Driver Intel e Boot - Ubuntu 12.10

Iniciado por leigoLinux, 29 de Outubro de 2012, 06:52

tópico anterior - próximo tópico

leigoLinux

Gostaria de saber duas coisas. Fiz a instalação do ubuntu 12.10, atualizei ele complemente. No entanto ao ligar o micro ele carrega 3 opções para estar acessando do ubuntu. Fica uma tela preta para iniciar após 20 segundos. Como retiro isto?
Outra coisa, fui verificar em Detalhes do Computador e esta informando que meu Processador Intel® Core™ i7-2630QM CPU @ 2.00GHz × 8 e minha e a parte Gráficos está Desconhecido.
Existe alguma forma de atualizar o driver de video que é integrado do Processador intel.
obs.: O Ubuntu 12.10 está instalado em um notebook, marca Qbex e esta com o kernel na versão 3.6, sendo que antes estava na 3.5.2 e apresentava o mesmo problema. Atualizei para verificar se eliminava o problema, mas não foi o caso.
Agradeço a ajuda de todos.

leigoLinux

É o bicho ta pegando, não acho nada a respeito. Como o Ubuntu 12.10 é recente dificil ter informações detalhistas sobre ele. Tenho outras duvidas também mas o que mais me interessa no momento é isto. Quanto a erros não estou encontrando nenhum, mesmo com a atualização do Kernel. Se alguem puder ajudar agradeceria.

kalix

Em relação ao driver gráfico ele esta com desempenho ruim?  se não esse problema de aparecer com desconhecido é um problema que tenho o ubuntu 12.04 mas o desempenho do video esta ótimo em meu notebook tem um pentium p6200 com video integrado. sobre o tempo de boot faça:

Ctrl+Alt+t para abrir o terminal e digite

sudo gedit /boot/grub/grub.cfg

entre com sua senha e procure   set timeout= depois do sinal de =  é só colocar o tempo que voce quiser em segundos

se tiver mais alguma dúvida sobre o hardware da sua máquina ainda no terminal digite:
lscpu
lspci

maosilva

Citação de: leigoLinux online 29 de Outubro de 2012, 06:52
Gostaria de saber duas coisas. Fiz a instalação do ubuntu 12.10, atualizei ele complemente. No entanto ao ligar o micro ele carrega 3 opções para estar acessando do ubuntu. Fica uma tela preta para iniciar após 20 segundos. Como retiro isto?
Outra coisa, fui verificar em Detalhes do Computador e esta informando que meu Processador Intel® Core™ i7-2630QM CPU @ 2.00GHz × 8 e minha e a parte Gráficos está Desconhecido.
Existe alguma forma de atualizar o driver de video que é integrado do Processador intel.
obs.: O Ubuntu 12.10 está instalado em um notebook, marca Qbex e esta com o kernel na versão 3.6, sendo que antes estava na 3.5.2 e apresentava o mesmo problema. Atualizei para verificar se eliminava o problema, mas não foi o caso.
Agradeço a ajuda de todos.

Quanto ao driver aparecer como desconhecido é normal seu driver está instalado corretamente, Drivers Intel placa de vídeo são opensource e já vem integrados ao Kernel sem a necessidade de instalar nada.

O Ubuntu está instalado sozinho no seu Notebook ou em dual boot com Windows ???

Abraços.

BrunoCarvalho

O problema do boot sempre ocorreu aqui, nem ligo o pc liga normal, o bootsplash depois do 10.04 nunca funciono corretamente

Sobre a informação da placa de video, instale o pacote mesa-utils que resolve o problema

clodoaldops

-abra o Terminal e digite o comando: lspci
-que irá mostrar do hardware de seu pc >> sua placa deve ser uma Intel-HM65 no minimo
-eu uso o  grub-customizer p/ editar o grub
http://pplware.sapo.pt/linux/grub-customizer-personalize-o-grub2-do-ubuntu-12-04/