Linux com cara de OS X. [Resolvido]

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 18 de Novembro de 2012, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal estou precisando da ajuda de vocês. Recentemente me deparei com uma distribuição Linux que muito lembra o OS X da Apple, porém, o que ocorre é que não é algo como um daqueles "looks" do tipo "transforme seu Linux em um OS X" não. Era a distribuição que tinha como foco o fato de ser visualmente muito parecida com o OS X porém, ainda assim, mantinha suas particularidades "linux". Chamava atenção o fato de ela ser muito bonita, bastante acabada. Algumas pessoas (usuários Windows) se interessaram por essa interface (aliás, se interessaram por essa "distro"), porém, não consigo encontrar ela de jeito nenhum. Vocês sabem que "distro" é essa?

Obs. Não é apenas mais uma dessas muitas "distros" linux com os ícones do Cairo-Dock não. É algo realmente mais elaborado.

Desde já, obrigado a todos.

Ioca100

Veja se é este.
Usuário Linux- 449417

JoaoDamasceno.ufc

Poxa é quase isso... lembro da descrição que dizia algo como "...o projetista do sistema "tal" sai na sua versão 4 e, sozinho, acaba, de lançar o sistema "?" que muito lembra o iOS porém, que levará o usuário Linux a um patamar diferenciado de usabilidade de OS".
De fato o Elementary lembra demais o tal sistema que me refiro.

Obs. Se der, vendo é meu peixe em torno desse Elementary mesmo... rsrsrsrsrs...

abdo

boas Damasceno

seria por acaso o pearsOS?
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

clodoaldops

- ComiceOs/PearOS são os macbuntus prontos!

-mas vc pode deixar seu ubuntu c/ cara de mac.os
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Ubuntu1204Shell/

JoaoDamasceno.ufc

Caramba, a prontidão e o conhecimento de você é um negócio que chega a ser meio desconcertante...rsrsrs... É exatamente esse "ComiceOS" que me refiro... !
Bem... é isso.
Agora já aproveitando: vocês vêem algo de especial em um sistema assim? Por exemplo, se comparado com um "ElementaryOS" por que o Comice não seria bom?!
Enfim, testarei...

Obrigado.

clodoaldops

-como eu "ainda" não testei o elementary não posso fazer um mano-a-mano das duas distros
-o comice.os/pear.os apresentou um probleminha >> tradução incompleta p/ pt-br >> mas não testei o pear.os-5 >> testei o comice.os-4

adiaswin

Citação de: clodoaldops online 18 de Novembro de 2012, 15:53
-como eu "ainda" não testei o elementary não posso fazer um mano-a-mano das duas distros
-o comice.os/pear.os apresentou um probleminha >> tradução incompleta p/ pt-br >> mas não testei o pear.os-5 >> testei o comice.os-4

mas o pear os nao esta na sua 6 verçao ???
ubuntu 12.04

JoaoDamasceno.ufc

Olha me desculpem a ignorância, mais o Pear e o Comice são o mesmo programa?????????????? Vejam só, baixei o ComiceOS e quando reinicio o micro o que abre é o Pear?! E olha que já o baixei de uns 6 sites... !

clodoaldops

-pear.os é o nome atual do comice.os >> mesmo projeto

JoaoDamasceno.ufc

Bem pessoal... sendo assim, muito obrigado a todos e é "tópico resolvido"... Valeu............................................................