Ubuntu e Vmware

Iniciado por andrefilipeb, 29 de Outubro de 2012, 18:21

tópico anterior - próximo tópico

andrefilipeb

Eu tenho o Vmware Workstation 8.0 instalado no meu windows 7 e não consigo criar um máquina virtual com o ubuntu-12.10-desktop-i386. Crio a máquina virtual, ele instala o Ubuntu através da .iso e então quando Ubuntu vai inicializar fica numa tela pedindo login, eu coloco o usuário e a senha, logo e então fica apenas num terminal. Não aparece a interface gráfica. Estou começando a mexer agora e tanto com linux como com máquina virtual. Minha máquina é um notebook Asus, core i5 com 4gb ram e 320 hd. Desde já desculpa se a questão é um tanto quanto ridícula para ser postada aqui.
A imagem da tela:

Editado: imagem maior que 40 Kb
  http://i46.tinypic.com/24e80.jpg
Editado: imagem maior que 40 Kb

bmota

digite startx,dê enter e veja o que acontece.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

andrefilipeb

Consigo acessar a parte gráfica depois de inserir o comando startx, o botão direito funciona. Mas o menu que vem no ubuntu que fica a esquerda, a parte superior com hora e botão para desligar não aparece, já mexi na resolução do linux e do vmware e não funcionou.

bmota

quanto tu botou de ram e vídeo no vmplayer ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

Citação de: bmota online 29 de Outubro de 2012, 19:06
quanto tu botou de ram e vídeo no vmplayer ?
ola bem eu tambem tentei emular o ubuntu no vmware o resultado foi o mesmo ja tentou o virtualbox?
ubuntu 12.04

andrefilipeb

Queria agradecer enormemente a todos pela ajuda, mas eu baixei uma versão mais antiga do ubuntu 10.10 atualizei ela e funcionou. Fiz isso no VmWare 8.0, mais uma vez valeu.