Autor Tópico: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits. (resolvido !!!!!!!!)  (Lida 10293 vezes)

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits. (resolvido !!!!!!!!)
« Online: 14 de Novembro de 2009, 10:53 »
Galera livre bom dia,

Estou há dias pesquisando na internet e nada. Baixei 2 scripts, 1 deles para o modelo Z35 e outro para o modelo Z600, seleciono o arquivo ppd, mas na hora de imprimir a página de teste, dá erro e não imprime nada.

A instalação vai normal todo o tempo mas no entanto não imprime nada.

Desde já agradeço,

Luciano.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2009, 13:28 por lucianomarques1 »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits.
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2009, 12:39 »
Olá Luciano,

No 9.04 você usava qual driver? Sua impressora funcionava com o driver Z600? Tive problemas na instalação de minha Z617 (driver z600) que funcionava nas versões 8.04 a 9.04 sem problemas em virtude da atualização de alguns pacotes...

Consegui fazê-la funcionar instalando os pacotes deb que compilei seguindo alguns tutoriais antigos... aqui funcionou perfeitamente!

Acabei de disponibilizar meus arquivos no link abaixo para que você possa tentar aí!

http://www.easy-share.com/1908438339/Z617.tar.gz

Instale um a um clicando 2x em cada arquivo.

Apenas lembrando que são todos arquivos 32bits, o que não deve ser problema neste caso!

Espero ter ajudado!

Abrs.
Junior


Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits.
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2009, 13:01 »
Tive um pequeno problema com os 3 últimos arquivos, o primeiro (libcupsys2_1.3.9-17ubuntu3.1_all.deb), instalou normalmente.

1° - libstdc++5_3.3.6-17ubuntu1_i386.deb - Tive que utilizar o comando: --force-architecture

2° - z600cups_1.0-2_i386.deb e z600llpddk_2.0-2_i386.deb - Já estavam instalados.

Os dois pacotes acima, já estavam instalados pois já tinha executado um outro pacote primeiro (enquanto ninguém respondia a pergunta, fui procurando alguma coisa). O pacote que instalei antes foi esse: lexmark-universal-drv_1-2_all.deb

Mas e agora como é que eu faço ????

Luciano - Barra do Piraí - RJ.

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits.
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2009, 13:25 »
Finalmente consegui, \o/

Página de teste impressa.

Logo após o passo listado acima, rodei o script da lexmark como Z35 (como Z600 não deu) e funcionou beleza.

Agradeço muitíssimo a atenção dispensada.

Abraços a todos

Luciano - Barra do Piraí - RJ.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits. (resolvido !!!!!!!!)
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2009, 18:39 »
Olá Luciano,

Fico muito feliz em poder ajudar!

Abrs.
Junior

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits.
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2010, 17:20 »
Olá Luciano,

No 9.04 você usava qual driver? Sua impressora funcionava com o driver Z600? Tive problemas na instalação de minha Z617 (driver z600) que funcionava nas versões 8.04 a 9.04 sem problemas em virtude da atualização de alguns pacotes...

Consegui fazê-la funcionar instalando os pacotes deb que compilei seguindo alguns tutoriais antigos... aqui funcionou perfeitamente!

Acabei de disponibilizar meus arquivos no link abaixo para que você possa tentar aí!

http://www.easy-share.com/1908438339/Z617.tar.gz

Instale um a um clicando 2x em cada arquivo.

Apenas lembrando que são todos arquivos 32bits, o que não deve ser problema neste caso!

Espero ter ajudado!

Abrs.
Junior



Hoje eu acordei inspirado iria tentar fazer a impressora de minha Multi-funcional Lexmark X1195 voltar a funcionar no Ubuntu, agora na versão 9.10, pois nas versão anterior 9.04 havia conseguido funcionar.

Estava pensando a seguir o dito acima, pois a minha impressora funciona com driver z600, resolvi também ao mesmo tempo pesquisar pelo google e encontrei um pacote .deb mostrado no link abaixo e resolvi testar por testar, e qual foi minha surpresa, instalou de boa e sem erros.

Como sempre deixo atualizado o sistema, não sei se houve alguma alteração para melhor em um dos arquivos problemáticos, fato é que abaixei e instalei este arquivo http://temposs.googlepages.com/liblexz600core0.deb , e terminei a instalação da impressora dito neste link


Em todo o caso agradeço ao Junior_Sampa a disponibilizar o arquivo, pois seu arquivo pode funcionar para muitos fazerem suas impressoras funcionarem no Ubuntu.

Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits.
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2010, 20:28 »
Olá Luciano,

No 9.04 você usava qual driver? Sua impressora funcionava com o driver Z600? Tive problemas na instalação de minha Z617 (driver z600) que funcionava nas versões 8.04 a 9.04 sem problemas em virtude da atualização de alguns pacotes...

Consegui fazê-la funcionar instalando os pacotes deb que compilei seguindo alguns tutoriais antigos... aqui funcionou perfeitamente!

Acabei de disponibilizar meus arquivos no link abaixo para que você possa tentar aí!

http://www.easy-share.com/1908438339/Z617.tar.gz

Instale um a um clicando 2x em cada arquivo.

Apenas lembrando que são todos arquivos 32bits, o que não deve ser problema neste caso!

Espero ter ajudado!

Abrs.
Junior



Hoje eu acordei inspirado iria tentar fazer a impressora de minha Multi-funcional Lexmark X1195 voltar a funcionar no Ubuntu, agora na versão 9.10, pois nas versão anterior 9.04 havia conseguido funcionar.

Estava pensando a seguir o dito acima, pois a minha impressora funciona com driver z600, resolvi também ao mesmo tempo pesquisar pelo google e encontrei um pacote .deb mostrado no link abaixo e resolvi testar por testar, e qual foi minha surpresa, instalou de boa e sem erros.

Como sempre deixo atualizado o sistema, não sei se houve alguma alteração para melhor em um dos arquivos problemáticos, fato é que abaixei e instalei este arquivo http://temposs.googlepages.com/liblexz600core0.deb , e terminei a instalação da impressora dito neste link


Em todo o caso agradeço ao Junior_Sampa a disponibilizar o arquivo, pois seu arquivo pode funcionar para muitos fazerem suas impressoras funcionarem no Ubuntu.



Fico feliz e ajudar!!!
Abrs.
Junior

Offline Luxu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits. (resolvido !!!!!!!!)
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 10:08 »
aki também foi di boa...vlw pelas dicas !

Offline andresimi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark Z23 no Ubuntu 9.10 64 bits.
« Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2010, 19:06 »
Ola Junior Sampa! Graças ao senhor consegui instalar a impressora Lexmark X1250 no ubuntu lucid 32bits!!!

POREM o Scanner nao consegui, alguem tem alguma soluçao?? Convenci um colega a mudar para ubuntu, mas quando vi que a a impressora e nem o scanner funcionava, me partiu a cara de vergonha. Pelo menos a impressora ta ok agora, mas estou atraz de ajuda para o scanner. Ja segui esse tutorial (http://www.indexdata.com.br/Linux/Drivers/Impressoras/LexMark/) sem sucesso..

Se alguem poder ajudar agradesço. Mas valeu Junior Sampa!



Olá Luciano,

No 9.04 você usava qual driver? Sua impressora funcionava com o driver Z600? Tive problemas na instalação de minha Z617 (driver z600) que funcionava nas versões 8.04 a 9.04 sem problemas em virtude da atualização de alguns pacotes...

Consegui fazê-la funcionar instalando os pacotes deb que compilei seguindo alguns tutoriais antigos... aqui funcionou perfeitamente!

Acabei de disponibilizar meus arquivos no link abaixo para que você possa tentar aí!

http://www.easy-share.com/1908438339/Z617.tar.gz

Instale um a um clicando 2x em cada arquivo.

Apenas lembrando que são todos arquivos 32bits, o que não deve ser problema neste caso!

Espero ter ajudado!

Abrs.
Junior