karkalester que legal que funcionou. Não me lembro bem mais deve ter dado um errinho na instalação, mas insisti um pouco no instalar e foi, isso não prejudicou e já recebi até mensagens pessoais agradecem pela solução desta multi-funcional.
Eu já tentei instalar arquivos em tar.gz mas não consegui ainda, e até desanimei de tentar instalar, mas vou ver se aprendo ainda. Por isso eu procurei o driver em .deb para z600 e foi muito difícil de achar na web, mas espero que o pessoal que tenha site o disponibilize estes 2 arquivos em seus sites, pois que eu me lembrei depois de procurar e procurar muito pela web só achei em 3 locais já em .deb. Sendo este site que postei o primeiro que encontrei. Mas eu agora deixo em backup estes arquivos em um pen-drive ou cd para não ter o perigo se este site sair do ar eu não ficar sem este arquivo.
Sou usuário de linux de iniciante pra médio conhecimento, uma das coisas que fiquei um pouco irritado, é a fundação que cuida das impressoras que são utilizadas pelo linux, dizer que sua impressora funciona e coloca o nome do drive que faz ela funcionar, mas não o tem para que possa ser baixado, e você passa muito tempo entrando em sites que dizem que tem o arquivo e não possuem nada, nem em forma .tar alguma coisa e nem .deb.
Gostaria que o site getdeb coloca-se ou disponibiliza-se esses dois arquivos para ser abaixado por lá, eu acho que ajudaria muito. Ou espero que nas novas versões Ubuntu eles consigam fazer este tipo de hardware não ser somente reconhecido e sim fazê-lo funcionar. E para eu a solução para ser simples, é colocar estes dois drivers para que este tipo de impressora funcione, pois sem eles, a impressora é reconhecida, mas não funciona.
Ah para terminar, não sei se testou ainda, mas o scanner funciona sem precisa fazer nada.
Abraço e viva o linux!