Autor Tópico: Recuperação Firefox - RESOLVIDO  (Lida 6310 vezes)

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Recuperação Firefox - RESOLVIDO
« Online: 28 de Julho de 2009, 16:28 »
Estou no Ubuntu 9.04 com o Firefox 3.0, bem configurado, com complementos, temas, funcionando numa boa. Tendo tido uma das minhas idéias geniais, resolvi passar para o FF 3.5, através do Synaptic, sem desinstalar o FF 3.0
Feito isso, não estou nem com nem com o outro: abrindo Ajuda>Sobre o Mozilla, aparece a versão 3.0.12, nada da 3.5 e um navegador completamente desconfigurado, sem complementos, temas, sem Favoritos. Aliás, tenho uma cópia atualizada html dos Favoritos, que mando importar e nada acontece.
Gostaria de saber se há como restaurar meu "velho" FFox!... :'(
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 20:43 por antalves »
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Recuperação Firefox
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2009, 16:54 »
Estou no Ubuntu 9.04 com o Firefox 3.0, bem configurado, com complementos, temas, funcionando numa boa. Tendo tido uma das minhas idéias geniais, resolvi passar para o FF 3.5, através do Synaptic, sem desinstalar o FF 3.0
Feito isso, não estou nem com nem com o outro: abrindo Ajuda>Sobre o Mozilla, aparece a versão 3.0.12, nada da 3.5 e um navegador completamente desconfigurado, sem complementos, temas, sem Favoritos. Aliás, tenho uma cópia atualizada html dos Favoritos, que mando importar e nada acontece.
Gostaria de saber se há como restaurar meu "velho" FFox!... :'(

aff sei lá, baixa o opera do site baixaki é melhor q o firefox, quanto a sua pergunta intalei meu ubuntu ontem então não sei de nada ainda.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Recuperação Firefox
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2009, 17:49 »
As configurações do FF ficam em uma pasta oculta na sua pasta de usuário, normalmente .mozilla/firefox; dentro da pasta firefox vc tem normalmente um arquivo de profile.ini que vincula a abertura do programa a um profile dentro da pasta firefox, olha o exemplo:

Citar
[General]
StartWithLastProfile=1

[Profile0]
Name=default
IsRelative=1
Path=be0hsdie.default

No exemplo marcado em vermelho é referente à pasta (ou uma delas) que está dentro da pasta firefox, é nesse arquivo que vc tem que mexer pra que seja carregada a pasta certa do seu FF véio. Basta ver qual é a pasta de maior tamanho (aquela do ff véio) e mudar no profile.ini i nome da pasta correspondente.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline docetrago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Recuperação Firefox
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2009, 18:23 »
Dicas básicas :

1. Baixe seus aplicativos preferencialmente a partir dos repositórios do Ubuntu ( e não de sites como baixaqui, ig, etc... não estou colocando sob suspeita, mas é melhor você baixar dos repositórios ). Se você não tomar cuidado, vai injetar veneno no seu sistema operacional.

2. Ao instalar o FF, va ate o site da Mozilla, baixe e instale essas extensões que fazem backup do seu perfil e das suas extensões :

- FEBE
- CLEO
- OPIE

São muito úteis e vão ajudá-lo em momentos como esse que voce postou.

Abraços !

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Recuperação Firefox
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2009, 20:08 »
Estou no Ubuntu 9.04 com o Firefox 3.0, bem configurado, com complementos, temas, funcionando numa boa. Tendo tido uma das minhas idéias geniais, resolvi passar para o FF 3.5, através do Synaptic, sem desinstalar o FF 3.0
Feito isso, não estou nem com nem com o outro: abrindo Ajuda>Sobre o Mozilla, aparece a versão 3.0.12, nada da 3.5 e um navegador completamente desconfigurado, sem complementos, temas, sem Favoritos. Aliás, tenho uma cópia atualizada html dos Favoritos, que mando importar e nada acontece.
Gostaria de saber se há como restaurar meu "velho" FFox!... :'(


Faça o download o Firefox usando o Ubuntuzilla:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25559.0.html

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Recuperação Firefox
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2009, 18:00 »
Very well: eu não enxergava a pasta mozilla por ela ser oculta. Mandei ver, está lá: mozilla/firefox/profiles.ini
Nesta alturas desinstalei o FF3.01. Suponho que:
1. devo reinstalar a partir Aplicativos>Adicionar/Remover
2. Carregar o profile certo(vejam ele aí):
[General]
StartWithLastProfile=1

[Profile0]
Name=default
IsRelative=1
Path=s8zx2ojr.default

[Profile1]
Name=Default User
IsRelative=1
Path=dui7quhj.Default User
Default=1


3. Creio que o certo ´e o 0(zero)

Opiniões são bem vindas
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Recuperação Firefox
« Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2009, 18:46 »
Very well: eu não enxergava a pasta mozilla por ela ser oculta. Mandei ver, está lá: mozilla/firefox/profiles.ini
Nesta alturas desinstalei o FF3.01. Suponho que:
1. devo reinstalar a partir Aplicativos>Adicionar/Remover
2. Carregar o profile certo(vejam ele aí):
[General]
StartWithLastProfile=1

[Profile0]
Name=default
IsRelative=1
Path=s8zx2ojr.default

[Profile1]
Name=Default User
IsRelative=1
Path=dui7quhj.Default User
Default=1


3. Creio que o certo ´e o 0(zero)

Opiniões são bem vindas

Entre dentro das pastas (profiles) que estão dentro de
Citar
cd ~/.mozilla/firefox
e veja em qual delas está o profile com as suas extensões e favoritos. Depois altere o arquivo profile.ini e deixe apenas o Path para o profile que você quer. Ex:
Citar
[General]
StartWithLastProfile=1

[Profile0]
Name=nome-do-profile (no seu caso pode ser default ou Default User)
IsRelative=1
Path=seu-profile (no seu caso pode ser s8zx2ojr.default ou dui7quhj.Default User)
Default=1

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Recuperação Firefox
« Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2009, 20:17 »
Uma vez resolvi um problema semelhante assim - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30127.msg176799.html#msg176799

Dicas básicas :

1. Baixe seus aplicativos preferencialmente a partir dos repositórios do Ubuntu ( e não de sites como baixaqui, ig, etc... não estou colocando sob suspeita, mas é melhor você baixar dos repositórios ). Se você não tomar cuidado, vai injetar veneno no seu sistema operacional.

2. Ao instalar o FF, va ate o site da Mozilla, baixe e instale essas extensões que fazem backup do seu perfil e das suas extensões :

- FEBE
- CLEO
- OPIE

São muito úteis e vão ajudá-lo em momentos como esse que voce postou.

Abraços !

também sugiro algo assim e também a xmarks - uma extensão que armazena os favoritos.

Por fim

Estou no Ubuntu 9.04 com o Firefox 3.0, bem configurado, com complementos, temas, funcionando numa boa. Tendo tido uma das minhas idéias geniais, resolvi passar para o FF 3.5, através do Synaptic, sem desinstalar o FF 3.0
Feito isso, não estou nem com nem com o outro: abrindo Ajuda>Sobre o Mozilla, aparece a versão 3.0.12, nada da 3.5 e um navegador completamente desconfigurado, sem complementos, temas, sem Favoritos. Aliás, tenho uma cópia atualizada html dos Favoritos, que mando importar e nada acontece.
Gostaria de saber se há como restaurar meu "velho" FFox!... :'(

aff sei lá, baixa o opera do site baixaki é melhor q o firefox, quanto a sua pergunta intalei meu ubuntu ontem então não sei de nada ainda.

Se ñ sabes é preferível ñ postar nada, do que ensinar coisas erradas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Recuperação Firefox
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2009, 20:42 »
A dica de deletar a pasta .mozilla funcionou. Reinstalei o FF 3.0, aceitou os Bookmarks que eu tinha arquivado. Vou colocar os addons e tudo bem
Dica excelente. Do tipo ;D ;D
Tenho dúvidas, logo, existo