Escolha do Linux ?

Iniciado por Julliah, 20 de Outubro de 2012, 19:28

tópico anterior - próximo tópico

Julliah

Oi, boa tarde...

Tenho um notbook HP com as seguintes configurações:

Windows 7 Home Basic 64-bit SP1
4Giga de Ram
Processador AMD Turion(tm) II P560 Dual-Core Processor 2.50 GHz
Monitor ATI Mobility Radeon HD 6370

Qual o linux mais adequado pra utilizar no meu Notbook ?

niquelnausea

todas! qualquer distro esta apta a rodar nessa configuração. agora cabe a você procurar uma que atenda suas necessidades, aconselho o ubuntu, mint, fedora, mageia, opensuse. cada uma tem seus pros e seus contras.

Sergio Benjamim

Aconselho vc tirar esse "Ajuda" no título do tópico, se não este tópico vai rapidinho para a quarentena. Aqui não é yahoo fórum.  ;)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Sergio Benjamim

Use o Ubuntu 12.04, versão muito boa e de longo suporte, 5 anos. Baixe aqui a versão de 64 bits, ou essa de 32 bits.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Julliah

Citação de: Sergio Benjamim online 20 de Outubro de 2012, 23:44
Use o Ubuntu 12.04, versão muito boa e de longo suporte, 5 anos. Baixe aqui a versão de 64 bits, ou essa de 32 bits.

Obrigada eu estou procurando agora o Mandriva, Kurumin e Debian... esses SO possuem versão 64bits ?

niquelnausea

Citação de: Julliah online 21 de Outubro de 2012, 09:34
Citação de: Sergio Benjamim online 20 de Outubro de 2012, 23:44

Obrigada eu estou procurando agora o Mandriva, Kurumin e Debian... esses SO possuem versão 64bits ?

kurumin não recebe mais atualizações de segurança a bastante tempo, quanto ao debian apesar de muito estavel e rapido, não é tão amigável quanto o ubuntu.

bmota

entre o que voce sitou,acho melhor o mandriva,por ser tão amigável quanto ao ubuntu. ele tem versão 64 bits, aliás,todos citados acima.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

nuno_nunes

Também podem usar o PClinuxOS que tem o Mandriva como base

clodoaldops

-notebook vai bem com ubuntu, mint, fedora, suse, mageia, mandriva

nuno_nunes

Citação de: clodoaldops online 22 de Outubro de 2012, 10:39
-notebook vai bem com ubuntu, mint, fedora, suse, mageia, mandriva

Eu uso linux mint 13 e as vezes o PCLinuxOS