internet com moden adsl d-link 500B [RESOLVIDO]

Iniciado por SPYK, 15 de Junho de 2008, 15:46

tópico anterior - próximo tópico

SPYK

Olá galera, estou com um problema aqui na instalação do Ubuntu 8.04. Instalei o sistema, já havia instalado o 7.10 mas acabei perdendo o sistema todo por conta da configuração que não consegui fazer. Esperei o lançamento do 8.04 para tentar de novo. Como meu sistema estava com um placa mãe drivers que segundo informações eram incompatíveis com o linux eu acabei trocando a placa e o processador do Pc. Agora instalei o sistema. Consegui fazer o sistema funcionar mas o meu moden simplesmente não é encontrado. Tenho uma placa de rede Wirelles que usava antes de tentar mudar para o linux (na troca troquei a internet por ADSL). Nem mesmo esta placa de rede é reconhecida. No windows que estou usando em dual boot esta funcionando o moden normal e a placa também funciona.

Nesta tela que aparece na imagem eu cliquei na conexão ponto a ponto e configurei mas em seguida ela passa pelo reconhecimento daconfiguração e volta a esta tela, sem marcar a conexão ponto a ponto. entro de novo nesta conexão e algumas alterações que foz são mudadas. mesmo assim não habilita para salvar a configuração.
uso o pppoeconf e aparece esta mensagem no final. Insistindo aparece a mensagem que 2 interfaces foram tentadas....
Como posso verificar e corrigir este problema na instalação da internet aqui. pesquisei (sei que é um bordão e que todo mundo diz exatamente isso, mas japesquisei mesmo) até tentei varios comandos como network-admin para identificar o moden e nada,
sudo gedit /etc/network/interfaces
sudo gedit /etc/ppp/peers/dsl-provider
gksudo gedit /etc/hosts  em alguns eu modifiquei o conteúdo de acordo com instruções que achei aqui mesmo. Verifiquei em usuários e grupos e até agora nada. Acho que descrevi tudo que fiz e que ja percebi até agora.
Abraços e desde já obrigado pela atenção.

PS: Só mais um detalhe é a mensagem que surgiu após a reinicialização do sistema, quando eu tentei entrar com  o comando sudo apt-get install pppoe pppoeconf para instalar o pacote. A mensagem é a seguinte: sudo: unable to resolve host fabiano-desktop fabiano é o meu usuário.

Legolas

Instalar pacote!!Mas ele vem com tudo pronto para conectar.Uso o mesmo modem (D-link 500b).Tenta desligar seu modem,dá um tempinho e liga ele outra vez.Essa mensagem é porque você já está conectado,por isso,abra um terminal e manda um poff (como root),isso vai fazer a desconexão.E dpois tenta os passos normais de conexão com o modem ligado (espere as luzes se estabilizarem).E tente se conectar pelo terminal,mais ou menos assim:
Abra um terminal
Vire root e digite : pppoeconf
Vai aparecer aquela tela de configuração de adsl
Vai procurar os dispositivos de ethernet,mostrar sua placa de rede e etc..
Vai procurar os controladores de acesso
Vai pedir para você rever as configurações >tecle enter
Digite seu login de acesso
Vai pedir para você digitar sua senha que usa no provedor
Próxima tela,tecle enter
Vai armazenar o servidoe DNS no arquivo resolv.conf,tecle enter
Mais um enter
Iniciar conexão
Outro enter
E para terminar outro enter.
Bem comigo esses passos deram certo.Poste os resultados depois blz!!!
Perseverar sempre desistir jamais!!
Movido pela curiosidade!!

Kurumin 7.0 kernel 2.6.24.7-omnislash4
[Ubuntu 8.04 kernel2.6.24.7-omnislash4.5] [XPSP2]

SPYK

Infelismente não deu... :-\
Citarabra um terminal e manda um poff (como root)
sudo: unable to resolve host fabiano-desktop
fabiano@fabiano-desktop:~$

poff:
poff /usr/bin/poff: No pppd is running.  None stopped.
sudo * (onde asteristíco seria um comando universal para verificar se o sudo esta ativo em outros  comandos além do pppoeconf.

fabiano@fabiano-desktop: sudo *
sudo: unable to resolve host fabiano-desktop
fabiano@fabiano-desktop:~$

De qualquer forma valeu a dica e a atenção. Abraços.

Legolas

OPs!! ;D
Eu esqueci de falar que o poff é pra desconectar!!!.Tenta todos os passos,mas esquece o poff.Do primeiro até o ultimo.é por isso que deu essa mensagem .Desculpa !!
Boa sorte!
Perseverar sempre desistir jamais!!
Movido pela curiosidade!!

Kurumin 7.0 kernel 2.6.24.7-omnislash4
[Ubuntu 8.04 kernel2.6.24.7-omnislash4.5] [XPSP2]

SPYK

Todo este problema aconteceu pelo fato de estar com o Firmware do modem desatualizado. Antes eu tinha "feito" a atualização com o software que a D-Link disponibiliza no site (o que é recomendado), mas como esqueci de desabilitar o Firewall do Windows a atualização acabou por não acontecer (por isso as aspas no FEITO acima). Acreditava que este não era o problema, lendo e relendo, acabei por refazer a atualização de Firmware e pronto, foi só digitar o pppoeconf no terminal e configurar e aproveitar.

Abraços a Todos e obrigado pela disposição em ajudar.  :D