Autor Tópico: 2 problemas internos no Ubuntu  (Lida 3092 vezes)

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
2 problemas internos no Ubuntu
« Online: 01 de Outubro de 2012, 22:33 »
Olá pessoal,

Tem 2 problemas que descobri no Ubuntu 12.04 e gostaria de reportá-los para que a Canonical de um jeito de corrigi-los, mas não sei como fazer isso.

1) Tem um problema com as teclas Fn+F7 e Fn+F8 que são usadas para aumentar e diminuir o brilho da tela do meu notebook Intelbras, quando teclo e seguro para ir ao brilho máximo ou mínimo trava o Unity do lado do relógio e fica aqueles tipos de alerta de mensagem que aparecem em baixo do relógio (não sei o nome disso) piscando sem parar por bastante tempo.

2) Achei também um problema com programas afinadores de instrumentos musicais como o Lingot. O ponteiro que deveria apontar qual nota estou tocando através de um microfone fica virando de um lado para o outro sem parar, mudando de nota até mesmo sem eu tocar. Sempre que preciso afinar tenho que usar um LiveCD do Ubuntu 11.04 e instalar o afinador, esse problema só encontrei na versão 12.04 do Ubuntu e a versão do afinador é a mais atual por estar na Central de Programas.

Gostaria que alguém me informasse como faço para relatar esses erros para a Canonical, para serem corrigidos talvez antes do lançamento do Ubuntu 12.10.

Obrigado!!!
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2012, 11:42 »
     Bom dia amigo!

     Aqui mesmo na seção Sistema você encontra vários tópicos resolvidos de problemas com essas funções de brilho; sugiro que dê uma olhada.

     Graças ao meu anjo da guarda Ashtar Sheran.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2012, 12:05 »
Ola

1) Tem um problema com as teclas Fn+F7 e Fn+F8 que são usadas para aumentar e diminuir o brilho da tela do meu notebook Intelbras, quando teclo e seguro para ir ao brilho máximo ou mínimo trava o Unity do lado do relógio e fica aqueles tipos de alerta de mensagem que aparecem em baixo do relógio (não sei o nome disso) piscando sem parar por bastante tempo.

Isto não é um bug, mas tão sómente um problema de configuração em seu notebook. Não há o que reportar ao Bugs Ubuntu pois é específico a sua maquina.

2) Achei também um problema com programas afinadores de instrumentos musicais como o Lingot. O ponteiro que deveria apontar qual nota estou tocando através de um microfone fica virando de um lado para o outro sem parar, mudando de nota até mesmo sem eu tocar. Sempre que preciso afinar tenho que usar um LiveCD do Ubuntu 11.04 e instalar o afinador, esse problema só encontrei na versão 12.04 do Ubuntu e a versão do afinador é a mais atual por estar na Central de Programas.

O pacote Lingot não é mantido pelo time do Ubuntu, mas desenvolvido de forma independente => http://www.nongnu.org/lingot/

Reporte suas dúvidas aos desenvolvedores do projeto => http://savannah.nongnu.org/project/memberlist.php?group=lingot

Gostaria que alguém me informasse como faço para relatar esses erros para a Canonical, para serem corrigidos talvez antes do lançamento do Ubuntu 12.10.


Com certeza o time de desenvolvimento não irá fazer isto, pelo exposto acima.

Mas se quiser vá em => https://bugs.launchpad.net/ubuntu

[]'s

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2012, 20:01 »
eu acho que pode ser (ou não) algum erro que o a Canonical cometeu no Ubuntu, quanto aos afinadores, pois como eu falei a mesma versão dos mesmos programas tem resultados diferentes entre o Ubuntu 11 e o 12, no 11 funciona, já no 12 fica desregulado.
Isso não poderia ser realmente um erro em algo que eles mexeram dentro do Ubuntu? Alguma configuração na parte de som?
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2012, 23:26 »
Ola

Infelizmente não é a Canonical ( Ubuntu ) quem cuida disto.

Todos os pacotes do Ubuntu são desenvolvidos de forma independente por equipes dispersas pelo mundo todo.

São poucos (muito poucos) os pacotes e bibliotecas que a Canonical desenvolve.

Veja que eu não estou aqui defendendo ninguém, eu nem faço parte de nada lá.

Se voce sabe ou vier a detectar qual biblioteca ou pacote faz este erro aparecer, basta enviar um e-mail aos desenvolvedores destas para eles analisarem => https://bugs.launchpad.net/ubuntu

[]'s

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2012, 23:51 »
Cara, aí que tá, como eu faço para descobrir isso? Eu instalei pela Central de Programas.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2012, 23:54 »
Ola

Bem, o que instalou pela central?

[]'s

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2012, 00:13 »
Tanto o Lingot como o Fmit com o mesmo problema.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2012, 08:19 »
Ola

como já citei acima, voce tem que ver quem é o desenvolvedor e entrar em contatco com ele.

Veja na coluna a direita de sua tela as informações do pacote, como reportar bugs e a home page do projeto:

Para o lingot => http://packages.ubuntu.com/precise/lingot

Para o Fmit => http://packages.ubuntu.com/precise/fmit

Ou aguardar algum usuario que utilize estes pacotes e tiveram o mesmo problema que o seu.

[]'s

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: 2 problemas internos no Ubuntu
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:41 »
Já reportei o erro para o Lingot, no caso do Fmit não sei exatamente o que dizer pois eu só usava o Lingot.
Muito obrigado!!!
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.