Uso PC desde 1994 meu irmão mais velho na época era programador um dos pioneiros de Recife (hoje ele tem 45 anos) eu 27. Ele comprou um computador na época que eram carissimos, na época tinhamos uma super máquina e ele fazia programas para rede de empresas e algumas multi nacionais como a Porto Rico e Hermol, implementando também software nos interiores e ministrando cursos.
Eu o acompanhava, ele nunca foi fã do linux até hoje, eu fuçava tudo desde criança, mais meu uso mais continuo no linux foi com a amigável interface do kurumin, passei por algumas distros até parar no ubuntu.
Me lembro da web 1.0, internet discada 56kb, o chiado do telefone, tinha que usar de meia noite até as 6 da manhã para pagar apenas um pulso telefônico, durante o dia não tinha internet senão cobrava por minuto, bate-papo onde o IRC dominava, não existia google, messenger, hotmail nem nada disto. Na época a AOL MAIL mandava cd's para instalação do provedor e email. Passava horas jogando na Gaming Zone jogando Quake I (que depois deu lugar ao hotmail e messenger). Fiz muitos amigos no IRC até hoje.
Os jovens que se gabam hoje dizendo "eu sei instalar um S.O", botem na cabeça que o S.O se instala sozinho.
Quero ver o cara no começo da década de 90 instalar um S.O com 20 disquetes, demorava um dia inteiro, depois instalar todos drivers na unha, todos programas na unha, tudo sem internet e sem cd's automáticos.
Esta época quem viveu sabe como era bacana aprender. Hoje a maioria dos técnicos e jovens são tapados e ainda acham dificil instalar um programa que se "auto-instala". Iam morrer em 90.