[Resolvido] Problema ao instalar Java e driver da Nvidia.

Iniciado por Anon741, 06 de Novembro de 2012, 10:27

tópico anterior - próximo tópico

Anon741

Bom dia! Flor do dia!  ;) Criei esse texto em 06/11/2012 03:58 na Área de Instalação e Actualização desse fórum, e me informei sobre o Ubuntu Fórum, tirei uma conclusão de que eu deveria avisar aos admins ou owners que aquele tópico deveria ser excluído pelo simples fato, sou um iniciante, deixei uma mensagem no tópico... vamos lá.. estou desejando me profissionalizar no Linux começando pelo Ubuntu. O problema é o seguinte, vou começar com os detalhes sobre o sistema e o histórico de comandos, possuo o Windows 7 e o ubuntu 12.10, instalei o Ubuntu via Wubi, a distri do Ubuntu era a versão: Ubuntu 10.04.4 LTS, e como eu sou um iniciante, consegui corromper o ubuntu, entrei no Windows 7 e fiz isso: vou descrever, Iniciar>Computador>clique com o botão esquerdo do mouse em cima do Disco Local (C:)>vá em propriedades>E clique na barra (ou menu para quem preferir, os dois contem o mesmo destino) com o nome Ferramentas>verificação de erros. Em seguida, fui na pasta do Ubuntu e consegui excluir o arquivo de 9GB... ²Em seguida eu instalei novamente o ubuntu, era e ainda é a versão 12.10, e assim continuava, instala e desinstala por erros de programação... tentando instalar: software, drivers e programas, ate eu conhecer o ubuntu e adquirir o conhecimento e a consciência sobre o sistema Linux, não possuo tudo isso ainda. Eu pesquisei sobre comandos do sistema Linux (Ubuntu) para configurar o Ubuntu quando se é iniciante no Linux ou em programação se preferir, eu encontrei vários sites que contem tutoriais ensinando ao iniciante a instalação de drivers/programas, os sites que eu encontrei disponibilizam comandos e dizem oque o iniciante deve fazer em seguida. Digitei os seguintes comandos que o site me sugeriu para instalar o driver da Nvidia no Ubuntu 12.10: sudo apt-get install unzip em seguida: sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa e depois: sudo apt-get updatee assim continua: sudo apt-get install nvidia-current nvidia-settings mais... nesse comando ocorreu um erro, depois de processar informações e baixar arquivos, Warning: No support for locale: pt_BR.utf8 , então eu pesquisei para obter informações de como solucionar e ter uma ideia do problema, e vi que o meu Sistema Linux não estava com suporte para o driver da Nvidia PT-BR, em detalhes seria o suporte para drivers ou programas PT-BR, então eu digitei os seguintes comandos para tentar configurar o sistema para o suporte desejado: sudo cat /usr/share/i18n/SUPPORTED | grep pt_BR
Resultado:
pt_BR.UTF-8 UTF-8
pt_BR ISO-8859-1
Dei inicio a continuação do processo, o Sistema me respondeu: permissão negada, o comando que continuaria o processo seria: sudo echo "pt_BR.UTF-8 UTF-8" >> /var/lib/locales/supported.d/local , ou, sudo echo "pt_BR.UTF-8 UTF-8" , talvez em seguida seria, /var/lib/locales/supported.d/local , eu sou novato mesmo! Agora, vamos para o Java, fiz o download do Java 7 updated 9, tentei iniciar o processo de instalação do java com o seguinte comando: sudo sh -c "echo 'deb http://www.duinsoft.nl/pkg debs all' >> /etc/apt/sources.list" Infelizmente o Sistema me respondeu com: Permissão negada, me respondeu com permissão negada novamente! extraída ou não, a pasta do java continua com a mesma resposta, o'que eu faço? eu sou iniciante no Linux (Ubuntu 12.10). desejo soluções detalhadas para me informar mais, pois eu não sou um profissional, eu agradeceria a todos que me ajudarem com essa iniciativa no Linux.nvidia_current:
Running module version sanity check.
- Original module
  - No original module exists within this kernel
- Installation
  - Installing to /lib/modules/3.5.0-17-generic/updates/dkms/

depmod.............

DKMS: install completed.
Configurando python-xkit (0.5.0) ...
Configurando screen-resolution-extra (0.15) ...
Configurando nvidia-settings (310.14-0ubuntu1~xedgers~quantal2) ...
update-alternatives: usando /usr/lib/nvidia-settings/ld.so.conf para fornecer /etc/ld.so.conf.d/nvidia_settings.conf (nvidia_settings_conf) em modo automático
Processando gatilhos para bamfdaemon ...
Rebuilding /usr/share/applications/bamf.index...
Processando gatilhos para initramfs-tools ...
update-initramfs: Generating /boot/initrd.img-3.5.0-17-generic
Warning: No support for locale: pt_BR.utf8
*******@ubuntu:~$ sudo cat /usr/share/i18n/SUPPORTED | grep pt_BR
pt_BR.UTF-8 UTF-8
pt_BR ISO-8859-1
*******@ubuntu:~$ sudo echo "pt_BR.UTF-8 UTF-8" >>  /var/lib/locales/supported.d/local
bash: /var/lib/locales/supported.d/local: Permissão negada
*******@ubuntu:~$ sudo echo "pt_BR.UTF-8 UTF-8"
pt_BR.UTF-8 UTF-8
*******@ubuntu:~$ /var/lib/locales/supported.d/local
bash: /var/lib/locales/supported.d/local: Permissão negada

Tota

Amigo,

Seria interessante que postasse os erros completos da saída em terminal

Mas antes, verifique se os pacotes de idiomas estão corretamente instalados e a seguir verifique em drivers de hardware se seus drivers nvidia foram instalados

Lembre que não vemos sua maquina, e da forma como o descreveu fica dificil entender o problema.

Se possivel, resolva um problema de cada vez, pois com pressa nada funciona em informática.

[]'s

Anon741

Citação de: Tota online 06 de Novembro de 2012, 13:29
Amigo, só nestes dois topicos que criou voce infringiu pelo menos 4 regras do forum.

O titulo não esclarece o conteúdo da mensagem
Excesso de formatação
Imagens acima do permtido
Up no topico

Se corrigir tudo, antes de ter seu topico trancado, pode ser que o forum ajude.

Ignorando as regras, é bem possivel que os foristas ignorem seu texto

[]'s

O Tópico que esta em outra zona, é aconselhável aos administradores trancarem, pois lá, eu criei o tópico sem informações necessárias sobre as regras do Ubuntu Forum.

Eu exclui o que eu entendi que infringia os termos do fórum, e um termo de uso, ou licença, quando se aceita ao criar a conta em um fórum, é mais do que aconselhável seguir as regras que se inclui.

A formatação mútua e a reparação, é o raciocínio lento ao ler o que eu escrevi, que seria a consequencia do sono como eu disse lá em cima.

espero que eles tranquem aquele tópico da outra zona, tendo em consideração o meu sono e a falta de consciência pelo motivo de eu estar com sono, desculpe.

Atitude, desejo e vontade sem consciência, é um resultado tenso e trágico

Ioca100

Instale o Java (open) através do pacote chamado Ubuntu restricted extras pela central de programas(software-center) e também o Plug-in Java Icedtea.   Os drivers da Nvidia,  vá em configurações do sistema>drivers adicionais  , habilite-os e reinicie o sistema.
Usuário Linux- 449417

Anon741

Citação de: Ioca100 online 06 de Novembro de 2012, 14:11
Instale o Java (open) através do pacote chamado Ubuntu restricted extras pela central de programas(software-center) e também o Plug-in Java Icedtea.   Os drivers da Nvidia,  vá em configurações do sistema>drivers adicionais  , habilite-os e reinicie o sistema.
Citação de: Tota online 06 de Novembro de 2012, 13:29
Amigo,

Seria interessante que postasse os erros completos da saída em terminal

Mas antes, verifique se os pacotes de idiomas estão corretamente instalados e a seguir verifique em drivers de hardware se seus drivers nvidia foram instalados

Lembre que não vemos sua maquina, e da forma como o descreveu fica dificil entender o problema.

Se possivel, resolva um problema de cada vez, pois com pressa nada funciona em informática.

[]'s

A instalação do driver Nvidia e instalação do java ocorreu normalmente, Obrigado a todos que me ajudaram!