Problemas com execução do servidor gráfico me impedem de migrar para o 12.10

Iniciado por musinet, 13 de Novembro de 2012, 14:21

tópico anterior - próximo tópico

musinet

Pessoal,

Estou com o 12.04.1/Unity (tendo, já, experimentado o 12.04.1/Gnome) e não tive problema grave com gráficos. Possuo um MacTel 7,1 e, no máximo, me incomodava com bugs de renderização nas poucas vezes que rodei programas do tipo "tux kart".

Existem 3 drivers proprietários NVidia disponíveis, todos desativados. A única vez que tentei ativar um deles tive a primeira experiência grave: um travamento total do sistema, sem possibilidade sequer de receber comunicação do teclado ou do mouse. Como não manjo de servidor gráfico, parti para a reinstalação. Os três drivers são:

• Driver gráfico de aceleração NVIDIA (atualizações pós instalação) versão current-updates)
  • NVIDIA accelerated graphics driver (**experimental** beta) (versão experimental-304)
  • NVIDIA accelerated graphics driver (**experimental** beta) (versão experimental-310) - esta é que provocou o travamento - ativei por recomendação do installer do steam

Mais tarde criei coragem e parti para a instalação do 12.10. Foram algumas tentativas com as seguintes ISO, todas obtidas em fontes oficiais:

• Ubuntu 12.10 amd64 + mac
  • Ubuntu 12.10 amd64 final release
  • Ubuntu Gnome Remix 12.10 amd64
  • Ubuntu 12.10 i386 final release - esta como tentativa de isolar a arquitetura como causa do problema

Em todas as instalações, sem exceção, testei primeiro com live-DVD e tudo estava normal. Em seguida, após a instalação, tudo ia normal até a validação da senha. Quando o Unity era iniciado, o sistema travava exatamente como quando ativei o driver NVIDIA.

Creio que, a partir de um live-DVD, eu talvez pudesse desativar o driver gráfico que incomoda. É possível? Como?

SDS.
Cassiano

adiaswin

ola bem e um bug do 12.10 ainda nao resolvido pelos desenvolvedores por hora fique no 12.04 ate resolverem esse enconveniente.....
ubuntu 12.04

musinet

adiaswin

Citação de: musinet online 13 de Novembro de 2012, 14:27
Valeu... Tem como eu consultar o backtrack do bug pela internet?
acho que tem veja no forum tem um topico que explica esse bug e so pesquisar....
ubuntu 12.04

Joluca

Tive esse mesmo problema só consegui instalando o Lubuntu 12.10, hoje 13.11.12.

musinet

Citação de: Joluca online 13 de Novembro de 2012, 19:15
Tive esse mesmo problema só consegui instalando o Lubuntu 12.10, hoje 13.11.12.

Conta o milagre e esconde o santo, Joluca?  ::)

O que é que tu fizeste?

SDS.
Cassiano

Joluca

O problema que tive com o Ubuntu 12.10, é que ele so instalava na resolução 1.024 x 768, e meu monitor é 1920 x 1080, e as vezes não subia a interface pois minha placa é a x2100 series. Baixei a iso 64 bits do Lubuntu 12.10, coloquei para instalar e de cara reconheceu o monitor com a configuração 1920 x 1080, atualizei e estou testando numa boa nenhuma mágica. Antes já havia queimado varios cds do Ubuntu 12.10 sem conseguir instalar, acredito que é um bug que faz isso acontecer.