Enfim: GNOME ou KDE?? (Ou ainda XFCE)

Iniciado por Serj Tankian, 08 de Setembro de 2006, 12:13

tópico anterior - próximo tópico

Serj Tankian

Estou com o querido UBUNTU faz uns 8 meses e neste tempo não resisti à vontade de testar o KDE em meu sistema. No início achei o marronzão do GNOME muito feio, obsoleto, arcaico demais, enquanto que o KDE, com toda sua interface clarinha, wallpapers diferentes, barras de menu e ferramentas mais estéticas foi ganhando minha preferência.

Mas o KDE sempre me trouxe problemas... seja final inesperado de aplicativos, seja jogos que no GNOME rodam impecáeis e no KDE simplesment travam, dão lags, não iniciam...

Ultimamente fiz a besteira de rodar os comandinhos bestas abaixo citados, no terminal:

"sudo aptitude install kubuntu-desktop"

"sudo aptitude remove ubuntu-desktop"

Pronto... estava feita a 'caca'. Me deparei com um KDE cheio de falhas, fechando meus aplicativos sem dizer pelo menos "bom dia, senhor, como está? Posso encerrar este aplicativozinho inútil ao meu ver?!?!?!"

Não aguentei uma semana...

Voltei ao GNOME, ambiente gráfico do qual jamais deveria ter saído. Estou feliz agora ^^

Quero saber a opinião de vocês sobre estes ambientes gráficos. Comentem.

"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

biohazard

mesma opiniao !

KDE sempre trava, fecha quando quer, acho feio !

GNOME xD

Sem flame wars !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

kenshin6x

certeza... eu instalei kubuntu aki, no começo eh dahora mas aos poucos vc vai vendo o problemas e acaba desistindo, voltei pro ubuntu dinovo e daki n saio mais

arlei

Tbem concordo com os colegas sem pensar 2x.

Gnome!!!

T+
Arlei

Serj Tankian

Até porque instalei o compiz e o xgl pro gnome, e está às mil maravilhas!!! heuheuheue
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

uplink

eu antes de vir para o ubuntu ao usar o kurumin,po achava muito melhor o kde, pois eu tinha que começa o gnome do zero, e você sabem.. o gnome do zero ele é muito feio,mas assim no ubuntu é uma maravilha.. e aqui não fica fechando os aplicativos com aquela menssagem dizendo que o aplicativo teve que ser fechado e aparece aquele bomba junto com a engrenagem do kde =P

mas o kde é muito bom,eu que comecei a gostar mais do gnome por causa do ubuntu mesmo
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

daskrs

Bom.. eu usei KDE a minha vida inteira, o Gnome nunca quis funcionar direito no meu Slackware :P
depois que eu mudei pro Ubuntu eu adotei oGnome e ñ troco mais ^^

Serj Tankian

Citação de: uplink online 08 de Setembro de 2006, 17:16
eu antes de vir para o ubuntu ao usar o kurumin,po achava muito melhor o kde, pois eu tinha que começa o gnome do zero, e você sabem.. o gnome do zero ele é muito feio,mas assim no ubuntu é uma maravilha.. e aqui não fica fechando os aplicativos com aquela menssagem dizendo que o aplicativo teve que ser fechado e aparece aquele bomba junto com a engrenagem do kde =P

mas o kde é muito bom,eu que comecei a gostar mais do gnome por causa do ubuntu mesmo

puts, comigo era assim tbm...

Kurumin?? ah, morria de amores pelo KDE...
agora é ubuntu!!! e se voltar a usar o kurumin meto gnome nele tbm ^^

Kwezer

Cara, primeira distro que usei foi Kurumin e NUNCA me sentia "a vontade".
Sempre ficava meio cabreiro com o ambiente.Ai um belo dia, resolvi baixa do Slackware e quando terminei a instalação e vi o Gnome, foi amor a primeira vista!
Aehuaehuaeheauheu
Depois daquele dia, nunca mais usei o KDE.
Cheguei a testar o Kubuntu, mas foi apenas por 20 minutos =D.
Gnome na veia!!

galactus

Eu recomendo que tentem instalar as versões "puras" da família Ubuntu. Assim; só o Ubuntu, ou Kubuntu, ou xubuntu. Dá bem menos dor de cabeça. Falo por experiência aqui em casa. Instalando o Ubuntu e depois o kubuntu-desktop, o Kubuntu só dava pau! Mas quando resolvi testar o Kubuntu 6.06.1 numa instalação limpa , os Bugs diminuiram consideravelmente, só o adept teima em só abrir quando quer. Ficou mais ligeiro, o som melhorou, sem falar na estabilidade que melhorou 200%. Tudo isso me fez decicir por uma instalação em separado do futuro Ubuntu/Kubuntu 6.10 aqui na minha máquina. Eu uso Gnome e  a minha esposa KDE, já estava me deixando louco com os problemas do Kubuntu! Mas com uma instalação separada, meus problemas acabaram! ;D

E os dela também!  As melhorias no Ubuntu 6.10 estão sendo maiores que no Kubuntu 6.10, o  Ubunut 6.10 está mais rápido que o Kubuntu, e segundo usuários da versão de teste do Ubuntu 6.10, o tempo de boot foi reduzido drasticamente. Com a seguinte configuração:

CPU: AMD Sempron 2200+
GPU: Geforce 6600LE
RAM: 1024MB DDR333
HD: Samsung 250GB, 7200RPM, 8MB Cache

O camarada afirma estar pronto para teclar no GDM em 24 segundos!

Ele também diz que o tempo de boot nos outros sistemas que ele já testou são: 55 segundos no Dapper,  50 segundos no WinXP e 30 segundos no Vista, tudo isso na mesma máquina.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Fagner Patricio

Como todo mundo que já usou o Gnome e o KDE...

GNOMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Viva o mundo Livre!!!

boi

Não concordo. O KDE é tão bom quanto o Gnome. Aliás, talvez até seja um pouco melhor, por ser mais maduro. Esses bugs de que vocês falam são do Ubuntu, não do KDE. Aliás, nunca vi uma distro tão bugada como o Ubuntu, é impressionante. Experimentem uma distro voltada para o KDE, como Mandriva ou Suse e vocês verão a diferença.

galactus

Citação de: boi online 09 de Setembro de 2006, 15:46
Não concordo. O KDE é tão bom quanto o Gnome. Aliás, talvez até seja um pouco melhor, por ser mais maduro. Esses bugs de que vocês falam são do Ubuntu, não do KDE. Aliás, nunca vi uma distro tão bugada como o Ubuntu, é impressionante. Experimentem uma distro voltada para o KDE, como Mandriva ou Suse e vocês verão a diferença.

Eu fiz questão de dizer que era o Kubuntu!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Nem um, nem outro. Gostei mais do XFCE  ;D
Ubuntu Linux

Serj Tankian

CitarEu uso Gnome e  a minha esposa KDE, já estava me deixando louco com os problemas do Kubuntu! Mas com uma instalação separada, meus problemas acabaram!  ;D

Sobre o negrito, até pq em casa sempre quem manda mais é a mulher, não é mesmo??? (aqui e em 99% dos lares é assim  :D :D :D