Elementary OS X Ubuntu

Iniciado por Grunbeld, 16 de Novembro de 2012, 01:17

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Obrigado pelas observações.
Bem, sobre o Elementary o que posso dizer é que sinceramente acho que falta e falta muito viu... o sistema é muito bem acabado, bonito... porém, estaticamente falando. Vejam só; por que me refiro a esse "estaticamente falando"? porque ele na tela do micro, com sua área principal é bonito de se ver. Mais essa função de ir na barra superior e abrir os programas deixou a desejar, não é necessariamente prático, (e é feio)... Bem que poderiam ter caminhado mais na direção de algo como o Cinnamon, por exemplo. O sistema é sem dúvida bastante leve o que já merece destaque. O efeito de exibir as janelas com essa "sombra" sempre é bem vindo. Porém, a barra da janela relacionada com o título está "meio Mint", que a meu ver não deveria ter esse tom sutil parecendo unir o tema da janela com a informação nela contida, e sim ser destacado como ocorre no "Tema Ambiance" (claro que isso pode ser resolvido com a instalação de mais temas). Enfim... desculpem o desencanto, mais eu não apostaria assim tão alto como estão fazendo com esse Elementary não. Claro que torço pra que eu esteja errado, pois, se eu estiver errado então teremos mais um sistema entrando na disputa que aparentemente hoje só se concentra no "Ubuntu vs Mint". Entretanto, creio que essa "disputa" seja algo bastante positivo.

Valeu.

niquelnausea

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 18 de Novembro de 2012, 12:19
...
Afinal de contas, o que há de novo em uma distro que usa muito da base de outra distro? Não seria apenas uma espécie de "máscara" da distro que lhe deu origem? ou não é bem assim?
...
não entendo muito do significado de eu ter uma distribuição "A" e passar a utilizar uma distribuição "B" que tem sua origem no "A". Só me passa pela cabeça algo como: "se é de poder ir na origem, por que então vou nas filiais"? "Se posso comprar o peixe das mãos do pescador, por que o compraria depois de passar pelas mãos do atravessador"?

o ubuntu usa como base o debian, ate pouco tempo nada mais era que um debian melhorado, assim como o mint e o elemntary estao criando sua identidade, o ubuntu conseguil isso graças ao unity e ao ubuntuone.