Ubuntu 12.04 "Resolvido"

Iniciado por Deis, 15 de Outubro de 2012, 22:51

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Essa versão do Ubuntu esta instável?

Já houve 2 avisos de falha interna pedindo para reportar.

Eu não estou conseguindo deletar musica que esta no pendrve scandisk e nem colar musica nele.

Tambem não estou conseguindo criar nova pastas no pendrive.

Será porque essas musicas foram manipuladas na versão 11.10 e agora eu fiz uma instalação limpa da versão 12.04?

clodoaldops

Aqui comigo tá "redondo"!
Vc atualizou sua distro?

Hellhammer

Esta estavel sim, mas ocasionalmente pode aparecer esse tipo de mensagens, geralmente provocadas por algum conflito, mas nada preocupante, quando as livrarias nao estao atualizadas.

Quanto ao pendrive, por algum motivo o sistema pode estar configurado para nao ter permissao de alteração, ou o proprio pendrive pode estar com essa configuração. Pelo sim, pelo nao, para mover/criar/copiar pastaas e arquivos nele, use o nautilus em root, pelo comando abaixo:

sudo nautilus

vai abrir o gerenciador de arquivos (que eh o nautilus), e por ele, sem fechar essa janela, faça tudo que quer fazer.

Depois verifique as configurações que te disse acima.

ps.: Para executar o comando citado, abra o terminal (Ctrl Alt T).

Deis

Obrigado clodoaldops e Hellhammer pelas respostas.

Eu acho que minha Distro esta atualizada.

Não tenho certeza se quando deu conflito interno a Distro estava atualizada.

Agora eu tenho certeza que a distro esta atualizada; mas não sei se todos os complementos necessários estão. O pendrive continua comproblema para eu deletar e criar pasta e colar.

Porque que quando a gente faz uma instalação limpa tem que ficar instalando varias coisas? Porque já não vem tudo de uma vez, já que é necessário esses complementos? Isso seria por causa das Licenças.

Tem que instalar:
*pacotes restricted extras
*Java
*Flash
*gstreamer0.10-fluendo-plugins-mp3*
*Medibuntu
*FFMpeg
*etc

As instalções acima foram indicadas no link abaixo. Muitos dos comandos não dão certo:

http://sejalivre.org/guia-completo-de-pos-instalacao-do-ubuntu-12-04-unity-gnome-codecs-java-flash-e-etc/

Consegui instalar alguma coisa no link abaixo:

http://tutorfreebr.blogspot.no/2012/03/repositorio-medibuntu-para-ubuntu-1204.html

Por exemplo; instalar flash. Tem que instalar e fazer o navegador reconhecer?

Java então; nem se fale. Nunca consegui instalar.

Tem como explicar; o que, e como, instalar pacotes e complementos apos instalação limpa do sistema operacional Ubuntu?

clodoaldops

Eu uso a dica do Ubuntued
http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java

Se vc deseja uma "distro pronta" com plugins e codecs pre-instalados sugiro que teste o LinuxMInt-13-MATE

bmota

o legal do mint é que voce quase não precisa instalar nada, eu uso e só instalei uns programas que preciso mesmo,e outros que gosto,como um gerenciador de temas,e alguns jogos e etc....
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Deis

Citação de: bmota online 16 de Outubro de 2012, 14:37
o legal do mint é que voce quase não precisa instalar nada, eu uso e só instalei uns programas que preciso mesmo,e outros que gosto,como um gerenciador de temas,e alguns jogos e etc....

E porque dessa diferença do mint para Ubuntu. Se precisa desses complementos; porque já não vem no Ubuntu mas vem no mint?

E; o que  que o Ubuntu precisa após fazer uma instalação limpa?

Quais os comando individuais para cada complemento necessário?

bmota

Citação de: Deis online 16 de Outubro de 2012, 15:12
Citação de: bmota online 16 de Outubro de 2012, 14:37

E porque dessa diferença do mint para Ubuntu. Se precisa desses complementos; porque já não vem no Ubuntu mas vem no mint?

E; o que  que o Ubuntu precisa após fazer uma instalação limpa?

Quais os comando individuais para cada complemento necessário?
pelo que li,como o ubuntu é feito por uma empresa,eles costumam não colocar por padrão por causa de possíveis processo,mas o mint não,pois ele é comunitário.
foi o que li,se estiver errado me corrijam.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

clodoaldops

-isso, mesmo!
-não se eskeça que windows tbem não vem com codecs, plugins e programas extras

jkmsjq

Instala o Windows básico e o Ubuntu básico e veja qual dos dois é menos completo...

Ubuntu é direcionado também para ambientes empresariais e como o Java e o Flash tem licenças proprietárias, é necessário uma instalação própria para que eles funcionem no Ubuntu.

Outro problema, é que o flash plugin para o browser foi descontinuado para o GNU/Linux. No lugar foi desenvolvido o Icead Team. Já o Java tem o OpenJDK. Em ambos os casos eles são instalado com o pacote Ubuntu Restricted Extras e Ubuntu Restricted Addons.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

adiaswin

o windows pra variar...

na verdade a canonical faz uma vercao com os codecs se eu nao me engano seria a iso dvd...
ubuntu 12.04

bmota

Citação de: adiaswin online 16 de Outubro de 2012, 16:47
o windows pra variar...

na verdade a canonical faz uma vercao com os codecs se eu nao me engano seria a iso dvd...
se não em engano,nesse dvd já vem todos os pacotes de linguagem,e mais programas,então acho que já vem com os codecs.
me corrijam se tiver errado.
eu voltei.....

jkmsjq

Tradução via Google do texto do DVD do Ubuntu:

Imagens de DVD com pacotes de idiomas completos

Para obter uma cópia do Ubuntu, que inclui todos os pacotes de idioma e outros aplicativos úteis, como o Inkscape, GIMP, Pitivi, além de uma mais completa suíte LibreOffice, clique no seu espelho mais próximo da lista abaixo, em seguida, navegue até a pasta de DVD. Note que estas imagens são grandes demais para caber em CD.

Se você não precisa do pacote de idioma completo, recomenda-se o CD de instalação padrão, como todos os outros pacotes estão disponíveis no Centro Software.

Deis

Muito boa as respostas.

Então; o que que eu preciso complementar apos uma instalação limpa?

Eu sei que essa minha pergunta é meio generica. Isso vai depender da aplicação que cada pessoa pretende fazer com o sistema operacional, trabalhar,curtir, etc.

Por exemplo:

*Deixar todo o sistema em português.
*Como inslar o Flasch; e qual é o melhor.
*java; qual é a versão recomendável.
*etc

Na versão 12.04 eu não estou conseguindo achar o Gerenciador de Pacotes Synaptic.

Eu achei somente a Central de Programas do Ubuntu que demora muito para carregar. Minha conexão e DSL de 1MB

E difícil saber o que instalar, qual versão, e como instalar para deixar o sistema o mais completo possível.

Mais todos estão de parabens pelas respostas.

jkmsjq

Citação de: Deis online 17 de Outubro de 2012, 17:59
[...]

Então; o que que eu preciso complementar apos uma instalação limpa?

[...]

Para começar, no terminal (Ctrl + Alt + T):

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y && sudo ufw enable && sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ubuntu-restricted-addons

Primeira parte do comando: sincronizar a source-lists do Ubuntu instalado com os repositórios do Ubuntu online;
Segunda parte do comando: atualizar o Ubuntu instalado;
Terceira parte do comando: ativa o firewall do Ubuntu;
Quarta parte do comando: instala os pacotes restritos do Ubuntu (flash, java e módulo do wireless, fontes da Micro$soft, mp3, wmv, etc...)