Recuperação de arquivo não salvo no gedit

Iniciado por fatecano, 25 de Setembro de 2012, 18:17

tópico anterior - próximo tópico

fatecano

Olá, boa noite a todos!

Alguém sabe me dizer se tem como recuperar um arquivo não salvo no gedit?

Fiquei um tempão trabalhando em cima dele e demorei demais para salvar.

O problema é que o notebook desligou subitamente e na hora de abrir novamente o gedit, ele não deu opção alguma de recuperar o arquivo, assim como o LibreOffice faz.

Dei um CTRL + H na pasta  /temp e não o achei lá.  :-\

Significa que foi perdido mesmo?

Kamei Hyoga

Talvez. Habilite a visualização de arquivos ocultos, mas olhe na sua própria HOME (pasta pessoal), não na pasta /temp. Como você não salvou, deve ser um arquivo com um nome parecido com "Documento sem Título X~, onde X é um número qualquer.

O importante é o ~ (til) no final do nome do arquivo. Isso indica que ele é um arquivo temporário e talvez ainda exista na sua pasta.

Espero que você encontre seu arquivo.

fatecano

Talvez. Habilite a visualização de arquivos ocultos, mas olhe na sua própria HOME (pasta pessoal), não na pasta /temp. Como você não salvou, deve ser um arquivo com um nome parecido com "Documento sem Título X~, onde X é um número qualquer.

O importante é o ~ (til) no final do nome do arquivo. Isso indica que ele é um arquivo temporário e talvez ainda exista na sua pasta.

Rapaz, não tem nada lá não.

O jeito vai ser refazer tudo mesmo.

Foi um erro infantil da minha parte, mas enfim, é bom que agora eu presto mais atenção nessas coisas.

Obrigado!  ;)

Kamei Hyoga

Uma dica pra te ajudar: No Gedit, vá em Editar>Preferências>Aba Editor. Então marque a caixa "Salvar arquivos automaticamente a cada XX minutos".

Configure o tempo que você prefere e nunca mais tenha esse problema.