Erro na instalação do 12.04

Iniciado por viviand, 21 de Outubro de 2012, 23:48

tópico anterior - próximo tópico

viviand

Uso o windows xp e estou tentando mudar pro Ubuntu, mas como não entendo muito de informática, estou tendo dificuldades.

Baixei a versão 12.04 desktop e também a versão alternate de 32bits, mas não consegui instalar.
Com o primeiro(desktop) aparece uma tela toda coloria e trava. Já com o segundo(alternate) começa a arrancar, pergunta sobre idioma, país, teclado, mas depois para e trava também.

Procurando na internet pra saber se era problema de download, achei o tal do MD5 pra conferir, e estava igualzinho.
Alguém sabe dizer se o problema é por causa da configuração do meu pc ou se é erro na instalação mesmo?

AMD Sempron(tm) Processor 2800+
1.60GHz, 1.5GB de RAM
NVIDIA GeForce4 MX 4000
(não sei mais que informação do sistema deveria colocar aqui)  ???

Sergio Benjamim

Provavelmente é um problema relacionado a sua placa de vídeo. Tem um tópico aqui no fórum com um problema parecido com o seu, dê uma procurada.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

viviand

Eu tinha visto o outro fórum, mas o problema da pessoa acabou quando ele instalou a versão alternate, o meu não.  :(

Ainda to na luta.

|rafael.

Amigo, tenho o mesmo problema que você. E o problema é a placa de vídeo mesmo.

Já estou faz um tempo na luta pela solução mas nada, e aqui no forum pelo jeito ninguém pode ajudar também.
Por algum motivo não temos mais suporte para essa placa. Então, o jeito foi voltar para o Ruindows que pelo menos faz o mínimo, funciona.

Sou usuário de Ubuntu faz 5 anos e hoje já não tenho mais energia para esses problemas. Ao meu ver isso ajuda a afastar os usuários.

Se eu achar a solução volto aqui para responder.

Abraço!