Serj Tankian

Citação de: AlexBR online 10 de Setembro de 2006, 18:10
Gosto mais do Gnome, mas não creio que o KDE seja tão bugado como dizem aqui neste tópico. Acho que em uma distribuição que use o KDE por padrão, ele deve funcionar muito bem. Contudo, por questões de gosto pessoal, acho o Gnome bem melhor do que o KDE. Apesar de ter deixado de usar o Gnome desde que instalei o RC1 da versão mais nova do XFCE. Nossa, pessoal! Fiquei muito impressionado com a leveza, beleza e eficiência da última versão do XFCE. Acho que irei largar o Gnome de vez quando o XFCE 4.6 por lançado. :-)

Você teria umas screens deste ambiente gráfico para nos mostrar?? ^^
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

mrbin

Eu já uso o XFCE e espero ansiosamente pelo lançamento dessa nova versão. Por enquanto estou satisfeito com ele, mas a mão coça para reinstalar o Gnome.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Serj Tankian

"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

_Luks

já testei vários window managers (*boxes, wmaker, xfce, gnome, kde, enlightment, etc ....) e o que eu me senti a vontade foi o gnome. A performance dele comparada ao do KDE no meu pc é beeeeeeeeeeeeeee....eeem melhor. O XFCE é um 'gnome-mais-leve' e me senti muito a vontade nele tambem.

Peter Parker

Eu já usei o Gnome e o KDE, o Gnome no Ubuntu e o KDE no SuSE. Gostei mais do KDE do que do Gnome...

mrbin

Ubuntu user nº 4141
Since 2004