Carregar script quando o usuário loga a máquina

Iniciado por dorgelo, 18 de Abril de 2013, 21:01

tópico anterior - próximo tópico

dorgelo

Olá pessoal. Preciso carregar um script na inicialização do usuário no ubuntu 10.04LTS.
Tenho computadores com multiterminal no meu laboratório, logo, NÃO PRECISO CARREGAR ARQUIVOS NA INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA, ou seja, não quero carregar no init.d ou algo parecido, quero que este script seja carregado com os arquivos do "usuário". Preciso instalar o italc e quero colocar um script que cria uma porta para cada usuário ao invés de apenas buscar o ip, desta forma eu posso visualizar todos os usuários na tela do italc master. No kubuntu eu os colocava no diretório /home/usuario/.kde/Autostart/ mas migrei para o ubuntu 10.04 (é a versão mais nova suportada pelo userfull, programa que gerencia o multiterminal) e com o gnome me perdi. ???

Arthur Bernardes

dorgelo

rc.local é um script... como posso adicionar meus scripts nele?? Preciso que estes scripts sejam executados quando o usuário inicia a seção.

Arthur Bernardes

Abra-o como root, adicione o caminho ou mesmo o próprio Script seu, antes da linha "exit 0"

dorgelo

Meu problema consiste no fato que não posso executar os dois scripts ao mesmo tempo pelo mesmo usuário, por isso não posso colocar no init.d ou rc.local, preciso que cada usuário ao iniciar a seção execute o script.
É que a função do script é liberar meu acesso a seção aberta por meio do italc. Assim o usuário aluno1, ao iniciar a seção teria que executar o script icalauncheraluno1, o aluno2 o icalauncheraluno2 e assim por diante.

dorgelo

Para ajudar quem como eu precisar: resolvido o problema.
Bastou adicionar o script no arquivo .bash_login na pasta do usuário (ex.: /home/usuario). Caso não exista o arquivo, basta criá-lo e torná-lo executável.

NOOB Saibot