Rede Windows - Não aparecem os computadores da rede

Iniciado por Blauth, 27 de Julho de 2008, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

Blauth

Antes de mais nada, minhas saudações!

Antes de vocês falarem coisas do tipo "ah, isso já foi falado!" bla bla bla, gostaria de dizer que já procurei em muitos tópicos e não encontrei a solução. Gostaria de dizer tembém que sou iniciante no linux (3 semanas mais ou menos).

Consegui configurar a rede até o ponto de enxergar o ícone "Rede Windows" e ver os ambientes de trabalho. Quando entro em um ambiente de rede não consigo localizar os computadores e pastas compartilhadas. O curioso é que se eu digito no caminho o ip da máquina na rede, meu computador faz o acesso. EX: smb://10.1.1.21

Pq então, eu não consigo chegar ao destino pelos ícones? (Já instalei o samba.)

Grato desde já e desculpem qualquer coisa.

nelf

O ícone "rede windows" aparece ali mesmo que não seja configurado nada no ubuntu...

tente isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38388.0.html

talvez ajude

krezix

Boas ppl! Ao ler este topico lembrei-me de um problema que tenho no meu pc/samba! eu entro no dominio de rede (a nivel nacional) no meu trabalho, esse dominio tem centenas de computadores e o problema é que na lista de computadores desse dominio não aparecem todos, mesmo assim consigo entrar no computador se souber o nome/ip deste mas não acho normal não aparecerem os PC's todos? existe alguma maneira de o Samba os listar todos?