Autor Tópico: Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux  (Lida 787 vezes)

Super Tux

  • Visitante
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Online: 03 de Outubro de 2012, 10:20 »
Eu tenho 29. Eu também jogava Quake 1. Na minha época existia o mIRC. Eu ainda faço algumas coisas na unha. Eu não conheço muitos jovens, mas o que o senhor disse é verdade. Eu sou do tempo do Cadê e do ICQ. Naquela época não havia Google e Facebook.

Hoje é automático. Basta enfiar o USB e o sistema operacional faz o resto automaticamente. Antigamente (eu usava o Windows 95) era necessário instalar o driver para o equipamento funcionar. Antigamente não existia USB e o reconhecimento não era automático.

Esses técnicos de hoje não valem nada. Até senhores idosos sabem mexer em um PC, em um celular, em um tablet, etc. Eu sei muito mais que a maioria.

É isso. Bons tempos... Hoje, trabalhar como técnico de informática é bico, coisa de fracassado. Eles não sabem nada. Se alguém pedir para um técnico de informática instalar um determinado software no Linux, ele vai dizer que não sabe fazer porque "Linux é coisa de soviético". Aqui no Brasil, todo mundo quer um emprego, um encosto para ganhar dinheiro, mas ninguém quer estudar ou trabalhar. É muito fácil ser medíocre e dizer que só sabe fazer uma coisa. Difícil mesmo é ser bom de serviço, dar conta do recado e aguentar o trampo.

Esses cursos de informática que existem por ai, para ensinar as pessoas mexerem no Word, no Excel, no Windows e no Power Point, não valem nada, mas servem para arrumar emprego, porque os profissionais incompetentes de RH precisam ver um certificado de que o candidato sabe digitar um texto no PC. Como eu disse, coisa de incompetente, de gente que não se garante.

Eu já sofri com isso. Eu sou formado em Direito e preciso ter uma b. de inscrição na OAB para provar que eu estudei na universidade? Que m. país é esse? Além do Exame de Ordem, existem as pós-graduações em Direito... Cansei, mas não foi do PT. Eu cansei desses medíocres incompetentes. E quem gosta de perseguição acaba provando do próprio veneno, porque a advocacia virou uma profissão medíocre, um encosto para quem não gosta de estudar. Já ouviram falar no advogado ad hoc? É o advogado de porta de cadeia, indicado pelo Juiz para formalizar alguma injustiça.

É isso que eu penso.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2012, 10:22 »
Voce já foi alertado sobre isto

Citar
Prezado, pare de politizar a discussão.
Último alerta.

2º alerta