não consigo conectar a velox

Iniciado por xdan, 06 de Setembro de 2006, 13:22

tópico anterior - próximo tópico

xdan

Olá pessoal,
Não estou conseguindo conectar a internet usando o ubuntu. Já dei uma lida no forum como conectar, fiz o passos pedidos e não consigo navegar.

Fiz os passos...no terminal digitei:
sudo pppoeconf

ai seguir os passos, digitei o usuario da minha velox que é (ddd+numero@telemar.com.br)
a senha eu fiquei na duvida, mas tentei em branco, ou então repetir o usuario (ddd+numero@telemar.com.br). Mais ai, depois de feito tudo, fui abrir uma pagina na internet e diz que não está conectado, reiniciei o pc e abrir novamente, digitei o comando: ifconfig pppo
e nada...

me ajudem!  ;)

xdan

Instalei o UBUNTU hoje e ainda não fiz nenhuma configuração do modem, uso a velox e não sei como conectar!
Ja fiz uma pesquisa pelo forum, segui os passos e não consigo conectar.
Não sei pela onde começar, mas quero logo conectar pra não ter que ficar usando a bosque do ru-windows! :)

equeiroga

xdan,

acredito que o seu erro seja ao digitar a senha. No velox o usuário fica 'numero_do_telefone_com_ddd@provedor.com.br' e a senha fica apenas 'numero_do_telefone_com_ddd'.

No meu caso fica assim:

usuario: '91xxxx2305@meuprovedor.com.br' e a senha: '91xxxx2305'. Coloquei os 'x' só pra confundir  ;D

xdan

Ok, vou vê isso!
Mas ai quando conseguir, como faço pra conectar, vai ter um discador?

xdan

Opa,
Seguir os paços que falou mas mesmo assim, continuo sem conseguir conectar!

Fui em CONFIGURAÇÕES DE REDE e olha o que apareceu:

CONEXÃO ETHERNET
- a interface eth0 está ativa

CONEXÃO POR MODEM
- a interface ppp0 não está configurada

Não sei o que isso quer dizer mas acho que meu problema está ai, mas não sei como resolver...ME AJUDEM!
:o :o :o