Problemas entre Windows e Ubuntu 8.04

Iniciado por refa99, 30 de Julho de 2008, 22:12

tópico anterior - próximo tópico

refa99

Olá a todos.
Gostaria antes de tudo dizer que tenho pouca experiencia em ubuntu, ou seja, noob!
Os meus problemas são relacionados a rede entre Windows Vista e Ubuntu 8.04, os dois estão no mesmo Hd, mais esta particionado o HD, eu não instalei o ubuntu "dentro" do windows!!!
1. Queria faze o Windows Vista enxergar as pastas do Ubuntu. O contrario ja acontece, o Ubuntu reconhece as pastas do Vista.
2. Na pasta quando vou na opção de compartilhar pasta ele intalou os arquivos do Samba nomarlmente mais quando clico em "criar compartilhamento(create share)" ele diz que eu não posso criar pois não tenho permissão do administrador, sendo que só tem um usuario na minha maquina, que sou eu!!
essa é a mensagem que aparece:
Citarnet usershare' returned error 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Permission denied
You do not have permission to create a usershare. Ask your administrator to grant you permissions to create a share.

bom é isso! Agradeço desde ja a ajuda de vocês! e lembrando que por mais simples que seja.....sou noob!!! Ja vi em outros tópicos e não consegui resolve o problema, caso tenha algum outro tópico que explique isso por favor me mandem o link, desde ja agradeço!

Atenciosamente,
Rafael

clcampos

Bem, para responder a primeira dúvida eu dei uma googlada usando a frase "acesar partição linux do windows"

Acessando partições do Linux pelo Windows
Linux: Lendo partições Linux no Windows [Artigo]

E tem outras respostas lá.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

refa99

ok, valeu mesmo!
vou testar os programas e ve o que que da!!
aguardo respostas par 2ªpergunta!

Atenciosamente,
Rafael