Viralata
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 03 de Janeiro de 2008, 18:54 » |
|
Começou ontem, não teneti reinstalar pq configurei muito add-on nele e queria ver se tem como concertar antes... alguem ajuda o/ aqui foi uma foto ; 
|
|
|
|
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2008, 23:52 por Viralata »
|
|
|
|
clcampos
Administrador
Usuário Ubuntu

Deslogado
.:: User Linux #439596 ::.
|
 |
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2008, 20:33 » |
|
A reclamação é ou de falta de espaço, ou de um provável problema no seu perfil do firefox.
Caso tenha espaço no HD sugiro você a abrir o Nautilus, digitar Ctrl + H, e renomear o diretório .mozilla que esta na raiz da sua HOME (/home/SEU-USUARIO).
Ai abra o firefox (que abrirá sem favoritos, nem nada) e faça o teste. Caso esteja certo você poderá pegar os plugins e seus favoritos do diretório renomeado.
[]'s
Cristiano
|
|
|
|
|
|
|
|
Viralata
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2008, 20:57 » |
|
Bem quando fiz isso ai o erro arou mas quando eu copio a pasta FIREFOX o erro volta, to tentando descobrir que arquivo que ta gerando o erro.
tentei iniciar pelo terminal mas só apareceu :
Segmentation fault (core dumped)
Bem eu copiei :
/home/viralata/.mozilla/firefox /home/viralata/.mozilla/appreg /home/viralata/.mozilla/pluginreg.dat
E tem uma pasta que chama default que quando eu copio volta a dar o erro
mas os complementos não querem funcionar...
Ok depois de uma série de testes. nada do que eu fiz fez os complementos funcionar... e o ero ocorre quando eu tento substituir oa rquivo profile que tme a pasta dos arquivos, mas mesmo se eu colocar a minha antiga pasta e o profile referente a ela o erro continua...
mas se eu copiar tudo e coloca dentro das pastas novas que o firefox cria sem substituir o profile, os complementos são listados mas não funcionam
|
|
|
|
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2008, 21:23 por Viralata »
|
|
|
|
clcampos
Administrador
Usuário Ubuntu

Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2008, 21:21 » |
|
Tente copiar apenas o diretório /home/SEU-USUARIO/.mozilla/plugins e também os favoritos, que se não me engano seriam /home/SEU-USUARIO/.mozilla/firefox/SEI-LA-O-QUE.default/bookmark* (neste caso o SEI-LA-O-QUE é um diretório de nome aleatório, terminado em .default, e bookmark* é tudo iniciado em bookmark).
Acho que é isso.
[]'s
Cristiano
|
|
|
|
|
|
|
|
Viralata
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 03 de Janeiro de 2008, 21:39 » |
|
Eahiuea acabei descobrindo isso ai por mim mesmo no meio de um monte de testes, mas você foi de enorme ajuda =D, muito obrigado.
Eu só fiquei meio na duvida, então os arquivos referentes as CONFIGURAÇÕES pessoas ficam no /home/usuario então onde diabos fica os executaveis ? tipo o arquivos de programas ? eu achava que era em /bin, mas la tem uns arquivos esquisitos...
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
Administrador
Usuário Ubuntu

Deslogado
|
 |
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2008, 21:50 » |
|
Não procuro por executáveis como você tinha no windows.
As rotinas e arquivos do Firefox ficam no /usr/lib/firefox.
Caso tenha resolvido seu problema você poderia editar a primeira mensagem do tópico e adicione RESOLVIDO ao título dela.
[]'s
Cristiano
|
|
|
|
|
|
|
|
Versuri
Usuário Ubuntu
Deslogado
Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
|
 |
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2008, 22:04 » |
|
Apague a pasta .mozilla do seu home (conforme o Cristiano disse) e reinstale o Firefox, ele criará novamente a pasta .mozilla automaticamente. Nota: Será necessário instalar novamente os addons.
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
Administrador
Usuário Ubuntu

Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2008, 22:11 » |
|
Apague a pasta .mozilla do seu home (conforme o Cristiano disse) e reinstale o Firefox, ele criará novamente a pasta .mozilla automaticamente. Nota: Será necessário instalar novamente os addons.
Não é necessário reinstalar o firefox. Apenas reinicie ele e a pasta já será criada. []'s Cristiano
|
|
|
|
|
|
|
|
Versuri
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2008, 22:16 » |
|
Cristiano, eu estava com alguns bugs com o Firefox e mesmo reinstalando ainda continuava, apaguei a pasta .mozilla e reinstalei o Firefox daí funcionou, veja nesse tópico: Firefox 2.0.0.11 - BUG?Versuri
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
Administrador
Usuário Ubuntu

Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 03 de Janeiro de 2008, 22:31 » |
|
Cristiano, eu estava com alguns bugs com o Firefox e mesmo reinstalando ainda continuava, apaguei a pasta .mozilla e reinstalei o Firefox daí funcionou, veja nesse tópico: Firefox 2.0.0.11 - BUG?Versuri Versuri toda vez que tenho problemas com o Firefox eu simplesmente apago (ou renomeio) o diretório ~/.mozilla sem estar executando o Firefox, e após isto eu inicio o Firefox. Ele cria o diretório em questão e normalmente funciona sem problemas, sem a necessidade de reinstalar o software. []'s Cristiano
|
|
|
|
|
|
|
|
Viralata
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 03 de Janeiro de 2008, 23:58 » |
|
seguir a dica do clcampos resolveu tudo \o/
e RESOLVIDO o/
Obrigadooooo
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
Administrador
Usuário Ubuntu

Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2008, 00:06 » |
|
seguir a dica do clcampos resolveu tudo \o/
e RESOLVIDO o/
Obrigadooooo
Parabéns Viralata, precisando estamos as ordens! []'s e feliz ano de 2008 para você. Cristiano
|
|
|
|
|
|
|
|
Versuri
Usuário Ubuntu
Deslogado