problemas em assistir dvd mesmo coom o LVC no ubuntu 11.10

Iniciado por clarice, 04 de Novembro de 2012, 10:19

tópico anterior - próximo tópico

clarice

Olá,

já vi o tópico deste tema aqui no fórum, desta dúvida de uma pessoa. Entretanto eu já tenho o LVC, já tenho o libdvdread4, fiz já o que diz o tópico, mas como disse, eu já tenho todos os codecs necessários e quando eu coloco o dvd o LVC não lê e o reprodutor de filmes diz que tenho que ter a biblioteca de decodificação.

O que faço?!

Testei dois dvds de uma locadora. E cd de música ele toca direitinho, assim como lê e grava cds de dados.

Grata!

Clarice

luiscarlos

Oi clarice , você instalou o pacote "ubuntu-restricted-extras" ?

phaleixo

o dvd que vc esta assistindo deve ser encryptado para rodar vc precisa da biblioteca libdvdcss,para isto instale primeiro o repositorio medibuntu com o comando abaixo:
sudo -E wget –output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get –quiet update && sudo apt-get –yes –quiet –allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get –quiet update
depois para aparecer na central de programs  :
sudo apt-get install app-install-data-medibuntu apport-hooks-medibuntu

abra a central de programas e procure por libdvdcss e instale

fonte:http://www.guiadopc.com.br/dicas/26349/veja-dvd-criptografado-no-ubuntu.html
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

clarice

OLá,

agradecida pelas respostas!

Então, eu fiz o que falaram. NO terminal, quando fui instalar o medibuntu apareceu isso:

claricewoni@mago:~$ sudo apt-get install app-install-data-medibuntu apport-hooks-medibuntu
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
app-install-data-medibuntu já é a versão mais nova.
apport-hooks-medibuntu já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

e na central de programas já tinha a biblioteca libdvdcss, mas eu instalei as outras que apareciam também:

extras restritos do kubuntu e xubuntu restrict extras, pois a ubuntu restrict extras eu já tinha também.

E mesmo asim não abriu depois. O que faço?!

Grata!

clarice

AH! DEtalhe... o LVC funciona direitinho quando eu coloco um cd pirata.. Mas o original não rola mesmo....

Já tenho a biblioteca e os codecs. Tem alguma coisa qeu eu possa fazer no LVC?!

gRATA!

Andreson Goveia

É vlc e falta você instalar o libdvdcss2 ele que é responsavel por reproduzir dvds protegidos (encryptados).

sudo apt-get install libdvdcss2

clarice

isso... vlc.. confundi....rsrs desculpe!

pois é.. mas como disse eu já tenho todos os pacotes e mesmo assim... olha o que aparece quando eu tento instalar de novo:

app-install-data-medibuntu já é a versão mais nova.
apport-hooks-medibuntu já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

e nada do vlc funcionar...

Andreson Goveia

Não estou vendo nada do libdvdcss2 ai na log do comando

copie e cole no teminal

sudo apt-get update

depois

sudo apt-get install libdvdcss2

copie e cole o resultado aqui

clarice

Olá,

fiz o que falou Andry, e apareceu o seguinte:

claricewoni@mago:~$ sudo apt-get install libdvdcss2
libdvdcss2 já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 2 não atualizados.

e agora?!

grata!

Andreson Goveia

Ai complicou, hehehe

Já testou com o totem?
São realmente DVDs ou Blueray?

Não há possibilidade de você atualizar o seu Ubuntu pelo menos para versão LTS (12.04)?

clarice

O que é o totem?!
Como assim blueray?1 eu aluguei em uma locadora.... acredito que seja dvd original...

E procurando respostas na internet eu vi que mesmo no 12.04 tem este problema em assistir dvd original.. daí eu nem tentei atualizar ainda...

é... não sei o que fazer...

bmota

Citação de: clarice online 06 de Novembro de 2012, 17:34
O que é o totem?!
Como assim blueray?1 eu aluguei em uma locadora.... acredito que seja dvd original...

E procurando respostas na internet eu vi que mesmo no 12.04 tem este problema em assistir dvd original.. daí eu nem tentei atualizar ainda...

é... não sei o que fazer...
veja:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Totem_%28software%29

sobre o blu-ray,veja se não tem uma tarja azul na capa,ou se o cd é de um azul bem escuro na área da mídia,aquela que se coloca pra baixo, que nem o dessa imagem:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bluray.png
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....