Gnome Clássico: painel apenas com relógio, volume e rede

Iniciado por ruygondim, 06 de Novembro de 2012, 20:48

tópico anterior - próximo tópico

ruygondim

Estou a usar o Gnome Clássico e quero deixar apenas um painel.
Para economizar espaço, quero retirar alguns nomes e ícones do Miniaplicativo Indicador Completo: ícone mensagem e o nome do usuário.
Como posso fazer isso?

Tota

Ola clei45

Como o post é de Novembro de 2012, ele deve estar usando o Gnome-shell, que roda já sob o Gnome3.

O link postado é para o Gnome2, de versões antigas do Ubuntu, possivelmente não funcione para este caso.

além disto, já fazem 5 meses da postagem, ele já deve ter resolvido a muito tempo.

[]'s

clei45

ola tota

e a minha primeira vez em um forum, eu nao tinha percebido q fazia 5 meses atraz rs

+ eu tenho um proposito, eu que fiz esse tutorial, ai pensei, ja q eu vivo neste forum para tirar as minhar dulvidas, entao tem outros como eu, ja q eu faço videos aulas da para os usuario do ubuntu ver o meu video, para eles ficar + seguro "INICIANTE" , saber o q vai acontecer no pcs dles antes d realizar a tarefa por exemplo.

mais valeu pela a dica ;)

EdvaldoSCruz

Citação de: ruygondim online 06 de Novembro de 2012, 20:48
Para economizar espaço, quero retirar alguns nomes e ícones do Miniaplicativo Indicador Completo: ícone mensagem e o nome do usuário.
Como posso fazer isso?

Faça como diz o tópico, clicando aqui: Remover de vez a unidade Unity e usar o Gnome Classic como padrão
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

cabruca

Citação de: EdvaldoSCruz online 02 de Maio de 2013, 16:37
Como posso fazer isso?

Faça como diz o tópico, clicando aqui: Remover de vez a unidade Unity e usar o Gnome Classic como padrão

Edvaldo, posso fazer isso tudo no meu Precise? Já uso o gnome-session-fallback, mas acho que não desinstalei tanta coisa...

EdvaldoSCruz

Citação de: cabruca online 02 de Maio de 2013, 20:35
Citação de: EdvaldoSCruz online 02 de Maio de 2013, 16:37
Como posso fazer isso?

Edvaldo, posso fazer isso tudo no meu Precise? Já uso o gnome-session-fallback, mas acho que não desinstalei tanta coisa...

Faça o teste e se não gostar, reintale-o novamente  :D

Há mais dicas no link abaixo "rodapé escrito:  Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente"

cabruca

Cara, esses links merecem destaque na sua assinatura. É fantástico! Coloque-o em destaque. Já marquei aqui.

Muito obrigado!

EdvaldoSCruz

Citação de: cabruca online 02 de Maio de 2013, 22:53
Cara, esses links merecem destaque na sua assinatura. É fantástico! Coloque-o em destaque. Já marquei aqui.

Muito obrigado!

De nada.  :D

Eliseu Carvalho

Eu testei o novo modo clássico do GNOME 3.8 em VM. Disseram que seria bem configurável, mas não consegui mexer em nada... Qual seria o "segredo"?  ???

EdvaldoSCruz

Citação de: Eliseu Carvalho online 03 de Maio de 2013, 22:12
Eu testei o novo modo clássico do GNOME 3.8 em VM. Disseram que seria bem configurável, mas não consegui mexer em nada... Qual seria o "segredo"?  ???

Instale o Gnome e após instale a nova versão gnome 3.8 e em seguida o compiz que funciona com os efeitos  ;D