servidor print não e reconhecido

Iniciado por monforte, 27 de Setembro de 2012, 15:03

tópico anterior - próximo tópico

monforte

bom galera eu comprei um um pequeno server com 4 porta usb da marca netshare (usb over ip shareserver) com a intenção de conecta através da rede local uma impressora, um HD e 2 webcam de monitoramento, tudo funciona perfeitamente no windows, porem o ubuntu não encontra o server, se alguém poder da um help ficarei agradecido.

Tota

Ola

Movido para => Internet, Redes e Segurança.

Não encontrei nada na rede a respeito de "netshare (usb over ip shareserver)"

Teria como postar o modelo dele e /ou a marca ou fabricante verdadeiro?

Como ele é conectado ao computador?

[]'s

zekkerj

Pela descrição parece ser um mini-servidor de arquivos, deve funcionar com a rede windows, o que significa que teoricamente funcionaria com o Samba.
Mas se houver mais informações (fabricante, manual, tipo de configuração usado no aparelho, etc).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

monforte

olá galera! ele realmente roda muito bem com a rede windows porem não estou conseguindo integrar  o ubuntu. aqui vai o manual.http://ubuntuone.com/176bYveVGP1zebicMjiHFs .

zekkerj

Se ele funciona com a rede windows, vc vai precisar ter no mínimo o Samba configurado.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

monforte

e como configurar o samba pra tal coisa? eu ainda sou leigo no assunto :-\ 

zekkerj

Qual a configuração que vc teve que fazer no windows?

Tota

Ola

Lendo o manual do aparelho (Chinês) eu pude ver que ele é um daqueles "pregos" (difïceis)

Eu tentaria:

1) Conectar o dispositivo na rede, numa porta com fio do roteador.

2) Abrir o roteador e verificar qual o endereço IP que seu roteador deu a ele.

3) Pingar este endereço.

4) Em caso de sucesso, fixar um IP no roteador para este dispositivo.

5) Pingar novamente este endereço fixo.

6) em caso de sucesso, conectar um pendrive nele e verificar se ele gerencia o pendrive

7) Instalar o samba e tentar montar o pendrive.

Assim, indo por etapas, deve ser possivel fazer algo com ele.

[]'s

zekkerj

Uma pergunta um pouco mais básica... você consegue/sabe como abrir compartilhamentos em máquinas windows a partir do Linux, Monforte?

monforte

ele pegou o ip 192.168.0.106 esse é o ip que foi atribuído a ela na rede, agora quanto  ao compartimento no windows com o linux, não sei não, sou  leigo no linux, mais se eu soubesse que esse treco era um prego como disse o tota jamais teria comprado. :'(    

Tota

Calma que maesmo prego o Linux acaba instalando...

Ok. Pingou 192.168.0.106 e tem conexão?

Tente ( eu nem sei se vai funcionar ) entrar pelo seu browser em 192.168.0.106

[]'s

monforte

ok mudei para ip fixo e pingou normal, agora vem a parte do samba, tem como me ajuda a configurar?

monforte

ok já tem conexão o ubuntu já detecta ele na rede, só falta adiciona as configurações do samba, o ubuntu ja ate se comunica com a impressora conectada nele, só falta mesmo as configurações do samba. 

Tota

Citação de: monforte online 28 de Setembro de 2012, 19:44
só falta mesmo as configurações do samba. 

Em terminal sudo apt-get install samba

[]'s

monforte

poxa mesmo com o samba esse enrosco não funciono perfeitamente, fui tentar economizar e só perdi dinheiro,fica a dica (medem china) não é uma boa.  :'(