mudança de sistema operacional

Iniciado por oliveira10, 12 de Outubro de 2012, 11:20

tópico anterior - próximo tópico

oliveira10

bom dia galera, eu, gostaria de mudar meu sistema operacional para o ubuntu ( versão mais recente),mas não sei se a configuração do meu computador suportaria  e processaria o ubuntu da forma que eu desejo. a  configuração do meu notebook é; memoria ram 2GB,hd de 500Gb e uma processador amd de 1.3ghz. gostaria de ouvir as opiniões de vcs se seria boa essa troca de sistema operacional. aguardo resposta

jkmsjq

Ola oliveira10, seja bem vindo.

Quanto a sua dúvida, o mais recomendado é baixar a versão no site oficial, gravar um Live PenDrive ou LiveCD (ou LiveDVD), dar boot no computador/notebook pela mídia (é necessário configurar na BIOS da placa mãe para isso) e fazer um teste (experimentar mesmo). Se tudo der certo e funcionar direito, você pode instalar em dual boot ou então, se quiser, instalar como sistema operacional único. Aí fica a sua escolha...

Qualquer coisa, dúvida, pode postar aqui em relação ao Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

agente100gelo

Seu hardware está no mínimo que acho necessário. Iria com a versão do Xubuntu que é mais leve.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Sergio Benjamim

Faça o que o  jkmsjq falou, é a melhor opção. Vc pode testar também o Linux Mint 13 "Maya" versão desktop Mate. O Mate é basicamente o antigo Gnome 2, roda muito bem, sendo bastante leve. Dá para instalar o Mate no ubuntu também, mas aí é mais mão de obra.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Tota

Citação de: oliveira10 online 12 de Outubro de 2012, 11:20
memoria ram 2GB,hd de 500Gb e uma processador amd de 1.3ghz.

Ola

Tenho um note Intelbras com comfiguração parecida ( é Inte, Celeron 1.5) e roda muito bem com o Lubuntu => Ubuntu + LXDE

Pode instalar que não irá se arrepender.

Veja antes apenas qual sua placa de video para saber se é SIS, pois estas são dificeis mas não impossiveis de arrumar

[]'s

jkmsjq

Citação de: Tota online 12 de Outubro de 2012, 13:02

[...]

Veja antes apenas qual sua placa de video para saber se é SIS, pois estas são dificeis mas não impossiveis de arrumar

[]'s

Meu notebook tem uma placa SiS 671 e é um pé no... formigueiro... :D

Mas dá para usar numa boa. Exceto edição de vídeo com o OpenShot, mas aí já é outra história...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

oliveira10

agradeço a todos pela contribuição.
e Sergio Benjamim veja esse artigo "A internet vai acabar com a língua portuguesa?" vc ou você?

Sergio Benjamim

Citação de: oliveira10 online 13 de Outubro de 2012, 19:14
e Sergio Benjamim veja esse artigo "A internet vai acabar com a língua portuguesa?" vc ou você?

Haha, eu tenho costume de abreviar algumas coisas... vício de mensageiro instantâneo...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

cajaboy

Concordo, o xubuntu 12.04LTS é a melhor opção.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

BrunoPT

Experimenta o Lubuntu, é mais leve que o Xubuntu

Arthur Bernardes

Citação de: Sergio Benjamim online 13 de Outubro de 2012, 19:22
Citação de: oliveira10 online 13 de Outubro de 2012, 19:14

Haha, eu tenho costume de abreviar algumas coisas... vício de mensageiro instantâneo...

Tem razãao.. Eu era assim..! kkk

oliveira10

;D valeu galera irei instalar o ubuntu mesmo