Autor Tópico: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta  (Lida 13535 vezes)

sony spin

  • Visitante
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:55 »
estranho baixei o windows 8 a versao final e nao achei rapido no boot e outras mas aposto que vai vim uma porrada de gente pro linux sabe porque a metro todos que usavam windows era acostumado com o iniciar e os programas naturais nao aqueles apps parece coisa de smartphone. ;D


Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #16 Online: 29 de Agosto de 2012, 20:56 »
Eu tenho acesso à versão final do Windows 8 porque eu tenho assinatura do Dreamspark, e esse laptop que eu estou usando no momento (HP dm1-3260br, rodando Ubuntu 12.04) nunca tinha visto Linux na vida dele, ele estava usando Windows 7 e posteriormente o Windows 8 final. (não vou mentir, eu estava relativamente feliz no mundo Windows, e acabei voltando para o Linux porque a cadeira de Sistemas Operacionais I pede que rodemos Linux, nem que seja numa máquina virtual, mas como o note não aguenta rodar máquina virtual (processador AMD E-350), acabei voltando ao Ubuntu.

Minhas considerações relativas à velocidade:

O Windows 7 era bastante lento na inicialização, mas depois disso tinha uma velocidade normal na abertura de aplicativos, mesmo com diversos abertos ao mesmo tempo (notando que o processador do notebook não é lá grandes coisas).

O Windows 8 voava. Ele inicializava estupidamente rápido, e a transição entre a área de trabalho e aquela nhaca de interface Metro que eles criaram também se dava sem nenhum delay, mesmo com trocentos aplicativos abertos (chrome com várias abas, media player, teamviewer, msn e Microsoft Expression Studio, entre outros). As frescuras que ele faz também funcionavam sem nenhum tipo de atraso (deixar a área de trabalho ocupando meia tela enquanto um aplicativo do Metro ocupava a outra metade, etc). Também vale contar: para eu atualizar do Windows 7 pro 8 eu só precisei montar a imagem no PC (não tem unidade de DVD no note), e ele se ofereceu para atualizar, podendo manter meus dados, configurações e programas ou não (eu escolhi não manter nada, e ele salvou meus arquivos em uma pasta chamada windows.old), a atualização correu 100% ok, e o Windows funcionou normalmente após isso (como já descrito).


Agora, o Ubuntu 12.04...

Ele inicializa mais rapidamente do que o Windows 7, mas não tão rapidamente quanto o Windows 8. É um bom meio termo, já que o 7 era uma lesma e o 8 parece ser tão rápido que me deixa em dúvida se ele realmente carregou tudo o que tinha pra carregar. O maior problema é no uso dele. O Windows 8 parece rodar de forma mais fluida, enquanto o Ubuntu tem atraso na abertura de praticamente todos os aplicativos, e também no uso de suas funções. Usar o Super + W para mostrar as janelas ocorre com um atraso de 2 ou 3 segundos, por exemplo, então o sistema dá aquela sensação de ser lento. Isso acontece tanto com os drivers open da placa de vídeo quanto com os drivers proprietários.


Fora os pequenos detalhes. Inicialmente o processador aquecia paca, precisei fazer vários macetes até ele ficar numa temperatura decente. Além disso o ventilador roda a toda velocidade e faz um barulho infernal. Foi razoavelmente resolvido com o kernel 3.5, mas ainda assim ele gira mais do que no Windows.


Provavelmente esses detalhes (aquecimento, ventilador e atrasos) ocorram por causa do hardware, uma por causa da placa radeon/processador AMD e outra pelo processador não ser tão grande coisa, mas mesmo assim, uma hora começa a ficar difícil de justificar o uso de Linux quando esses problemas não ocorrem no Windows. (esse último parágrafo foi só um desabafo)
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Willder

  • Visitante
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2012, 23:07 »
[...]
Ele inicializa mais rapidamente do que o Windows 7, mas não tão rapidamente quanto o Windows 8. É um bom meio termo, já que o 7 era uma lesma e o 8 parece ser tão rápido que me deixa em dúvida se ele realmente carregou tudo o que tinha pra carregar. O maior problema é no uso dele. O Windows 8 parece rodar de forma mais fluida, enquanto o Ubuntu tem atraso na abertura de praticamente todos os aplicativos, e também no uso de suas funções. Usar o Super + W para mostrar as janelas ocorre com um atraso de 2 ou 3 segundos, por exemplo, então o sistema dá aquela sensação de ser lento. Isso acontece tanto com os drivers open da placa de vídeo quanto com os drivers proprietários.


Fora os pequenos detalhes. Inicialmente o processador aquecia paca, precisei fazer vários macetes até ele ficar numa temperatura decente. Além disso o ventilador roda a toda velocidade e faz um barulho infernal. Foi razoavelmente resolvido com o kernel 3.5, mas ainda assim ele gira mais do que no Windows.


Provavelmente esses detalhes (aquecimento, ventilador e atrasos) ocorram por causa do hardware, uma por causa da placa radeon/processador AMD e outra pelo processador não ser tão grande coisa, mas mesmo assim, uma hora começa a ficar difícil de justificar o uso de Linux quando esses problemas não ocorrem no Windows. (esse último parágrafo foi só um desabafo)

Eu acho o Windows 7 mais estável que o Ubuntu 12.04 e infinitamente mais rápido para jogos, também notei problemas de aquecimento, mas não vejo atraso em outras tarefas, como Super + W que você citou.

Eu gosto de usar o Ubuntu não por ser gratuito, ser livre de vírus ou algo do tipo, mas por ser dono do meu nariz. Fazer o que quiser com o sistema sem está quebrando o contrato, poder testar, usar e passar minha cópia para quem gostar. Ter a garantia de que aqui, sou respeitado como usuário mesmo sem precisar dar um tostão para os desenvolvedores (mas se for necessário, faço isso também, sem nem ser necessário ainda usar o Ubuntu). Por falar em respeito ao usuário, será que o Internet Explorer 10 será lançado para os usuários do WIndows 7?

Em todo caso, obrigado pela sua mensagem, estou sempre aberto aos testes e se o sistema for melhor que o Ubuntu para mim, sem dúvida vou usar, e uma opinião limpa assim como a sua é sempre bem vinda.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2012, 11:39 »
Eu acho o Windows 7 mais estável que o Ubuntu 12.04 e infinitamente mais rápido para jogos, também notei problemas de aquecimento, mas não vejo atraso em outras tarefas, como Super + W que você citou.

Bom, eu nem entrei no mérito dos jogos, porque por mais que tenham ocorrido avanços na área e os defensores mais ferrenhos do Linux insistam que ele virou uma boa plataforma para jogos, ainda não tem nem comparação com a plataforma Windows. Meu notebook, como já falei antes, não é nenhum i7 com placa de vídeo dedicada de 2GB, mas mesmo assim, no Windows eu consigo rodar jogos relativamente recentes, como Fallout 3 e Borderlands. No Linux, atualmente eu não consigo nem jogar Quake 3 Arena.

Lógico que, tanto isso quanto o fato de algumas pessoas (incluindo você) não notarem nenhum atraso no sistema, enquanto eu percebo, podem ter relação com o hardware da máquina. Todo mundo sabe que a combinação AMD/ATI e Linux não dá muito certo, temos diversos problemas com os drivers de vídeo e tudo o mais, e que o meu processador trabalha mais ao usar o Ubuntu porque ele não é tão potente quanto um Core i-alguma coisa. Mas é como eu falei antes: fica difícil para mim justificar o uso quando o Windows funciona melhor nessa máquina.

O pior de tudo é que, por mais estranha que a interface Unity seja, eu me acostumei rapidamente com ela, e posso dizer que eu a prefiro no lugar da Metro do Windows 8, mas realmente, se nos próximos dias o uso do Ubuntu se demonstrar irritante por causa dessa lentidão, eu vou tentar outra distro/ambiente gráfico ou, na pior das hipóteses, voltar ao Windows 8 e tentar rodar alguma distro capada no virtualbox.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2012, 00:30 »
Só para constar:

Hoje eu tentei arrumar meus problemas de lentidão do Ubuntu tentando instalar novamente os drivers da ATI, e deu uma zebra e tudo parou de funcionar, de maneira irreparável.

Eu queria ter testado o Ubuntu mais um pouco, já que, como eu falei, eu até gosto da interface Unity, e eu gosto de sistemas baseados em Debian. Eu queria tentar com o Ubuntu pelo menos até a próxima quarta feira, quando vai sair a nova versão do OpenSuSE, que era minha outra opção, mas devido a esse problema resolvi me adiantar.


Resumo: a instalação do OpenSuSE 12.1 correu tranquilamente e eu não fui afligido por nenhum dos problemas que o Ubuntu me trouxe. Ou seja, nada de superaquecimento nem de cooler rodando a mil por hora. O KDE 4.7 também se demonstrou bem mais usável e responsivo do que o Unity, mesmo com os drivers open source, e depois de instalar os drivers da ATI (o que, novamente, ocorreu sem problemas) ele começou a voar.

Isso nos leva ao seguinte:

Windows 8: Funcionando 100% e de forma rápida

OpenSuSE: Funcionando 100% e de forma rápida

Ubuntu: Diversas falhas e funcionamento anormalmente lento.


Em suma, o Ubuntu tem muito chão pela frente se quer mesmo se tornar a distribuição que vai substituir o Windows no desktop do usuário comum, já que estamos falando de um hardware relativamente recente, no qual tanto uma distro linux atual quanto um sistema operacional proprietário recém lançado funcionam perfeitamente, então aquela desculpa de que "O Ubuntu é ótimo, o problema está no seu hardware" não cola.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Willder

  • Visitante
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2012, 01:49 »
Bom, eu nem entrei no mérito dos jogos, porque por mais que tenham ocorrido avanços na área e os defensores mais ferrenhos do Linux insistam que ele virou uma boa plataforma para jogos, ainda não tem nem comparação com a plataforma Windows. Meu notebook, como já falei antes, não é nenhum i7 com placa de vídeo dedicada de 2GB, mas mesmo assim, no Windows eu consigo rodar jogos relativamente recentes, como Fallout 3 e Borderlands. No Linux, atualmente eu não consigo nem jogar Quake 3 Arena.
Como eu sou novo no "mundo Livre" não gosto muito de me manifestar sobre desempenho, mas em relação aos jogos não tive como não dizer nada, meu computador foi comprado para isso (um Intel® Core™ i5-2310 CPU @ 2.90GHz × 4), e enquanto eu rodo lançamentos novos (Roda até Crysis 2 \o/) tranquilamente no Windows com a memória OnBoard Intel, no Ubuntu a aparência é que nem o emulador do Nintendo 64 roda bem.

Pensei em mudar do Windows para o Ubuntu e ficar passando meu tempo lendo e com jogos nos emuladores, pois prefiro comprar o jogo e rodar no emulador que ter o console, e hoje, estou apenas com leitura para passar o tempo.

Nenhum emulador rodando nativamente tem desempenho superior que a versão do Windows.

Engraçado, pois muitos dizem que "o hardware Intel é plenamente suportado..."

Me desliguei de jogos por hora e por isso fiquei com o Ubuntu, o sistema é ótimo, bonito, roda muito bem, mas enquanto o foco da Canonical for de recursos no Unity e que dane-se a leveza e estabilidade, o Ubuntu não será meu OS permanente.

mas você tenta argumentar que "tem o probleminha aqui" e começa a choradeira e o mimimi, 'Em estabilidade o Ubuntu está anos luz na frente do Windows', 'Em velocidade é um uma Ferrari contra um Fusca'...

Humhum, sei...

redstormwind

  • Visitante
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2012, 02:52 »
Citar
Comecei a usar o Ubuntu apenas uns dois meses atrás e não notei lentidão nele até agora, mas ele dá umas engasgadas quando está usando muita RAM, a janela de notificação que O sistema encontrou em erro interno aparece com frequência e o desempenho em jogos é mais baixo que o Windows.
Wilder, essas mensagens de erro que aparecem com frequência podem ser removidas ( ou reduzidas) através do comando:
sudo apt-get remove apport

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2012, 10:11 »
Realmente o Ubuntu 12.04 aqui no meu hardware ATI/AMD, tenho sofrido com lentidão que até piora ao instalar o driver proprietário, ele aquece mais e o cooler faz mais barulho sim!, comparado com windows ou openSUSE por exemplo.

Abraços.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2012, 15:30 »
Cara, ontem eu fiz mais uma tentativa, eu estava com a tarde livre e resolvi me dedicar a deixar o Ubuntu rodando na máquina (apesar de eu gostar do OpenSuSE, eu me sinto mais a vontade usando apt e pacotes .deb). Depois de penar das 4 da tarde às 10 e pouco da noite, consegui deixar o Ubuntu rodando bem nessa máquina, com vídeos do Youtube rodando bem tanto no Firefox quanto no Chrome, e eu acho que até joguinhos deverão rodar bem (eu só instalei o Ardentryst e o Battle for Wesnoth, e ambos rodaram bem), além disso, o glxgears me dá um FPS de 800 e uns quebrados (contra 50 a 60 fps dos drivers open). Além disso, ele não está aquecendo tanto e o cooler dele está normal, eu só tenho aquele detalhe do leve delay no Unity, mas não está tão ruim quanto antes. Provavelmente eu tenha mais alguns ajustes a fazer, eu vou dar uma olhada hoje.


O que eu fiz até o momento (vou colocar aqui pra dar uma dica pro pessoal, e até pra eu poder ter acesso fácil a essas informações mais pra frente):

Hardware: HP dm1-3255br, processador AMD-E350, 6 Gb de RAM e HD de 500 GB (eu tenho certeza de que vale pro dm1-3250 e pro dm1-3260 também, já que só muda o HD e a memória padrão de cada um).

SO: Ubuntu 12.04 lts

A instalação foi padrão. Muita gente recomendou na internet adicionar o repositório dos Xorg-Edgers, para atualização do kernel e atualização dos drivers da placa de vídeo. Eu fiz isso duas vezes, e foi o pior erro que eu já cometi. Os drivers Catalyst 12.8 tem uma pequena incompatibilidade com o Kernel 3.5, e o pessoal do Xorg-Edgers não colocou nenhum patch. Como resultado, usuários de placas de vídeo ATI que instalem o ppa do Xorg-Edgers e atualizem o sistema não vão conseguir inicializá-lo depois, às vezes de forma irreparável (quando aconteceu esse erro para mim no início da semana, eu não estava conseguindo entrar no GRUB pra trocar o kernel, e a interface gráfica estava travada de uma maneira que eu nem conseguia entrar na linha de comando para remover o driver de vídeo, foi aí que eu fui pro OpenSuSE. Ontem, quando aconteceu de novo, eu consegui ir para a linha de comando e remover o driver, mas não entendi qual foi a diferença).

Por isso, vamos ignorar o Xorg-Edgers, e instalar tudo da maneira antiga.
Instalar o kernel 3.5.3 diminuiu consideravelmente a temperatura do processador e a velocidade do cooler. Para atualizar, eu fiz o seguinte procedimento:

No terminal use os seguintes comandos:

cd /tmp (para ir a um diretório temporário, assim o script é apagado automaticamente ao sair)

wget -O linux-kernel-3.5.3 http://dl.dropbox.com/u/47950494/upubuntu.com/linux-kernel-3.5.3 (esse é um script que baixa o kernel, o transforma em um pacote .deb e instala no Ubuntu)

chmod +x linux-kernel-3.5.3 (deixar o script executável)

sudo sh linux-kernel-3.5.3 (executar o script)

Após isso, ele vai fazer tudo automagicamente. Quando terminar, é só reiniciar o sistema e ele vai entrar com o kernel novo. Para checar, é só usar o seguinte comando no terminal:

uname -r

Se por alguma razão você precisar remover o kernel novo, é só rodar esse comando:

sudo apt-get purge linux-image-3.5.3-030503


Fonte: UpUbuntu


PORÉM, para usuários de notebooks do meu modelo, ou para usuários de notebooks com placas de rede wireless Broadcom, reiniciar o sistema após atualizar o kernel vai matar a wifi.
Para evitar isso, antes de reiniciar, vamos remover os drivers podres da Broadcom e instalar o firmware nonfree do Linux para que a wifi funcione com qualquer kernel:

sudo apt-get purge bcmwl-kernel-source broadcom-sta-common broadcom-sta-source

sudo apt-get install linux-firmware-nonfree

Agora é seguro reiniciar para ativar o kernel novo e seguir para a instalação da placa de vídeo.


Para instalar o Catalyst 12.8, é necessário colocar um patch nele antes.
Para isso, fazemos o seguinte:

Baixe o Catalyst no site da AMD: http://support.amd.com/us/gpudownload/linux/Pages/radeon_linux.aspx

Após extrairmos o arquivo .run do tar.gz, vamos precisar extrair os arquivos de driver desse arquivo. Para isso, abrimos um terminal e vamos para o diretório aonde extraímos o arquivo .run, e executamos o seguinte comando:

sudo ./amd-driver-installer-"versão do driver"-x86.x86_x64.run --extract amd

Substitua "versão do driver" pelo número da versão do Catalyst que você está instalando. Esse comando vai extrair todos os arquivos do driver para uma pasta chamada "amd", no mesmo diretório que você está.

Após isso, vamos baixar o patch para correção, que está no próprio Lauchpad do Ubuntu:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/fglrx-installer/+bug/993427/+attachment/3261980/+files/FGLRX-8-98-Kernel-3-5-1.zip

Extraia os arquivos desse .zip para o mesmo diretório onde está a pasta amd. Apague o arquivo "KCL", pois ele não será necessário (a AMD já resolveu esse detalhe). Abra o outro arquivo (Patch-FGLRX-8-98-Kernel-3.5.1_4_FireGL.patch) em um editor de texto e apague tudo da linha 85 para baixo, incluindo ela, já que a AMD resolveu esse problema também.

A última linha do arquivo deverá ser a 84 (uma linha em branco após o sinal de } da linha 83).

Após isso, no console, dentro do diretório da pasta amd e do arquivo, aplique o patch usando o seguinte comando:

sudo patch amd/common/lib/modules/fglrx/build_mod/firegl_public.c Patch-FGLRX-8-98-Kernel-3-5-1_4_FireGL.patch

Se ele der algum erro, verifique se o arquivo de patch está terminando na linha 84, e se ele está nesse mesmo diretório, e não em outro (por exemplo, você está em /home/usuario/Downloads, a pasta amd está nesse diretório mas o arquivo de patch está dentro de uma pasta chamada Patch, no lugar de estar em Downloads direto).
Se tudo ocorrer sem erro, entre na pasta amd e execute o seguinte comando:

sudo ./ati-installer.sh "versão do driver" --install

Substitua "versão do driver" pela versão do driver que você está instalando. Por exemplo, para o último driver disponível, o comando ficaria:

sudo ./ati-installer.sh 8.982 --install


Se não houver nenhum erro (não deverá ter), após a instalação execute:

sudo aticonfig --initial

Depois disso, você pode verificar se o driver está funcionando com o comando fglrxinfo


Se por um acaso acontecer algum erro, ou você precisar desinstalar o driver posteriormente, é só executar

sudo sh /usr/share/ati/fglrx-unistall.sh


Fonte: Fórum do OpenSuSE




É só isso. Lógico que, até eu tropeçar nessas informações eu penei. Além disso, não é coisa que eu posso esperar que a minha namorada ou a minha mãe façam, por exemplo, mesmo com a receita do bolo, quanto mais se elas tiverem que vasculhar a internet atrás disso. E daí que vem a minha afirmação de que o Ubuntu tem muito chão ainda pra andar até querer pensar em substituir o Windows na máquina do usuário comum.

Testem, e se tiverem alguma dificuldade ou quiserem dar um feedback, postem ai.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2012, 23:19 por Supermouse »
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Willder

  • Visitante
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2012, 18:06 »
Citar
Comecei a usar o Ubuntu apenas uns dois meses atrás e não notei lentidão nele até agora, mas ele dá umas engasgadas quando está usando muita RAM, a janela de notificação que O sistema encontrou em erro interno aparece com frequência e o desempenho em jogos é mais baixo que o Windows.
Wilder, essas mensagens de erro que aparecem com frequência podem ser removidas ( ou reduzidas) através do comando:
sudo apt-get remove apport

redstormwind, eu sei que dá para remover as mensagens, mas achei que era o mínimo que podia fazer por um sistema que é livre e gratuito: ajudar a identificar e reparar erros, mas o problema não é as mensagens aparecerem, e sim a frequência com que os erros aparecem em um Ubuntu LTS, que deveria ser rápido e estável.

Obrigado pela resposta! :D

É só isso. Lógico que, até eu tropeçar nessas informações eu penei. Além disso, não é coisa que eu posso esperar que a minha namorada ou a minha mãe façam, por exemplo, mesmo com a receita do bolo, quanto mais se elas tiverem que vasculhar a internet atrás disso. E daí que vem a minha afirmação de que o Ubuntu tem muito chão ainda pra andar até querer pensar em substituir o Windows na máquina do usuário comum.

Testem, e se tiverem alguma dificuldade ou quiserem dar um feedback, postem ai.
O meu Ubuntu está rodando bem, embora com um desempenho muito ruim em jogos e gráficos 3D que é justamente onde ele devia ser rápido, não penso em trocar de OS por hora, espero para ver o feedback de muitos que vão usar o Windows 8 para ver se vale a pena.

Também acho que o Ubuntu tem um longo caminho para ser o Linux para seres humanos, mas...  :(

Acho que você devia postar isso em Dicas e Truques, tornaria mais fácil quem está com o problema encontrar a solução.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #25 Online: 01 de Setembro de 2012, 23:14 »
Supermouse, eu tenho um lenovo G475 que também possui o e-350 como processador.

Atualemente to com menos da metade do FPS que você conseguiu...

Sabayon 64 bits com XFCE e kernel 3.4.XX: 380FPS
Xubuntu 32 bits e kernel 3.2.XX: 400FPS

Antes de você realizar todo esse procedimento, quanto de FPS você conseguia no glxgears? Era próximo disso? Você configurou algo no driver?

Obs.: tem dois links quebrados/errados, o do fórum do OpenSuse e do UpUbuntu

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #26 Online: 01 de Setembro de 2012, 23:26 »
OK rudregues, arrumei os links, obrigado por avisar.

Antes eu tinha um fps entre 50 e 60, com os drivers open source Gallium.

Instalando os drivers non free que o Ubuntu oferece eu cheguei a 800 normalmente, mas tinha todos os outros problemas, então eu atualizei o kernel, mas o driver non free que o Ubuntu tem não funciona com o kernel 3.5.

Com o Catalyst 12.8 no Kernel 3.5 eu consigo 800 fps também, mas pelo menos não da os outros problemas.

Se você está com problemas, tente atualizar o Kernel como eu fiz, mas antes desinstale o driver fglrx que você tem instalado, para evitar conflitos.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline rlcastrobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2012, 06:41 »
Bom, parece que todos nos somos amantes da velocidade, afinal não posso perder 3 segundos da minha vida esperando um computador ligar.
Já que o sentido do tópico é fazer comparações bizarra, o que seria mais interessante?
Dirigir um carro esportivo ou um carro popular?
Mesmo que o carro popular seja um pouco mais rápido, o que geralmente não acontece, qual vocês escolheriam?
Eu fico com o esportivo.

Para que ninguém se sinta ofendido, não tenho nada contra o tópico, só acho inútil a comparação.
Mesmo assim fiquei curioso com quais programas estão sendo utilizados para os testes. Pois como nenhum software foi comentado, entendo que estão contando com a intuição para a análise. O que não é muito interessante pois muitas vezes nossa intuição esta errada.
Se foram usados programas e não a intuição postem eles, pois também quero testa-los.

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2012, 07:46 »
ricastrobh, digite no terminal glxgears.


Dê uma olhada http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98457.0.html
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 07:52 por lcpanta »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: velocidade ubuntu 12.04 / comparaçao ao win 8 Beta
« Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:40 »
Temos que levar em comparação não só o boot de inicio. Mais depois de instalar tudo os programas ai o bicho pega, o windows 8 colocar os antis tudo ele ficará lerdo.

Eu mesmo tenho o win8 aqui e nem instalei.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2